Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Obrigado pelo esclarecimento, irei perguntar ao projetista da térmica então.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  2.  # 2

Colocado por: Vasco Bento

Vai colocar estores?

Não vou colocar estore.
  3.  # 3

Colocado por: Hmrac

Não vou colocar estore.

Então pode-se colocar a questão de necessitar de capas melhores que o 4S/Guardian Sun. Vai depender da medidas das suas janelas e da exposição solar.
    • Hmrac
    • 28 outubro 2020 editado

# 4

Então pode-se colocar a questão de necessitar de capas melhores que o 4S/Guardian Sun. Vai depender da medidas das suas janelas e da exposição solar.

As medidas da janela é de 4 metros(2 metros +- para cada folha), a exposição solar vai ser +- até as 11 da manhã.
  4.  # 5

Colocado por: HmracAs medidas da janela é de 4 metros(2 metros +- para cada folha), a exposição solar vai ser +- até as 11 da manhã.

Não lhe consigo dizer pelo que deve optar. Esse tipo de coisas só mesmo vistas em obra.
  5.  # 6

Boa tarde

Gostaria de obter sugestões de caixilharia com qualidade equivalente aos modelos abaixo indicados mas de outras marcas com o objectivo de obter a melhor relação qualidade/€€€

Extrusal A.175
    Extrusal B.095

Ambas : Vidro duplo do tipo "SGG CLIMALIT PLUS" composto por: SGG PLANITHERM UN + caixa de ar + SGG STADIP SILENCE.

Obrigado
    • jlms
    • 5 novembro 2020

# 7

boa tarde , podem esclarecer uma duvida se faz favor
    qual a diferença entre
    vidro liso 4/12/4 serie CS
    e
    5/8/5 serie CP vidro liso
    e para anexo
  6.  # 8

Colocado por: jlmsboa tarde , podem esclarecer uma duvida se faz favor
    qual a diferença entre
    vidro liso 4/12/4 serie CS
    e
    5/8/5 serie CP vidro liso
    e para anexo

A CP é um sistema nosso á CS é da Sapa. São ambos sistemas frios de correr, sendo que a CP é mais reforçada que a CS. A nossa equivalente á CS é a CN.

O resto é especificação do vidro duplo. Exemplo 4/12/4= vidro 4mm+caixa de ar de 12mm+ vidro de 4mm sem capas.

Eles vão colocar a CP no anexo e a CS na casa???
    • jlms
    • 5 novembro 2020

# 9

A CP é um sistema nosso á CS é da Sapa. São ambos sistemas frios de correr, sendo que a CP é mais reforçada que a CS. A nossa equivalente á CS é a CN.

O resto é especificação do vidro duplo. Exemplo4/12/4= vidro 4mm+caixa de ar de 12mm+ vidro de 4mm sem capas.

Eles vão colocar a CP no anexo e a CS na casa???

obrigado Vasco, nao sao 2 orçamentos diferentes com preços diferentes e eu queria saber a diferença porque por vezes o mais barato mete artigo de mais baixo nivel.
    nao e para a casa e para anexo, por isso o aluminio simples ,
    mas e o vidro sao identicos?
    ja agora o orçamento serie CS e o mais barato
  7.  # 10

Vasco, os vidros não deveriam de ser de espessuras diferentes?
  8.  # 11

Colocado por: jlmsobrigado Vasco, nao sao 2 orçamentos diferentes com preços diferentes e eu queria saber a diferença porque por vezes o mais barato mete artigo de mais baixo nivel.
    nao e para a casa e para anexo, por isso o aluminio simples ,
    mas e o vidro sao identicos?
    ja agora o orçamento serie CS e o mais barato

A série CS é mais barata a CP leva mais alumínio. O meu concelho não meta nenhuma das duas. Meta uma série de rotura térmica se puder, nem que seja a mais barata. O salto no isolamento térmico é enorme. O vidro peça um 6+cx16+5 com pelo menos uma capa baixo emissivo.

Colocado por: nunos7Vasco, os vidros não deveriam de ser de espessuras diferentes?

Deveriam mas os sistemas frios não permitem caixas largas. Nestes casos acaba por ser melhor um 4+cx+4 do que por exemplo um 5+cx+3, porque um vidro de 3mm é muito fino.
    • jlms
    • 5 novembro 2020

# 12

posso enviar-lhe um mail Vasco?
  9.  # 13

Colocado por: jlmsposso enviar-lhe um mail Vasco?

Sim claro.
  10.  # 14

Bom dia.

Tenho previsto em projecto janelas Sosoares gamas OS e LT. O empreiteiro está a pressionar para mudar para Cortizo, informando também que teve conhecimento de problemas com a série OS e que a Cortizo tem séries equivalentes. É verdade? Se sim, qual seria a série equivalente da Cortizo?

Obrigado.
  11.  # 15

Colocado por: Jpires76Bom dia.

Tenho previsto em projecto janelas Sosoares gamas OS e LT. O empreiteiro está a pressionar para mudar para Cortizo, informando também que teve conhecimento de problemas com a série OS e que a Cortizo tem séries equivalentes. É verdade? Se sim, qual seria a série equivalente da Cortizo?

Obrigado.

A série equivalente á Cortizo é a Corvision Plus. Se ele lhe meter a Corvision normal está a comer gato por lebre.
    Á LT a mais próxima é a Cor 70.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  12.  # 16

A série equivalente á Cortizo é a Corvision Plus. Se ele lhe meter a Corvision normal está a comer gato por lebre.
    Á LT a mais próxima é a Cor 70.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76

Vasco, na sua perspectiva ficaria igualmente bem servido com a Corvision Plus ou existe alguma razão que possa fazer pender para a Sosoares?
  13.  # 17

Colocado por: Jpires76
    Vasco, na sua perspectiva ficaria igualmente bem servido com a Corvision Plus ou existe alguma razão que possa fazer pender para a Sosoares?

Se for a Corvision Plus fica bem servido, eu não conheço o sistema como conheço a OS, mas sei que é um sistema bom. Mas garanta que é a Plus.
  14.  # 18

A Corvision plus dá-me ideia de ser superior à OS, pelo menos no sistema de abertura (é uma cópia das panoramah). Mas o preço também o é. Fica sensivelmente no dobro da corvision normal, o que é praticamente impreco da panoramah. Já agora quais são esses problemas reportados na OS?
  15.  # 19

Colocado por: barbeiroA Corvision plus dá-me ideia de ser superior à OS, pelo menos no sistema de abertura (é uma cópia das panoramah). Mas o preço também o é. Fica sensivelmente no dobro da corvision normal, o que é praticamente impreco da panoramah. Já agora quais são esses problemas reportados na OS?

Não especificaram mas irei aferir na próxima reunião.
  16.  # 20

Boa tarde,

Sendo que ainda vou fazer pedidos de preços, e vou já fazê-los com as duas modalidades que direi de seguida, o que devo procurar nos orçamentos?

1.ª hipótese e sinceramente a que mais gosto:
    Deixar as janelas de madeira (mudar só as portas de varanda e mais tarde as de casa) e colocar segundas janelas (mais fracas mas ainda com alguma qualidade) por fora. Ficaria assim o estore protegido de entradas de ar e ficava com duas janelas.

2.ª hipótese e mais a gosto da cara metade:
    retirada total das janelas e portas de varanda e substituir por algo mais resistente e basculante etc.

De nota que o que mais me interesse é protecção do frio e nao de ruído que até é uma zona calma.

Cumprimentos
      porta quarto.jpg
      janela exterior.jpg
      janela interior.jpg

0.8728 seg. NEW