Iniciar sessão ou registar-se
    • nomic
    • 15 junho 2009 editado

     # 1

    Ola a todos,

    Finalmente comprei a casa, custou mas ja esta! Agora é começar a remodelar... Alias antes mm foi a limpeza do quintal!!

    Nunca pensei num espaço tão pequeno haver tanta M"#$%... porcaria... e mato, e ramagens, porta, alcatifas, depósitos de combustível de mota, amortecedores, livros, pneus, balanças, garrafas, e etc etc etc...

    Bom tendo o quintal limpo, e gostaria de ideias sobre o que fazer nele...
    Ele tem uns 6,5 x 6,5. Tem um limoeiro, uma nespereira, que foi o k sobrou depois de MEGA limpeza.
    Tinha um barracão com uns 3x3 que demoli pois estava a desfazer-se, mas o chão deste parece ser uma placa de cimento. A parede do que era a capoeira das galinhas ainda esta de pé, mas vai abaixo... o chão alem da terra tem la enterrado (ja estava pedras, e bocados de tijolos...

    Questões: o que faço ao chão? estava a pensar por umas pedras\mosaico (n sei como se chamam) que tem uns 40cmx40cm, e uns 5cm de espessura para, depois de nivelar a terra e as pedras q há la plo meio assentar directamente! como fica + barato?
    as ervas vão voltar a nascer? como posso evitar?
    Depois queria colocar um telheiro feito com madeira tratada, será possível? num vão de 6m, tenho q meter algum pilar a meio?
    Como faço em relação ás agua das chuvas depois de colocar o mosaico por la?

    Nota: Na imagem o q esta a cinzento, é o chão do q era o barraco, e o que era\e a capoeira das galinhas...

    Muio OBRIGADOOOOOOOO
      quintal.jpg
  1.  # 2

    limpe o maximo possivel, coloque o menos possivel de lageados/ceramicos, use deck em alternativa, aproveite o espaço com relva, se construir telheiro faça-o mais pequeno possivel, 6 metros em madeira convem ter pilar a meio, mas tente fazer o telheiro mais pequeno, o quintal não é assim tão grande, plante pelo menos uma árvore etc...
    as minhas ideias
    fernando gabriel arq
  2.  # 3

    Colocado por: Fernando Gabriellimpe o maximo possivel, coloque o menos possivel de lageados/ceramicos, use deck em alternativa, aproveite o espaço com relva, se construir telheiro faça-o mais pequeno possivel, 6 metros em madeira convem ter pilar a meio, mas tente fazer o telheiro mais pequeno, o quintal não é assim tão grande, plante pelo menos uma árvore etc...
    as minhas ideias
    fernando gabriel arq


    Bom Gabriel, antes de mais MUITO OBRIGADO pela opinião! Gostei da ideia ;)
    Mas... deck? (sei o k é mas não conheço)
    isso é caro? barato? em relação ao cerâmicos? é facil de montar e aplicar (conseguirei eu próprio fazer?)? pode ser assim em cima da terra como esta? aquilo tem mt pedra (o antigo dono guardava\ enterrava tudo) queria aproveitar a área para poder dançar! ter lá amigos etc etc.

    o quintal ja tem 2 árvores, um limoeiro e uma nespereira.
  3.  # 4

    deck é relativamente barato e facil de montar, e há varios preços e é basicamente nivelar o chão e colocar no chão e encaixar as peças, pode utilizar pontualmente lagetas de betão mas utilize só pontualmente, mesmo para passagem, o resto cubra de relva e cascalho de pedra ou outro.

    deck


    • nomic
    • 15 junho 2009 editado

     # 5

    e dá para dançar em cima disso? precisava de um piso q desse relativamente para deslizar um pouko! Calculo q seja uma pergunta um tanto estranha... mas eu danço tango argentino, e iria aproveitar o quintal para treinar

    Será + barato q aplicar o tal mosaico? e Dura? tipo madeira, terra... humidades.. n apodrece? peço desculpa a pergunta mas é pura ignorância
    Eu a ver se coloco cá uma foto do dito.
  4.  # 6

    Colocado por: Fernando Gabrieldeck é relativamente barato e facil de montar

    Está a falar de deck a sério? Barato?
    Para quem está a pensar colocar um mosaico, não me parece que um bom deck fique barato...

    Nomic, para dançar tango de facto o deck não é boa escolha. Tem pequenas "fendas" entre as tábuas, o ideal para as mulheres prenderem lá o saltito dos sapatos de dança... ;)
  5.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78Está a falar de deck a sério? Barato?

    Quaisquer 125€/m2 chegam

    Colocado por: nomicSerá + barato q aplicar o tal mosaico?

