Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva pessoal, estou a executar um muro que irá ter um total de 50mt.

    Neste momento irei executar apenas 35Mt.

    Resumidamente terá uma sapata com 0,70 de largura por 0,5 altura, estribada de 0,30 em 0,30 e com saídas de 2 em 2mt. Ferro de 16mm na armação e de 20mm nos arranques.

    O muro terá 40cm de largura e cerca de 1,5-2mt altura.

    Pergunto se acham suficiente para contenção de terras conforme imagens.
  2.  # 2

    .
      IMG_6230.JPG
  3.  # 3

    +
      IMG_62602.JPG
  4.  # 4

    +
      IMG_6264.JPG
  5.  # 5

    Aceitam se opinião dos entendidos....:)

    PS: metade da cinta ja esta carregada...e aqui o "je" com um belo bronze!!!!
  6.  # 6

    Update
      image.jpeg
  7.  # 7

    +
      image2.jpeg
  8.  # 8

    +
      image3.jpeg
  9.  # 9

    Em relação ao escoamento de água no lado onde irá ficar aterrado (lado esquerdo post 8)são da opinião de colocar o tubo geodreno envolvido em manta+brita ou em fazer furos na base do mesmo?

    Neste momento apenas tem 1Mt de altura irá crescer cerca de mais 1Mt.
  10.  # 10

    Ninguém dá uma opinião/ajuda?
    • TZW
    • 2 julho 2017

     # 11

    Meta o geodreno e isole o muro antes de encostar as terras.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
  11.  # 12

    Quando diz isolar fala em colocar imperkote ou colocar tela pitonada, ou os dois e respectivo geodreno envolvido em geotextil e brita.

    Ja agora na sua opinião acha o muro suficiente para segurar as terras como menciono em cima?

    Obg
    • TZW
    • 2 julho 2017

     # 13

    Gosto do efeito do weber dry kf como impermeabilização básica do betão, depois colocava a tela pitonada, isto para que a humidade não levante a tinta do lado exposto caso vá pintar e ajudar a proteger a armadura. Quanto ao muro em si, já não está impermeabilizado desde a sapata, se nem hidrofugante levou no betão pelo menos nas partes mais baixas é provável que apareça humidade dai que não sei até que ponto ajuda agora o resto em relação ao ferro do fundo.
    A construção em si já está feita não há muito a fazer, preferia fazer as emendas/dilatação na vertical tipo encaixe em U e de uma vez só os painéis de muro em altura, em relação ao ferro prefiro cruzados em malha mas tudo isso convinha ser calculado previamente e se tivesse que reforçar ou fazer diferente seria mais importante de baixo para cima. Se a sujidade for indiferente pode simplificar e seguir os exemplos.
    Cair acho que não cai, mas também não é a minha área, boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo33020
      page_17.jpg
      aula-2-1murosdearrimo-35-638.jpg
      page_16.jpg
  12.  # 14

    Sera algo semelhante à segunda imagem. Em termos de aterramente muito provavelmente não chegará ao topo do muro.

    Irei colocar uma caixa no final onde irá ter o geodreno a ligar e com o desnível para a mesma de forma a recolher as águas, eventualmente poderei fazer uns furos na base caso tenha alguma água acumulada.

    Quanto a impermeabilização vou analisar então a emulsão a escolher e colocar tela pitonada.

    Obrigado pelas dicas
    • VXMC
    • 10 julho 2017

     # 15

    Viva Ricardo, esse muro foi calculado por algum eng ou está a fazer assim a olhómetro? Não estou a fazer quelquer juizo de valor, tenho uma situação muito semelhante.
  13.  # 16

    Não foi feito nenhum cálculo específico, apenas considerei algumas opiniões de quem trabalha na construção. Inicialmente era para fazer pilares e colocar os ferros em "L" na base da cinta, mas depois coloquei apenas ferros de 20 ao alto colocados na cinta e dois ferros de 20 ao correr do muro.

    Depois de levantar mais 1 mt de muro irei colocar tela pitonada é um dreno para escoar águas.

    Cair não deve cair, se entregasse a alguém podia ficar mais perfeito, acredito que sim....mas gastava uns 3-4K€ a vontade.
    • VXMC
    • 10 julho 2017

     # 17

    Está então a fazer betão em obra e não armou ferro? Já tem meio muro e gastou +- 750 é muito bom! +-1500faz a festa.
  14.  # 18

    Sim o betão foi feito em obra, tem armação da cinta e coloquei várias saídas com ferro de 20 a nascer da cinta, depois a todo o comprimento amarrei dois ferros de 20 aos que nasciam da cinta.

    Pode verificar nas fotos em cima pois é mais perceptível.

    Quero ver se com esse valor faço o segundo lanço de 1mt e mais cerca de 20Mt que me faltam. Os 20 mt que me faltam parte deles já tem apoio e ficará mais em conta.

    A ver vamos, uma coisa lhe digo o "cabedal" é que se da bem cabo dele, mas sem trabalho não há nada.
 
0.0202 seg. NEW