Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Tenho um terreno de 15m de frente por 100m de profundidade.

Gostaria das vossas opiniões/criticas/ajuda para analisar o projecto base para a minha habitação.

Dúvidas:
    1- Onde colocariam a porta do escritório, no hall ou na sala??
    2- Qual a vossa opinião quanto à casa de banho principal!!!

Nota: o programa que utilizo não me deixou colocar a pia e o fogão na ilha central.

Agradeço desde já as vossas opiniões
    A.C.P.
      casa sana 18.2.png
      casa sana 18.1.png
      casa sana 18.png
  2.  # 2

parece bem em termos de esqueleto funcional, agora isso tem de ser afinado por um arquiteto
    ah apenas punha a despensa no lado oposto e assim a cozinha ficava mais relacionada com a sala.
    Concordam com este comentário: andcalvario
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.C.P.
  3.  # 3

Olhe eu não sou arquitecto mas era capaz de jurar que quem fez essa planta também não é.
  4.  # 4

Colocado por: jorgferrOlhe eu não sou arquitecto mas era capaz de jurar que quem fez essa planta também não é.

Será por ter plantado uma árvore em frente à porta principal?
    Concordam com este comentário: jorgferr
  5.  # 5

Se fizer um círculo na placa de modo a permitir o crescimento da árvore até é uma ideia interessante.

Acha bem o conceito sala/cozinha/hall tudo junto?

Já morei numa casa com kitchenete e nunca mais!!!Os cheiros da cozinha e tratamento de roupas geram muitos incómodos.

Eu poria a cozinha fechada no lugar do escritório.
    Para o lado esquerdo da porta de entrada ficava o escritório.Ao lado do escritório (no lugar que eu escolhi) a sala de estar.E no lugar onde agora está a cozinha era a sala de jantar com uma porta para a cozinha.A cozinha teria armários suficientes que não era preciso dispensa.
  6.  # 6

kitchenette é uma coisa cozinha como espaço próprio mas em open é outra
    isso dos cheiros é um mito, é claro que quando há gralhados fortes nem com porta a coisa vai lá
    também hoje em dia os exaustores são outra coisa.
    a despensa é das tais coisas, depende da vida de cada um.
    esta casa tem potencial ´so precisa é de umas afinadelas.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • A.C.P.
    • 13 junho 2017 editado

# 7

Boa tarde,

Em primeiro muito obrigada pelas vossas opiniões.

Sim esta casa não foi feita por nenhum arquitecto. Como tenho formação na área da engenharia sou eu mesma que estou a elaborar a planta.

Vou reflectir sobre as vossas opiniões e quem sabe alterar a planta.
    Muito obrigada mais uma vez
    A.C.P.

Nota: o programa que usei não me deixa fazer um buraco redondo na laje. É esse o objectivo da árvore :)
    Concordam com este comentário: Palhava
  7.  # 8

/blockquote
    ah apenas punha a despensa no lado oposto e assim a cozinha ficava mais relacionada com a sala.
    /blockquote

O meu objectivo de colocar a despensa onde está, é de "esconder" um pouco a cozinha das pessoas que estão na sala de estar.
  8.  # 9

Se a árvore é um elemento de destaque faça a janela de modo a que ela seja visível da sala.Só não sei até que ponto a privacidade não ficará comprometida.
  9.  # 10

pois faz mal, porque esse "descentro" fica um pouco desagradável e está a tirar privacidade á porta do 1º quarto.
    e mais ainda a porta da cozinha que está para o exterior devia estar no lado onde está a porta da despensa, é uma questão de racionalização de percursos e áreas de circulação
    mas a ACP é que sabe o que é melhor para si como é evidente.
    Concordam com este comentário: Marcopom, mhpinto
    • Anaa
    • 13 junho 2017 editado

