Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, antes de mais quero agradecer aos donos do forum, uma pagina simples e eficaz. Bom trabalho.
    Venho escrever aqui pois sou estudante e estou a passar uma fase desagradável com o meu senhorio. Quando entrei no apartamento onde aluguei um quarto, e por erro meu também, a casa parecia ter as minimas condições, tinha casa de banho a funcionar, cozinha e sala, tudo parecia ok. Depois de algumas semanas na casa deparei-me com o caos, o fogão tinha fugas, a televisão mudava o "source" a toda a hora (ainda muda), o polibã da casa de banho partiu-se pouco depois (ainda não arranjado), as luzes foram fundindo e demoravam semanas a muda-las. Mais ou menos no meu 6º/7º mês na casa, um dos inquilinos deixou uma conta de 40Euros por pagar o que levou ao corte da internet durante 3 semanas (corte que nós tivemos de pagar para reporem do nosso bolso), as coisas começavam a descambar, 1 ou 2 meses depois, volta a cair a internet durante 1 semana e 2 semanas mais tarde, a luz cai também, nesse momento comecei a tomar mais interesse pelas contas visto que ele não mostra as faturas e recusa mostrar, nesse tempo descobri que ele pedia 50Euros de internet quando a conta era na verdade 29,99Euros, quando confrontado com isso ele não voltou mais a cruzar-se com ninguém aqui da casa, nem na rua, nem em casa, chegando até a mudar de apartamento para um mais longe da casa que me alugou. Este mês eles recusam-se a dar as contas, já lhes mandamos varias mensagens e sem qualquer resposta, gostaria de saber se haveria algum sitio onde eu podesse fazer queixa dele por falta de condiçoes e tratamentos humanos (sinto-me um cão a viver nesta casa que pelos vistos em breve nem água terá para eu tomar banho), ele não passa recibos, nunca passou e eu tenho uma prova de transação para o NIB dele de um dos meses, o que será bom para denunciar as finanças, mas gostaria de saber se existe mais algum método de o tramar.

    Obs: Antes que me critiquem, eu faço isto porque pessoas como ele não devem dar casas a alugar, ele expia os seus inquilinos, entra-lhes no quarto sem autorização, mete-se na vida pessoal dos inquilinos e critica-o a outros senhorios da zona caso vamos contra as regras dele, varias vezes entra em casa sem avisar apenas para ir mandar um numero 2 na nossa casa de banho e quando confrontado diz que se estamos mal, podemos sair da casa quando quisermos.

    Antes de mais, um obrigado a todos pelo tempo disposto a ler a minha reclamação, qualquer dica é bem vinda, peço apenas que não sejam rudes ou que tentem criar qualquer tipos de problemas na seção dos comentários.

    Obrigado, João, 17 anos.
  2.  # 2

    João. Em que zona do país isso ocorre?

    Pode apresentar uma série de queixas mas o ideal antes de mais é procurar por boas condições.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
    • size
    • 13 junho 2017

     # 3

    À partida deveria ter sido exigido a formalização de um contrato escrito.

    O que é que foi acordado no inicio sobre os consumos domésticos ?

    Os mesmo tem sido, integralmente pagos conforme acordado ?

    Se, calhar, o melhor será procurar outro quarto com contrato escrito.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  3.  # 4

    Boa tarde João. Isto ocorre na zona centro, não quero entrar em detalhes sobre a localização especifica.
    Digamos que é uma zona onde existem varias casas e quartos para alugar.
  4.  # 5

    Boa tarde Size, ele não de inicio disse não passar recibo e eu precisava de um quarto numa questão de quatro dias.
    Eu concordei pagar as contas que ele mandava tal como a renda e tal tenho feito até agora, não houve um unico mes que não tenha pago.
    Sim, procurarei outro quarto com toda a certeza, mas pensar que ele vai continuar a alugar uma casa que tem 7 quartos e 1 casa de banho sem condições nenhumas? Eu preocupo-me com as proximas pessoas que para aqui vierem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  5.  # 6

    Se for na zona de Lisboa eu posso tentar ajudar.
    Por isso perguntei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  6.  # 7

    Primeiro cuide de si e procure uma casa cm condições imediatamente.

    Depois, denuncie.
    Concordam com este comentário: JuanTxra, CMartin, Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  7.  # 8

    A primeira coisa a fazer é um contrato, depois ter as contas todas em seu nome, depois mudar a fechadura de casa, e quando fundir uma lâmpada troque-a.
  8.  # 9

    Sair daí é o melhor, e o mais rapidamente possível.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, JuanTxra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  9.  # 10

    Colocado por: ClioIIPrimeiro cuide de si e procure uma casa cm condições imediatamente.

    Depois, denuncie.
    Concordam com este comentário:CMartin,Belhinho,JuanTxra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JuanTxra

    E antes de sair mande um numero 2 na casa de banho dele........(adorei esta expressão!.).:-)
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
    • eu
    • 14 junho 2017

     # 11

    Mude de casa e denuncie-o às finanças...

    Eu tenho um apartamento alugado a estudantes, com todas as condições, contrato e recibos. E sofro a concorrência desleal desse tipo de senhorios... há que denunciá-los nas finanças.
    Concordam com este comentário: CMartin, mhpinto, JOCOR, JuanTxra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  10.  # 12

    Aproveite que estamos na época em que muitos quartos vão vagar para procurar casa nova e mude-se em logo em Julho ou Agosto. Como muitas desta vagas são de alunos que concluíram o curso tem hipóteses de apanhar um bom quarto. O João está ai para estudar, e só com isso já tem muito com que se preocupar, principalmente agora na época de exames. O senhorio obviamente é imprestável, não troque o seu juízo por uma pessoa dessas. e muito menos as suas notas. É chato, mas tenha calma e paciência, estado zen!
    Deixe as denúncias para quando com tempo e com cabeça fria estiver numa outra casa. Algumas associações académicas têm uma lista de bons quartos, até podem ter uma lista discreta de maus quartos a evitar, pode passar por lá para deixar o aviso. Divulgue entre os seus amigos e colegas as suas péssimas condições. Se encontrar bons quartos que não lhe interessem, guarde a referência e partilhe em Setembro com os caloiros.
    Concordam com este comentário: CMartin, JuanTxra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  11.  # 13

    Colocado por: JuanTxrapodemos sair da casa quando quisermos.

    Está à espera de quê?
    Resolva o seu problema e trate da denúncia depois.
    Concordam com este comentário: JPN761, JuanTxra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JuanTxra
  12.  # 14

    Boa noite meus caros, obrigado pelas respostas todas, de facto, mudar de casa e denunciar depois parece ser a escolha mais acertada.
    Decidi pagar-lhe este mês (depois de lhe insistir vezes e vezes sem conta para me trazer as contas para poderem ser pagas), porque como nós todos sabemos o dinheiro anda escasso em Portugal (isso, ou bem escondido) e então decidi ficar sem condições até acabar o ano letivo e depois sim mudarei de casa e de senhorio. Denunciarei as finanças com tudo o que tiver mas pessoas como ele acabam sempre por se safar das coisas, de uma maneira ou de outra, mas eu falo sem experiencia no assunto, não sei sequer as consequências que ele poderá ter depois da denuncia feita.

    Muito obrigado a todos que disponibilizaram parte do vosso tempo e pela preocupação, que o amanhã seja melhor do que o ontem :)
 
0.0196 seg. NEW