Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Já utilizei várias vezes a pintura em wc´s e cozinhas sobre azulejos e considero uma boa solução estética e durável, se for bem executada. O sistema que uso é da CIN: duas demãos de primário para azulejo/vidro, Aqua Classic Primer e em seguida duas demãos de esmalte aquoso. O importante é mesmo o primário, por isso faço questão de mandar aplicar sempre duas demãos, o esmalte pode ser um esmalte corrente, de cor e brilho á escolha.

Tenho má experiência com vinílicos em wc´s, não aconselho. Entra sempre água pela junta entre o pavimento e parede, o que, com o tempo, origina o descolamento e empolamento do vinílico, começando pela zona da banheira ou base de duche.
    • AnaT
    • 26 junho 2009 editado

# 22

Quando remodelei a minha cozinha há uns 3 ou 4 anos usei pavimento de vinil da Tarkett.
    Comprei numa loja da Rua dos Fanqueiros.
    Levei as medidas (mais uns 10 cm de cada lado para os acertos) e eles cortaram e entregaram em minha casa.
    Colei apenas no contorno com fita-cola de dupla face especial para chão. Apliquei directamente sobre o mosaico hidráulico original que estava muito manchado e desgastado. Cortei o excesso com um x-acto bem afiado e, depois de tudo colado, rematei com silicone para evitar as entradas da água das lavagens do chão.
    Acho que não ficou mal e é mais confortável que a cerâmica ou o flutuante. Limpa-se muito bem.
    Photobucket
    Photobucket

De qualquer modo, não é tão resistente como um pavimento tradicional de cerâmica mas não fica caro, não faz "porcaria", qualquer "caramela" consegue colocar e, quando estiver farta ou quando se estragar, descola-se tudo à volta, enrola-se e já está...
    Até hoje não se descolou nada mas as zonas onde estão o fogão e a máquina de lavar estão marcadas pelo peso dos ditos.
    Os bancos e a mesa não marcaram e as unhas dos meus canitos também não.

Mas um testemunho de AnaT-DIY.
    •  
      FD
    • 26 junho 2009

# 23

Colocado por: AnaTMas um testemunho de AnaT-DIY.

:D
  2.  # 24

Ana T

Parece-me muito boa ideia a colocação da silicone nas juntas :)

A colagem foi só feita com essa fita? Nâo levou mais cola nenhuma? Pois, de facto, esta caramela também achou que conseguia fazer o trabalhinho, pois sou mesmo eu que o vou fazer. de qualquer das formas, não há mesmo outra hipotese, visto que o dinheiro é mesmo muito pouco para as obras, já que demos tudo o que tinhamos para conseguir comprar a casa, por isso tem de se fazer ovos com as omoletes que se tem.

Talvez daqui a mais uns anos eu possa depois fazer obras " á séria", mas por agora, vai ter de servir.

Ora aqui fica uma foto das " bonitas " divisões que vou ter de remodelar....

Paulocorreia

O primário todo o terreno também é para azulejos entre outros materiais, e diz o meu padrinho que é mais resistente que os outros, daí eu estar tentada a usá-lo.

Isto de querer fazer as coisas tipo " querido mudei a casa" não é fácil, e de facto suscita muitas dúvidas :)

Toda a ajuda é bem vinda :)
      9.jpg
      12.jpg
  3.  # 25

Colocado por: ProencinhaO primário todo o terreno também é para azulejos entre outros materiais, e diz o meu padrinho que é mais resistente que os outros, daí eu estar tentada a usá-lo.

