Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Noite a todos
    Precisava de ajuda com uma questão, numa moradia com janelas sem estores interiores\exteriores, neste momento tenho um sistema de blackouts, estava a pensar em mudar para um sistema de estores exteriores tipo brisa solar, mas gostaria de saber se alguém já fez o mesmo e se realmente vale a pena, se me sabem dizer quais os preços e onde arranjar.


    estava a pensar num sistema deste tipo
      ©represtor_supergradhermetic_04.jpg
    • espt
    • 17 junho 2017

     # 2

    Depende da espessura que tem sra os colocar. Conte com 10cm no mínimo.

    Não tendo sido pensado em projeto, mesmo recolhidos vão ocupar parte do vidro/janela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojodasilva
  2.  # 3

    Colocado por: jojodasilvagostaria de saber se alguém já fez o mesmo e se realmente vale a pena, se me sabem dizer quais os preços e onde arranjar.

    Valer a pena vale de certeza absoluta. Em termos de controlar a entrada de sol nada se compara e mesmo em termos de isolamento em geral sempre é mais uma camada entre a rua e as janelas.
    Agora preços e onde arranjar é coisa muito vasta. Para além dos quebra-sol (tradução muito mais correta para brise-soleil do que essa usual do brisa-solar, realmente devem soprar umas brisas porreiras no sol) e a fazer a mesma função mas melhor em diversos aspetos tem a opção de estores com lâminas orientáveis. Ocupam também menos espaço no vão. Comece por explorar as empresas que aparecem nestes resultados:
    https://www.google.pt/search?q=estores+laminas+orientaveis&rlz=1C1AOHY_pt-PTPT708PT709&oq=estores+laminas+orientaveis&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&ie=UTF-8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jojodasilva
  3.  # 4

    Boa tarde

    Não lhe aconselho o tipo de estores mencionados.
    Avariam com facilidade e a manutenção é cara.

    Cumprimentos
  4.  # 5

    Colocado por: Laneiro RicardoBoa tarde

    Não lhe aconselho o tipo de estores mencionados.
    Avariam com facilidade e a manutenção é cara.

    Cumprimentos

    ?????
    Certamente haverá muitos tipos de brisas solares, mas da minha experiência:
    Estores tipo brisa solar, lâmina em Z, com motores.
    6 Anos de funcionamento, 0 (ZERO) problemas de funcionamento.
    O meu rico cao deu-me cabo de umas quantas laminas num deles. Substituição rápida das lâminas sem ficar assustado com o preço...
    E sim para mim são sem duvida a melhor opção para grandes áreas de vidro. Colocar grandes vidros para depois os tapar por completo com estores convencionais? É que os brisa permitem evitar que o sol frite os vidros e ao mesmo tempo manter uma visibilidade fantástica e entrar toda essa luz!
    Não ter nada a proteger os vidros do sol directo acho grande asneira. Grande mesmo!
    • eu
    • 21 julho 2017

     # 6

    Colocado por: Pedro Azevedo78Não ter nada a proteger os vidros do sol directo acho grande asneira. Grande mesmo!

    Mas há muitos arquitontos que não se preocupam com isso...
    • eu
    • 21 julho 2017

     # 7

    Colocado por: jojodasilvatenho um sistema de blackouts

    Isso é horrível em termos térmicos, não é?
  5.  # 8

    😁
 
0.0136 seg. NEW