Colocado por: box
pode mudar a posição da porta do escritório e colocar uma porta de correr para isolar a entrada. boa sorte com o projeto.
Colocado por: AXN
Vou poupar o teclado:Contrate um arquitecto. No fim vai pagar o mesmo por um desenho feito por sí (mas com uma assinatura), do que um trabalho feito e estudado e pensado de raiz por um profissional.
Colocado por: 21papaleguasPois, eu também já o disse aqui que gosto de WC´s enormes, tipo aqueles que o James coloca nos tópicos.
https://forumdacasa.com/discussion/25184/1/casas-de-banho-apenas-2/
Colocado por: 21papaleguasTalvez assim.
Colocado por: marco1ACP
independentemente da casa ser para si uma coisa é certa, não é arquiteta e para licenciar isso vai ter de contratar um
outra coisa é certa ou segue e arranja um que lhe meta a cruz depois nisso e com as possíveis incongruências ao nível da conceção dos espaços e não só,
ou há uma altura em que já sabe o quer e tem de deixar alguém habilitado a desenhar isso como deve ser , acredite
neste momento por exemplo para mim já está a limitar em demasia o trabalho do arquiteto, mas é uma opção sua, tem direito a ela.
no entanto duvido que em termos de design da coisa chegue lá.
por exemplo uma descrição pormenorizada da função que pretende exatamente para esse escritório a par do estilo do uso no seu dia a dia é suficiente para que um arquiteto lhe determine se a porta fica melhor mais para ali ou mais para o lado ou ainda que tipo de porta e outros pormenores, no entanto a ACP neste momento "vê" apenas uma divisão com x de largura por y de comprimento,
outra coisa já agora, por ridículos 10 cm já viu que o espaço entre os seus armários ( 80 cm como diz) está mal, é um espaçamento disfuncional, não se justifica numa obra de raiz.
o layout da casa de banho comum está péssimo
viu no meu esboço um armário no corredor?
enfim isso e mais etc
etc
Colocado por: A.C.P.
Boa noite e obrigada pelo seu comentário,
Ainda bem que poupou o seu teclado, pois eu não tenho esse problema ( o meu ainda é novo).
Eu até poderia contratar um arquitecto mas se a casa é para eu morar, só eu é que sei se quero por ex. uma lavandaria grande ou pequena (digo este ex porque várias pessoas a acharam grande, mas o meu pai tem uma maior e ela está cheia).
Ok concordo que os arquitectos sabem mais do que eu sobre como realizar a parte arquitectonica de uma moradia, mas como ficou evidente aqui tive reacções completamente diferentes de 2 arquitectos relativamente ao meu hall (pode ler nos post anteriores).
Colocado por: marco1já disse o suficiente, e até mesmo já nem sei que tipo de ajuda precisa neste momento para o seu projeto.

Colocado por: NBA
Colocado por: 21papaleguasHá uma argumento que eu considero bastante forte e que acho que deve ter sido em conta por quem está a construir de raiz.
Uma casa apesar de ser para nós, pensada para nós, para a forma como vivemos, ou gostávamos de viver, acho também que tem de ser apetecível comercialmente.
Quero com isto dizer que, devemos também fazer a casa para vender a outros, não sabemos o dia de amanhã.
Colocado por: 21papaleguasHá uma argumento que eu considero bastante forte e que acho que deve ter sido em conta por quem está a construir de raiz.
Uma casa apesar de ser para nós, pensada para nós, para a forma como vivemos, ou gostávamos de viver, acho também que tem de ser apetecível comercialmente.
Quero com isto dizer que, devemos também fazer a casa para vender a outros, não sabemos o dia de amanhã.
Colocado por: A.C.P.Peço desculpa mas não concordo muito em fazer uma casa com o intuito de a vender.
Eu tenho que ter em conta o orçamento que eu tenho.
Colocado por: A.C.P.
Colocado por: paionense
É linda!
Cumpre as acessibilidades?