    O tal moaico que fala são lajetas de pavimento tipo Soplacas. Custam cerca de 30€/m2

    Colocado por: Pedro Azevedo78Nomic, para dançar tango de facto o deck não é boa escolha. Tem pequenas "fendas" entre as tábuas, o ideal para as mulheres prenderem lá o saltito dos sapatos de dança... ;)

    E? não é para dançar o tango?
  6.  # 8

    estes comentários não ajudam em nada mesmo,
    se eu digo que é barato e se não coloco talvez ou em principio é porque é. 17€m2 por um deck para mim é barato.
    construam não destruam
    vou deixar de comentar este tipo de interjecção.

    Nomic para dançar o deck com espaçamento não dará muito não :) , deixe cá ver, eu iria então para lagetas de betão e não para o tijoleira, até tambem porque a tijoleira saltos altos e tango não combinam, a tijoleira pode partir mesmo, o betão combina muito melhor com jardins, mas tem de deixar também uma percentagem de verde, não cobrir todo o jardim com betão, até pode jogar com as lagetas e fazer figuras geometricas.
    cumps
  7.  # 9

    ajudem as pessoas não as confundam sinceramente...

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Pedro Azevedo78Está a falar de deck a sério? Barato?

    Quaisquer 125€/m2 chegam


    se quiser brincar aconselho a brincar com outra pessoa é que eu já não tenho paciencia para brincadeiras...gosto de ajudar as pessoas não de as confundir.
  8.  # 10

    Colocado por: Fernando Gabriel
    se quiser brincar aconselho a brincar com outra pessoa é que eu já não tenho paciencia para brincadeiras...gosto de ajudar as pessoas não de as confundir.

    E por acaso estou a brincar?

    Um deck custa 65/70€ por m2 + aplicação + base de assentamento e isto para quantidades grandes. No caso de serem quantidade infimas, o preço ainda sobe.
    Uma lageta Strukturit custa 15€ + aplicação. Ou por acaso está a fazer contas apenas ao deck e a esquecer-se das peças de assentamento e dos topos?

    Peço imensa desculpa, mas onde é que estou a brincar? Aplicámos recentemente 1200m2 dele e orçamentei recentemente 2500m2. Raramento brinco e muito menos com preços. São o dinheiro de alguém
  9.  # 11

    da ultima vez que vi um deck da melhor qualidade sem espaçamento custava 60€, até 125€ vai grande diferença, além que não se falava de aplicação, até porque um deck principalmente de encaixe não requer quase nenhuma aplicação, nem grande tratamento da base, qualquer um o consegue colocar.
    já agora falava de deck com espaçamento do mais barato e consigo-o por 17€.
    estavamos a falar de uma tijoleira logo uma alternativa de um material com custos proximos.
  10.  # 12

    Colocado por: Fernando Gabrielse quiser brincar aconselho a brincar com outra pessoa é que eu já não tenho paciencia para brincadeiras...gosto de ajudar as pessoas não de as confundir.

    Fernando, calma... É que se alguém parece que está a brincar é você quando fala de deck a 17€/m2!!!
    Por isso perguntei se era deck à séria ou de brincar! Mas a esse preço tem de ser de brincar e com jeitinho... porque senão estraga-se...
  11.  # 13

    Colocado por: Fernando Gabrielnem grande tratamento da base, qualquer um o consegue colocar.

    Pois consegue, desde que seja jeitoso, mas precisa de uma base em betão que custa dinheiro e já agora impermeabilizada por baixo

    Colocado por: Fernando Gabrieljá agora falava de deck com espaçamento do mais barato e consigo-o por 17€.

    Pois sim, mas as fixações em inox custam 3 ou 4 € cada uma e leva uma data delas por m2. Os parafiusos convém serem em inox e não são baratos, As ripas de apoio, não são caras, mas não são de borla. E já agora os perfis de topo no caso de deck não maciços, ainda custam uns cobres.

    Colocado por: Fernando Gabrielestavamos a falar de uma tijoleira logo uma alternativa de um material com custos proximos.
    As comparações fazem-no pelo total dos trabalhos e não pela metade. Fica aqui a ficha de rendimento do preço de custo da montagem de 1140m2 de deck. O tubo facar constante lá, pode ser retirado, mas não é concerteza preço para montar 12m2 de deck. e a base está noutro artigo
  12.  # 14

    Bom antes de mais queria agradecer a todos por tudo.

    Primeiro não é necessario haver "agressões" e outras q tais. Somo um pais livre e cada um pode opinar o que quiser... não vale a pena chatearem-se.

    Bom o quintal sera usado para TAngo alem de tudo o q se pode fazer la. Logo, o deck parece n ser nada bom, se não terei uma conta mt grd na argentina pra fornecer sapatos d tango (nao os há em portugla)

    as Lajetas de pavimento parecem ser o melhor opção (não olhando para ja ao preço, mas a funçao q vai ter) e se o preço for mais barato melhor.

    essas jajetas podem ser assentes directametne em cima da terra sem meter kk tipo de cimento no chão? bastará niveltar tudo?

