Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Manu80Porque não pensa em uma usada?


    Daquilo que eu tenho visto aqui para as minhas bandas:

    - Moradias isoladas novas a estrear em centro urbano, com piscina: custam entre 220 e 300 mil euros;
    - Moradia com mais de 40 anos, na mesma localização em centro urbano, a precisarem de muitas, muitas obras, sem piscina e com o terreno numa lástima: custam entre 170 e 220 mil euros.

    Pelo menos para os meus lados não compensa de maneira nenhuma as moradias usadas. As pessoas não têm noção dos valores absurdos que estão a pedir por elas. Prova disso é que a maioria está à mais de 2 anos à venda.
    • RCF
    • 21 junho 2017

     # 42

    Colocado por: marcoaraujo- Moradias isoladas novas a estrear em centro urbano, com piscina: custam entre 220 e 300 mil euros;
    - Moradia com mais de 40 anos, na mesma localização em centro urbano, a precisarem de muitas, muitas obras, sem piscina e com o terreno numa lástima: custam entre 170 e 220 mil euros.

    Mesmo já tendo terreno, não conte construir por 70.000 o mesmo (ou aproximado) que existe à venda por estes valores... Se fosse possível, ninguém comprava e todos construíam.
  2.  # 43

    Colocado por: RCFninguém comprava e todos construíam


    Bem, fica sempre mais barato comprar um terreno, fazer projectos e construír, do que comprar novo a estrear. E ainda fica com a casa a gosto, personalizada.

    Mas a maioria das pessoas prefere pagar um pouco mais e comprar já construído. A maioria não está para ficar quase 2 anos à espera da casa (entre projectos, câmaras que chegam a demorar 6 meses só para aprovar o projecto, construção, vistorias, etc.).

    Depois há os lotes, já com projecto aprovado. A pessoa escolhe os acabamentos, fica pelo menos com essa parte a gosto. Ou então aquelas que já têm a estrutura de betão toda feita. Há aí uns negócios interessantes deste tipo (estrutura já feita, mas construção abanandonada) em que o construtor entretanto faliu.
    • RCF
    • 21 junho 2017

     # 44

    Colocado por: marcoaraujo

    Bem, fica sempre mais barato comprar um terreno, fazer projectos e construír, do que comprar novo a estrear. E ainda fica com a casa a gosto, personalizada.

    Mas a maioria das pessoas prefere pagar um pouco mais e comprar já construído. A maioria não está para ficar quase 2 anos à espera da casa (entre projectos, câmaras que chegam a demorar 6 meses só para aprovar o projecto, construção, vistorias, etc.).

    Depois há os lotes, já com projecto aprovado. A pessoa escolhe os acabamentos, fica pelo menos com essa parte a gosto. Ou então aquelas que já têm a estrutura de betão toda feita. Há aí uns negócios interessantes deste tipo (estrutura já feita, mas construção abanandonada) em que o construtor entretanto faliu.

    Concordo com tudo, na generalidade. Se bem que pode não ser seguro que fica mais barato comprar terreno e construir, do que comprar já feito. Até por aqui, no forum, há exemplos de quem comprou já feito ou em fase de acabamento, com possibilidade de escolha de alguns materiais e a preço muito bom. Mas, por regra ficará mais barato...
    No entanto, ficando mais barato, não fica por metade...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  3.  # 45

    Diria que fica 10% a 20% mais caro comprar já construído, pronto a habitar do que construir. Até porque o construtor tem de ter algum lucro, senão mais valia ficar quieto.
    • DR1982
    • 21 junho 2017 editado

     # 46

    O valor que pedem por casas usadas na minha zona é um completo absurdo, as pessoas nao tem noção que as casas envelhecem e desvalorizam!
    Em muitos casos tenho a certeza que pelo preco que pedem conseguia comprar terreno ao lado e construir uma casa igual com os mesmos materias que foram usados na que esta à venda usada!
  4.  # 47

    Colocado por: Morais1982



    Para obter a licença de habitabilidade não terei de concluir a casa?
    Isso ja nao lhe sei responder, mas conheço quem tenha feito assim a pouco tempo, alias ainda nao esta completamente acabada e o dono ja la vive ha uns 3/4 anos...
  5.  # 48

    Uma casa modular tem de contar sempre com um valor próximo dos 750€/m, mas também depende do projecto e se amovível ou fixa.
 
0.0159 seg. NEW