Iniciar sessão ou registar-se
    • ninhas
    • 14 junho 2017 editado

     # 1

    Boa Tarde!

    Vou instalar duas unidades AC monosplit em minha casa, uma de 9000 BTU e outra de 12000 BTU.A casa Já tem pré-instalação de AC.

    Dirigi-me a duas casas comercias a fim de obter orçamentos. Foram me dadas as seguintes propostas:

    LG D1 2RN de 9000 BTU - 760 €

    LG D1 2RN de 12000 BTU - 840€

    ELECTRA SPLIT ÉLITE 1X1 JKD DE 9000 BTU- 700€

    ELECTRA SPLIT ÉLITE 1X1 JKD DE 12000 BTU- 750€


    Tendo em conta a experiência de utilização ou experiência técnica de quem está a ler este post, qual a melhor opção. Nunca ouvi falar na marca ELECTRA???
    Sugerem outras opções?? Estamos a aguardar um orçamento da Panasonic.


    Obrigado pela ajuda!
  1.  # 2

    Alguém me pode ajudar?obrigada
    • JJLS83
    • 16 junho 2017 editado

     # 3

    Segundo o que li as melhores marcas são mitsubishi e daikin. LG já me disseram para não escolher mas vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninhas
  2.  # 4

    eu aguardava pelo orçamento da Panasonic.

    no entanto, apenas por esses dois, eu escolhia LG, a outra marca, cheira-se a linha branca, sendo mais dificel encontrar peças daqui a meia duzia de anos, se for preciso. e a diferença de preço é marginal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninhas
    • eu
    • 16 junho 2017

     # 5

    Electra: risque. É uma marca desconhecida, provavelmente chinesa, daquelas que aparecem e desaparecem do mercado.

    LG: marca conhecida, com boa assistência. Os preços são com instalação e IVA ?

    Eu tentaria obter orçamentos para Mitsubishi Electric. São talvez a melhor relação qualidade/preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ninhas
  3.  # 6

    Colocado por: euElectra: risque. É uma marca desconhecida, provavelmente chinesa, daquelas que aparecem e desaparecem do mercado.
    existe ha 40 anos, sao de origem israelita ja fabricaram em franca e agora creio que é na china.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 7

    Estou bastante inclinada para o LG..já tem bastantes funcionalidades...mas o factor principal prende-se com o facto de ser a mesma empresa que me fez a pre instalação do ar condicionado quando construi a casa...
  5.  # 8

    Colocado por: JJLS83Segundo o que li as melhores marcas são mitsubishi e daikin. LG já me disseram para não escolher mas vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ninhas

    aqui a volta nao tenho em que venda essa marca :(., pois até estavamos inclinados para essa marca, devidoao bom feeedback
  6.  # 9

  7.  # 10

    Tenho mais novidades em relação ares condicionados....
    Orçamento Mitsubishi

    Modelo MSZ-HJ25VE- 762€ com instalação -9000 BTU ( em relação a este parece bom , A++ a arrefecer e A+ a aquecer, segundo a deco)
    Modelo MSJ-HJ35VE- 897€ com instalação- 12000BTU (este é apenas A, e será a divisão em que mais se utilizará....)

    tou confusa
  8.  # 11

    Orçamento Panasonic


    Panasonic Inverter etherea KIT E7 SKEM 9000BTU- 1015€ sem instalação
    Panasonic Inverter etherea KIT E12 SKEM 12000btu- 1230€ sem
    instalação

    Instalação e peças- 1100 euros !!!!!!!!!!!
  9.  # 12

    Foi me dado outro orçamento, contudo sem grandes especificações..tb panasonic

    para dois quartos e uma sala

    Panasonic VE com instalação-3517 €
  10.  # 13

    Colocado por: ninhasPanasonic Inverter etherea KIT E7 SKEM 9000BTU- 1015€ sem instalação
    esta maquina tem 7.000Btu´s.
  11.  # 14

    Colocado por: ninhasInstalação e peças- 1100 euros !!!!!!!!!!!


    Colocado por: ninhasPanasonic VE com instalação-3517 €

    parece-me muito caro.
  12.  # 15

    o da panasonic é muito caro, esse custo de instalação é enorme ainda para mais com pré-instalação.

    Mas melhores marcas serão Mitsubishi, Daikin e Panasonic.
    Veja também Samsung, provavelmente a marca com melhor qualidade/preço.

    O preço pode variar muito de instalador para instalador.

    Dentro da mesma marca existem várias gamas com preços muito diferentes, pelo que pode ter orçamentos para gamas diferentes.

    Tem de ver também as funcionalidades e o ruido. De notar que há modelos com imensas funcionalidades mas na maior parte dos casos perfeitamente despensáveis.
    • eu
    • 8 julho 2017

     # 16

    Colocado por: ninhasModelo MSZ-HJ25VE- 762€ com instalação -9000 BTU ( em relação a este parece bom , A++ a arrefecer e A+ a aquecer, segundo a deco)
    Modelo MSJ-HJ35VE- 897€ com instalação- 12000BTU (este é apenas A, e será a divisão em que mais se utilizará....)


    Bom equipamento a bom preço. Nem vale a pena pedir mais orçamentos...
    Concordam com este comentário: espt
 
0.0162 seg. NEW