    Paulo coreia, eu acho que me posso considerar um gajo jeitoso nesse tipo de bricolages. Onde poderei comprar as placas a 15€ cada? qt fica por m2?
    eu farei a aplicação!


    OBRIGADO A TODOS e
    Peace and Love.

    Be happy
  13.  # 15

    Colocado por: nomicessas jajetas podem ser assentes directametne em cima da terra sem meter kk tipo de cimento no chão? bastará niveltar tudo?

    meta 5 ou 10cm de areão e assente as lagetas por cima

    Colocado por: nomicnde poderei comprar as placas a 15€ cada? qt fica por m2?

    15€/m2. Não por un. Para quantidades pequenas, vá aos Akis que julgo que têm. Senão nos locais habituais. Macoreli, Pedro e Mantovani, Anlordel. Mas exisrem outras mais baratas
  14.  # 16

    Colocado por: PauloCorreia
    15€/m2. Não por un. Para quantidades pequenas, vá aos Akis que julgo que têm. Senão nos locais habituais. Macoreli, Pedro e Mantovani, Anlordel. Mas exisrem outras mais baratas


    outras mais baratas? e aguentam-se na mesma?
    pk o areao?
  15.  # 17

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: Fernando Gabrielse quiser brincar aconselho a brincar com outra pessoa é que eu já não tenho paciencia para brincadeiras...gosto de ajudar as pessoas não de as confundir.

    Fernando, calma... É que se alguém parece que está a brincar é você quando fala de deck a 17€/m2!!!
    Por isso perguntei se era deck à séria ou de brincar! Mas a esse preço tem de ser de brincar e com jeitinho... porque senão estraga-se...


    eu calma, tenho muita, voces deviam saber que deck(s) há muitos, não é minha obrigação mas pelos vistos até sei mais de materiais/preços que voces, pelo menos para jardim, e aquele que eu falo custa 17€m2!! no leroy merlin têm o por 22/24€, mas eu tiro-o mais barato. e para mim isso é deck e não é de brincar cumpre perfeitamente, não sei onde há leroy merlin no sul mas se forem ao corredor dos jardins encontram-no lá.
    têm de começar a olhar para outros produtos mais acessiveis, por vezes são uma boa opção.
  16.  # 18

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Fernando Gabrielnem grande tratamento da base, qualquer um o consegue colocar.

    Pois consegue, desde que seja jeitoso, mas precisa de uma base em betão que custa dinheiro e já agora impermeabilizada por baixo

    Colocado por: Fernando Gabrieljá agora falava de deck com espaçamento do mais barato e consigo-o por 17€.

    Pois sim, mas as fixações em inox custam 3 ou 4 € cada uma e leva uma data delas por m2. Os parafiusos convém serem em inox e não são baratos, As ripas de apoio, não são caras, mas não são de borla. E já agora os perfis de topo no caso de deck não maciços, ainda custam uns cobres.

    Colocado por: Fernando Gabrielestavamos a falar de uma tijoleira logo uma alternativa de um material com custos proximos.
    As comparações fazem-no pelo total dos trabalhos e não pela metade. Fica aqui a ficha de rendimento do preço de custo da montagem de 1140m2 de deck. O tubo facar constante lá, pode ser retirado, mas não é concerteza preço para montar 12m2 de deck. e a base está noutro artigo



    o deck e o sistema que falo é assente no chão, apenas se tem que compactar bem o chão, e é só juntar peças, não conhecem?
    é que volto a dizer há decks e decks e estavamos antes aqui a falar de sistemas baratos como a base que foi dita tijoleira.
    o deck que se fala não é para piscina nem de sistema de réguado, é para ficar com patine/velho e é feito de madeira menos nobre.
    espero que se tenha esclarecido do que se falava

    nomic as lajetas de betão são assentes em camada fina de areia ou mesmo terra se esta não for nem muito maleavel nem dura.
  17.  # 19

    Colocado por: nomic
    Colocado por: PauloCorreia
    15€/m2. Não por un. Para quantidades pequenas, vá aos Akis que julgo que têm. Senão nos locais habituais. Macoreli, Pedro e Mantovani, Anlordel. Mas exisrem outras mais baratas

    outras mais baratas? e aguentam-se na mesma?
    pk o areao?


    outras mais baratas? e aguentam-se na mesma?
    pk o areao?


    o areão ou areia é para nivelar o terreno, nivelar a superficie das lagetas e também receber as cargas que vão ser exercidas sobre a lageta.
  18.  # 20

    não posso deixar o chão nivelado com a propria terra? aquilo esta mais ou menos nivelado... por isso...
 
0.0167 seg. NEW