Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para isso, porque não o microcimento (face ao cimento queimado, por exemplo) ?
    Qual o interesse de usar cimento que não parece cimento ?
    Não sei se se percebe este meu raciocínio.
    • TZW
    • 16 junho 2017

# 2

• TZW
    • 16 junho 2017

# 3

Colocado por: CMartinPara isso, porque não o microcimento ?

Afinal o que é o microcimento?
  2.  # 4

Não aprecio porque ouvi falar mal. Apenas faço a pergunta.
    Mas é isto
    https://microcimento.pt/o-que-e-microcimento/
  3.  # 5

Colocado por: TZW
    Isso dito assim era só dar um acabamento e já estava o chão feito :)
    Não desgosto dele bem escuro mas na cave acho que é demais.
      TZ.jpg

Também...foi encontrar a coisa mais preta !
  4.  # 6

CMartin

penso que a questão muitas vezes não se poe por ser ou não parecer cimento, mas sim em alcançar um piso homogéneo sem juntas e até á cor que se pretende
    branco por exemplo
    por exemplo esta resina que se aplica parece ter bons resultados residecor

TZW

:) repeti as suas fotos, pelos vistos estivemos a ver o mesmo
    Concordam com este comentário: TZW, CMartin
    • TZW
    • 16 junho 2017

# 7

Colocado por: CMartinNão aprecio porque ouvi falar mal. Apenas faço a pergunta.
    Mas é isto
    https://microcimento.pt/o-que-e-microcimento/

CM, para quem trabalha com argamassas de base cimenticia, há tanta coisa que tudo parece "cimento", uns mais claros outros mais escuros mas as tonalidades são imensas, o cimento queimado dificilmente lembra um piso para quem trabalha com ele em geral, no fundo é a betonilha de piso habitual com cimento queimado por cima e resina no acabamento.
    Concordam com este comentário: CMartin
  5.  # 8

Talvez tudo pareça cimento.

Gosto muito disto por exemplo. Cimento e madeira.
      e8b8d3359fb0c5a47ba788bb1472fabc.jpg
    • TZW
    • 16 junho 2017

# 9

Colocado por: CMartin
    Também...foi encontrar a coisa mais preta !

Se fotografei é porque gostei :)
  6.  # 10

joao dias trabalha com a kahrs ? tem estratificados rusticos a imitar a madeira velha top.. e o tal sistema de junta parececonvincente..
  7.  # 11

Colocado por: kazafjoao dias trabalha com a kahrs ? tem estratificados rusticos a imitar a madeira velha top.. e o tal sistema de junta parececonvincente..

Eu trabalho com imensas soluções diferentes incluindo a Kahrs. Mas, continuo a dizer que deveríamos agendar uma reunião para que possamos trocar algumas impressões convenientemente.
  8.  # 12

Acho que o kazaf disse que o objectivo era ter um unico piso na casa, nao sei se a madeira sera a melhor opção para cozinha e casas de banho, sempre ouvi dizer o contrário, pode ser mais um mito que outra coisa mas o que é certo é que nao conheco nenhuma casa com soalho na cozinha e nas casas de banho!
    •  
      damned
    • 17 junho 2017 editado

# 13

Colocado por: DR1982Acho que o kazaf disse que o objectivo era ter um unico piso na casa, nao sei se a madeira sera a melhor opção para cozinha e casas de banho, sempre ouvi dizer o contrário, pode ser mais um mito que outra coisa mas o que é certo é que nao conheco nenhuma casa com soalho na cozinha e nas casas de banho!

Imagens retiradas da página da Dynamic444.
      468cf6dc0c174ecf110f36975de4c98b.jpg
      59c065e3ec71e670c20ceb6afc40d618.jpg
  9.  # 14

Sim acredito que exista, Por exemplo com esse soalho XPTO como o das imagens acredito que nao dê problemas...
  10.  # 15

Colocado por: DR1982Acho que o kazaf disse que o objectivo era ter um unico piso na casa, nao sei se a madeira sera a melhor opção para cozinha e casas de banho, sempre ouvi dizer o contrário, pode ser mais um mito que outra coisa mas o que é certo é que nao conheco nenhuma casa com soalho na cozinha e nas casas de banho!

A nossa cozinha vai ter réguas de Riga maciça.
    E estou neste preciso momento a terminar a aplicação de um soalho igual onde as casas de banho também levam soalho maciço.
  11.  # 16

Colocado por: Joao Dias
    A nossa cozinha vai ter réguas de Riga maciça.
    E estou neste preciso momento a terminar a aplicação de um soalho igual onde as casas de banho também levam soalho maciço.
    As Réguas usadas são normais ou têm aquele pormenor como as das fotos que o damned publicou?
  12.  # 17

Entao o "segredo" para a madeira nao causar dores de cabeça nas divisoes húmidas estao na aplicação? Ou no tipo de madeira?
    Qualquer tipo de madeira serve para aplicar em zonas húmidas sem futuros problemas?
  13.  # 18

Colocado por: DR1982Entao o "segredo" para a madeira nao causar dores de cabeça nas divisoes húmidas estao na aplicação? Ou no tipo de madeira?
    Qualquer tipo de madeira serve para aplicar em zonas húmidas sem futuros problemas?

Existem madeiras mais estáveis que outras mas a aplicação e principalmente o acabamento revelam-se de especial importância. Como em tudo julgo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  14.  # 19

Não há problema rigorosamente nenhum em ter pavimento em madeira ou flutuante nas cozinha. Nem consigo perceber de onde raio é que vem esse mito. Provavelmente vem do facto das pessoas considerarem cozinha como divisão humida, o que é completamente falso. Uma cozinha bem projectada, pouca mais humidade terá que uma sala ou um quarto.
    Já nas casas de banho é outra história, pois aí os níveis de humidade são enormes.
    Concordam com este comentário: i.seabra
    •  
      damned
    • 18 junho 2017 editado

# 20

Até parece que não há barcos em madeira...

Até parece que as saunas não são revestidas a Madeira...

Etc etc etc.

É apenas e só mais um preconceito. É perfeitamente possível. A execução é importantíssima.. A escolha da Madeira também o será. Mas isto é importante sempre, só que a opção é o facilitismo! Logo... É cerâmicos e siga...Nem que depois existam outras patologias devido a más execuções também de igual modo.

Aquela madeira que mostrei é só um exemplo de uma iteração de um sistema.. Não há absolutos... Não existe um só caminho.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021, Joao Dias, i.seabra

0.0299 seg. NEW