Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite vendi uma casa em Cascais 2016. Casa essa que foi minha morada fiscal até 2013. Como morava longe do meu local de trabalho, aluguei uma casa em Setúbal, local onde trabalho e alterei a minha morada fiscal para lá. Será que poderei reinvestir o dinheiro na compra de outra casa em Setúbal, sem ter que pagar mais valias, uma vez que a casa que habito é arrendada ou terei mesmo de pagar as mais valias?
  2.  # 2

    Acho que só teria o benefício se à data da venda constasse a casa vendida como habitação própria permanente.

    Mas melhor é expor a situação nas Finanças.
  3.  # 3

    Salvo erro tem 24 ou 36 meses apõs a venda ou 12 meses antes da venda para reinvestir sem ter de pagar mais valias

    Os prazoa tem de confirmar ja mudaram varias vezes e não sei qual o valido hj, não interessa a morada fiscal para estes efeitos, interessa sim o tempo entre a venda e o reeinvestimento e claro o valor que vai reinvestir.
    • FFAD
    • 17 julho 2017

     # 4

    creio que se a casa onde reinvestir for para habitação própria permanente, se reinvestir a totalidade do valor de venda da casa de Cascais, não pagará qualquer mais valia...
    Concordam com este comentário: damned
 
0.0098 seg. NEW