Fico sempre tão arrepiado com estas sugestões. Não leve a mal, mas a origem das tragédias começa normalmente assim. Veja esta solução
  4.  # 26

Colocado por: AnaTQuando remodelei a minha cozinha há uns 3 ou 4 anos usei pavimento de vinil da Tarkett.
    Comprei numa loja da Rua dos Fanqueiros.
    Levei as medidas (mais uns 10 cm de cada lado para os acertos) e eles cortaram e entregaram em minha casa.
    Colei apenas no contorno com fita-cola de dupla face especial para chão. Apliquei directamente sobre o mosaico hidráulico original que estava muito manchado e desgastado. Cortei o excesso com um x-acto bem afiado e, depois de tudo colado, rematei com silicone para evitar as entradas da água das lavagens do chão.
    Acho que não ficou mal e é mais confortável que a cerâmica ou o flutuante. Limpa-se muito bem.

De qualquer modo, não é tão resistente como um pavimento tradicional de cerâmica mas não fica caro, não faz "porcaria", qualquer "caramela" consegue colocar e, quando estiver farta ou quando se estragar, descola-se tudo à volta, enrola-se e já está...
    Até hoje não se descolou nada mas as zonas onde estão o fogão e a máquina de lavar estão marcadas pelo peso dos ditos.
    Os bancos e a mesa não marcaram e as unhas dos meus canitos também não.

Mas um testemunho de AnaT-DIY.

ficou muito bem ana, à primeira vista não parece vinil, só não concordo com o "caramela" ;) é preciso ser já um "ferrero rocher" para fazer um trabalho destes, atenção isto é um elogio :) brinco(não no elogio)
    • AnaT
    • 27 junho 2009 editado

# 27

Proencinha, colei só com a fita de dupla face. Comprei na mesma loja que o vinil.
    O chão tem é de estar sem gordura para colar bem. Se o espaço for muito amplo pode sempre colocar umas tiras da fita-cola a meio da divisão que dá mais alguma estabilidade.
    O chão cá de casa estava muito poroso e mesmo assim aderiu muito bem. (eu nem coloco foto porque estava tão, mas tão feio...)
    Além disso, o vinil é pesado e não se desloca facilmente. Depois ainda leva os móveis em cima...

A filosofia cá por casa é a mesma... Se um dia houver disponibilidade para melhor...

Pelas suas fotos percebo bem o problema dos azulejos. Ainda por cima devem ter relevo, não é? Para pintar por cima ficam a ver-se os desenhos na mesma...
    Vou pensar um pouco no assunto e, se me lembrar de alguma solução económica...

Obrigada, Fernando, pelo "ferrero" mas, sabe... Só aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu sou do tempo dos "vaquinha" pelo que não considero "caramela" desprestigiante. (eh eh eh).
    Devo dizer que estou muito orgulhosa do meu trabalho mas... Fiz um erro. A cozinha está ligada a uma marquise (planta junto - prédio de 1957 - contrução o mais barata possível)...

Photobucket

... tudo muito bem calculadinho, e tal, para o xadrez ficar bem na junção...
    Já se está a ver o que aconteceu, não é?
    A ligação da cozinha com a marquise ficou com uns lindos rectângulos pretos e brancos. O que vale é que parte dela ficou debaixo de um aparador e não se vê muito. Mas que aquilo irrita...
    • AnaT
    • 27 junho 2009

# 28

Isto é o que dá ler os tópicos sem atenção...

Sónia,
    quando comecei a epopeia das "obras", também me falaram nos vinis autocolantes...
    Como a minha casa de banho é muito pequena resolvi que ia experimentar usar os quadrados autocolantes no chão.
    Funcionou mas com uma boa dose de cola de contacto por baixo.
    Ou seja,
    1º limpei o chão
    2º apliquei uma capa de cola de contacto (tipo a suficiente para colar 2 quadrados de cada vez)
    3º esperei que a cola de contacto secasse ao tacto
    4º retirei a folha protectora da cola dos "autocolantes" e apliquei
    5º pressionei muito bem

A coisa deu uma trabalheira medonha e alguns dos quadrados já estão a descolar nos cantos. Só achei prático por causa dos recortes dos sanitários (mais fáceis de fazer num quadrado de 30x30 que numa peça de vinil com alguns metros).

Como terei de fazer obra "a sério" por causa das canalizações (o que implica partir chão porque os canos da água quente passam no chão) irei colocar cerâmica.