# 11

Onde está a cozinha fazia o escritório, onde está a despensa a cozinha e na ponta a despensa. Fechava a cozinha ou pelo menos umas portas de correr.
    Ou seja zona de quartos/escritório que ainda pode vir a ser um quarto no futuro e zona de cozinha/despensa no outro lado
  10.  # 12

Colocado por: marco1kitchenette é uma coisa cozinha como espaço próprio mas em open é outra
    isso dos cheiros é um mito, é claro que quando há gralhados fortes nem com porta a coisa vai lá
    também hoje em dia os exaustores são outra coisa.
    a despensa é das tais coisas, depende da vida de cada um.
    esta casa tem potencial ´so precisa é de umas afinadelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.C.P.

Se tem espaço faça uma zona de grelhados/cozer pão no exterior.
  11.  # 13

Colocado por: AnaaOnde está a cozinha fazia o escritório, onde está a despensa a cozinha e na ponta a despensa. Fechava a cozinha ou pelo menos umas portas de correr

O meu pai é médico,recebiamos doentes em casa por vezes.A mim parecia-me melhor o escritório num local menos invasivo.
  12.  # 14

eu também não gosto nem do hall. nem do escritorio, nem da relação da cozinha com asala.. e a falta de relação do edificio com a envolvente, com uma chegada... a ausencia de espaços exteriores cobertos... No fundo é como o marco1 escreveu.. uma base para levar ao arquitecto...
  13.  # 15

Colocado por: AnaaOnde está a cozinha fazia o escritório, onde está a despensa a cozinha e na ponta a despensa. Fechava a cozinha ou pelo menos umas portas de correr.
    Ou seja zona de quartos/escritório que ainda pode vir a ser um quarto no futuro e zona de cozinha/despensa no outro lado

Obrigada pelo seu comentário, mas se eu colocar o escritório onde está a cozinha , esta vai ficar com a janela virada a Norte o que realmente eu não quero
  14.  # 16

o que eu estou a tentar dizer e pouco mexia mais do que isto
    Concordam com este comentário: CMartin, mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, A.C.P.
      planta ACP (2).jpeg
  15.  # 17

Colocado por: Pedro Barradaseu também não gosto nem do hall. nem do escritorio, nem da relação da cozinha com asala.. e a falta de relação do edificio com a envolvente, com uma chegada... a ausencia de espaços exteriores cobertos... No fundo é como o marco1 escreveu.. uma base para levar ao arquitecto...

Obrigada pelo seu comentário, mas como só posso construir em 9m não posso ter grandes espaços cobertos nas laterais, pois à frente não preciso e na parte de trás tenho os quartos (zona mais reservada).

Quanto à disposição do hall, realizei assim para quando abrir a porta de entrada não se ver a "casa toda".
    • A.C.P.
    • 13 junho 2017 editado

# 18

Colocado por: marco1o que eu estou a tentar dizer e pouco mexia mais do que isto
      planta ACP (2).jpeg

Muito obrigada pelo seu esboço, mas na minha planta eu tenho a cozinha alinhada com a sala de jantar. À primeira vista no seu esboço parece-me que a sala de estar é pequena em relação ao escritório. Sinceramente vou analisar a sua "proposta".
    • A.C.P.
    • 13 junho 2017 editado

# 19

Colocado por: Palhava

O meu pai é médico,recebiamos doentes em casa por vezes.A mim parecia-me melhor o escritório num local menos invasivo.

Obrigada pelo seu comentário, mas se vier alguém a minha casa por questões de trabalho, não acho agradável passar com as pessoas pela sala se estar, depois pela cozinha, pela sala se estar,... até chegar ao escritório.
  16.  # 20

Colocado por: PalhavaSe a árvore é um elemento de destaque faça a janela de modo a que ela seja visível da sala.Só não sei até que ponto a privacidade não ficará comprometida.

Obrigada pelo seu comentário, mas a árvore vai ser um elemento de destaque na fachada príncipal. Essa é a única parede que tenho para colocar o móvel TV.

0.0227 seg. NEW