Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    No terraço de um prédio no Porto, as saídas de águas pluviais têm trazido alguns problemas.
    O esgoto faz-se em duas extremidades do terraço (para onde existe a devida pendente). Cada saída está ligada a um tubo de PVC.
    O problema, segundo o administração do condomínio, é que tem aparecido humidade no teto sob o terraço, justamente nas zonas sob os esgotos (tenho ainda de ir lá ver se não será apenas condensação já que ali temos uma ponte térmica mais favorável, até por ser a zona do terraço que permanece mais tempo húmida e a que tem menos espessura total de cobertura.).
    Mas considerando que realmente haverá passagem de humidade, precisava de ideias para tentar melhorar o sistema atual.

    À partida eu iria começar por tentar criar uma caixa de ligação entre o esgoto e o tubo, para ter melhor fluxo. Imagino que como está, e se houver muita água, se possa formar um mau escoamento sendo o tubo fechado; aumentaria também o buraco, apenas para cima, para não mexer tanto com impermeabilizações e depois claro voltava a "barrar" com asfalto ou equivalente.

    Mas não tenho mais ideias...das razoáveis.
      pátio.jpg
  2.  # 2

    Falta muita informação para uma análise:

    Tipo de impermeabilização?
  3.  # 3

    O que está atualmente feito:
    Há uns 7 anos foi aplicada tela asfáltica a subir nos muros e sobre esta aplicada betonilha (não sei se levou algum separador - geotextil ou outro).
    Não sei como foi realmente feita a impermeabilização na zona de escoamento.
    As borradelas de tinta branca e cinza são posteriores e não sei quem as fez.
    • TZW
    • 29 junho 2017

     # 4

    Presumo que o piso final é betonilha:Weber tec 824 com malha de fibra a dobrar na parede do esgoto e um do género da imagem do lado de fora. Acho que se não resolver, o problema poderá estar algures mas não ai.
      372055.jpg
 
0.0113 seg. NEW