Se é para colocar nas paredes não sei. Mas não aconselho os quadrados. Acho que vai passar o tempo a colar cantinhos...
  5.  # 29

Boa noite,

Onde posso ver sites com vinil para o chão e os preços?

Obrigado,
    Pedro
  6.  # 30

Aqui pode ver vinilicos. Os preços só perguntando-lhes.
  7.  # 31

Li este tópico e fiquei interessado.

Na minha actual casinha (mui mui humilde casinha) herdei uma tijoleira de cozinha que nos deixa doidos... parece estar suja, mas não está, é mesmo assim o "feitio". a cozinha e muito pequena diria que tem 9 a 10 m2 :)

Sabem dizer qual o valor desta solução vinilica? preço m2 ou assim?

Obrigado
  8.  # 32

Colocado por: JdSoMoSabem dizer qual o valor desta solução vinilica? preço m2 ou assim?

Os vinilicos com 2mm de espessura aplicado em área razoáveis, custam nos 30€/m2. Como a sua é muito pequena, conte com algo nos 40€/m2 + IVA
  9.  # 33

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: JdSoMoSabem dizer qual o valor desta solução vinilica? preço m2 ou assim?

Os vinilicos com 2mm de espessura aplicado em área razoáveis, custam nos 30€/m2. Como a sua é muito pequena, conte com algo nos 40€/m2 + IVA

É viavel a sua aplicação em chão de casas de banho que tenha mosaico? Não se fica a notar as juntas dos mosaicos?
  10.  # 34

Colocado por: pedromsl
    É viavel a sua aplicação em chão de casas de banho que tenha mosaico? Não se fica a notar as juntas dos mosaicos?
    Se necessário (e quase sempre o é), o aplicador faz primeiro um barramento que disfarça essas juntas.
  11.  # 35

com o tempo sim...convem mesmo nivelar pavimento.
  12.  # 36

Falaram-me

Colocado por: Fernando Gabriel

com o tempo sim...convem mesmo nivelar pavimento.

Falaram-me hoje de outra solução: o Epoxi (resinas poliuretanas)

Alguém já tem experiência disto que possa comentar? e Preços?
  13.  # 37

Olá a todos

estou com um problema que se enquadra neste tema

tapar azulejos da casa de banho com orçamento reduzido e com aplicação "caseira"

pintar não é opção pois existe um friso com 18cm que tem muito relevo.

pensei em cobrir apenas o friso, ou aplicar um novo material desde o pavimento até ao dito friso (+/-1,3m).

tenho uma opção de linoleo (pois o materal sai-me a custo 0) mas não sei se funcionará em especial na pareda da banheira!!!

fico a aguardar os vossos comentarios que são sempre tão uteis
  14.  # 38

Eu acho piada á ideia de pintar os azulejos, mas nunca vi como fica. Será que alguém pode colocar fotos do antes e depois da pintura.
    Agradecia muito, pois também tenho uma WC que não gosto nada e até que seria uma boa opção.
    Obrigada
  15.  # 39

Colocado por: KyniaEu acho piada á ideia de pintar os azulejos, mas nunca vi como fica. Será que alguém pode colocar fotos do antes e depois da pintura.
    Agradecia muito, pois também tenho uma WC que não gosto nada e até que seria uma boa opção.
    Obrigada

Fotos não tenho, mas já vi e fica muito bom mesmo

Colocado por: Rita Pinhopensei em cobrir apenas o friso, ou aplicar um novo material desde o pavimento até ao dito friso (+/-1,3m).tenho uma opção de linoleo (pois o materal sai-me a custo 0) mas não sei se funcionará em especial na pareda da banheira!!!

Em paredes, não sei se vai conseguir algum resultado decente sem gastar mais dinheiro
  16.  # 40

Obrigado Paulo pela rápida Resposta

tem alternativas á pintura a sugerir?

0.0268 seg. NEW