Iniciar sessão ou registar-se
    • SRS
    • 12 junho 2017 editado

# 1

Bom dia,

Comprei agora um apartamento com terraço num 3º andar e gostaria de saber as vossas opiniões.

O terraço tem um muro muito pequeno, por volta de 1metro de altura apenas. Como tenho uma criança fico com bastante receio do que possa acontecer e gostava de o poder subir.

Ao dizer subir quero dizer, colocar vidro, acrilico, ou mesmo algum tipo de vedação mais simples, qualquer coisa que fizesse com o muro fosse "mais alto".

O meu grande problema é que o meu terraço é a cobertura dos vizinhos em baixo... Do que percebi o terraço é considerado área comum mas com acesso restrito do meu apartamento.

Ainda não validei nada pessoalmente com o condomínio, mas o que o vendedor me falou é que poderia fazer sim, mas que tinha de garantir que nao haveria infiltraçoes no futuro, ou seja, furos não eram bem vistos...

Estou muito confusa, não sei se posso ou não, se há outras soluções, se preciso de alguma autorização especial...

Alguém já teve o mesmo problema?

Obrigada.
    SRS
  1.  # 2

SRS

que drama
    faça lá o acrílico agarrado ao muro e ninguém lhe chateia por nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRS
    • SRS
    • 12 junho 2017

# 3

Colocado por: marco1SRS

que drama
    faça lá o acrílicoagarrado ao muroe ninguém lhe chateia por nada.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:SRS

Caro marco1, agarrado ao muro como assim?

Obrigada pela ajuda.
  2.  # 4

parafusos com as buchas apropriadas
    portanto encosta o acrílico á parte de dentro do muro e aparafusa e assim não tem de "furar" o pavimento e arranjar problemas.
    • SRS
    • 12 junho 2017

# 5

Obrigada.

Já percebi :)

Mesmo assim os vizinhos de baixo não me podem "chatear" com questões de infiltrações pela parede, ou seja, pelo muro?

Como os furos serão horizontais, esta questão não faz sentido, é isso?
  3.  # 6

A probabilidade de ter problemas por aí é muito reduzida.
  4.  # 7

Contudo, o melhor será dar uma palavra ao vizinho antes de o fazer, não é pedir autorização mas sim informar como acto de civismo e boa vizinhança.

Dada o motivo, não acredito de forma alguma que algum vizinho lhe pusesse entrave.
  5.  # 8

o melhor é falar com o condomínio
    Concordam com este comentário: Manuel Damaso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SRS, Manuel Damaso
  6.  # 9

Portanto quer passar de 1.00m, para 1.20m? É isso? basta compara tiras de acrilico com 10mm ou até mesmo de policarbonato alveolar.
    com 30cm de altura... aparafusa directo. à parede, com afatamenteos de 40cm. Aenção ao material de fixação. Utilize material iinoxidável.
    Esta é a solução baratucha. Basta ter isso montado até aos 6 anos de idade da criança.
    • SRS
    • 12 junho 2017

# 10

Colocado por: Pedro BarradasPortanto quer passar de 1.00m, para 1.20m? É isso? basta compara tiras de acrilico com 10mm ou até mesmo de policarbonato alveolar.
    com 30cm de altura... aparafusa directo. à parede, com afatamenteos de 40cm. Aenção ao material de fixação. Utilize material iinoxidável.
    Esta é a solução baratucha. Basta ter isso montado até aos 6 anos de idade da criança.

Em relação à altura, talvez um pouquinho mais, não sei ao certo... Fico sempre na ideia que a criança pode se colocar em cima de alguma coisa e debruçar-se

Obrigada pela dica.
    • SRS
    • 12 junho 2017

# 11

Sim, vamos sempre falar com o condominio e com os vizinhos de baixo.

Obrigada :)
  7.  # 12

Melhor falar com os outros moradores do edificio
  8.  # 13

Colocado por: SRSFico sempre na ideia que a criança pode se colocar em cima de alguma coisa e debruçar-se

Também temos que ensinar as crianças.. percebo que é um assunto delicado....
  9.  # 14

Colocado por: SRSSim, vamos sempre falar com o condominio e com os vizinhos de baixo.

Obrigada :)

Depois conta-nos se eles "autorizaram" isso... estas historias de condominios são deliciosas
    Concordam com este comentário: SRS
  10.  # 15

Colocado por: Pedro Barradascom afatamenteos de 40cm

Afastamentos de 40 cm? Para quê?
  11.  # 16

O acrilico vai ter tendencia a arquear.... não é porque vá cair.... e estava a considerar somente um ponto de fixação directo à parede a cada 40cm.
    ...
  12.  # 17

Colocado por: Pedro BarradasO acrilico vai ter tendencia a arquear.... não é porque vá cair.... e estava a considerar somente um ponto de fixação directo à parede a cada 40cm.
    ...

Ahhhhhhhhhh! Espaçamento entre fixações! Eu tinha entendido afastamento entre placas de acrílico, e estava a coçar a cabeça a tentar perceber o porquê de fazer ameias em acrílico!

No entanto, eu recomendaria um distanciamento entre placas de 1 ou 2 cms, para prever dilatações do material, bem como furos para os parafusos bem mais largos que o parafuso em si.
  13.  # 18

Colocado por: ClioIINo entanto, eu recomendaria um distanciamento entre placas de 1 ou 2 cms, para prever dilatações do material, bem como furos para os parafusos bem mais largos que o parafuso em si.

Claro que sim.... Sáo boas recomendações.
  14.  # 19

Quando uma criança tiver capacidade para galgar um muro de 1m, já tem mais do que idade para saber que não o pode fazer.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  15.  # 20

Colocado por: rjmsilvaQuando uma criança tiver capacidade para galgar um muro de 1m, já tem mais do que idade para saber que não o pode fazer.

Para galgar só com o seu corpo, sim.

Mas... tenho uma criança de 2 anos que é bem capaz de ir buscar um banquinho para chegar a um sítio mais alto, e com 2 anos o juízo não é nenhum.

0.0246 seg. NEW