Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias caros foristas.

    Desde já agradeço a quem me possa ajudar.

    A situação é a seguinte, estou interessado num apartamento que neste momento está 50% à venda, sim leram bem, apenas metade esta à venda. Os outros 50% estão a aguardar decisão do tribunal para futura venda.

    Isto foi resultado de um processo de divórcio, onde a Sra deu insolvência pessoal e o Sr foi "apanhado" pelas finanças/banco. A parte do membro Masculino é a que está à espera de decisão de tribunal.

    Acontece que, os 50% inicias estão a um bom preço, e sei que ainda consigo baixar mais esse valor, no entanto tenho perfeita noção que me posso estar a enfiar num beco sem saida.

    Pelo que consegui apurar, mas sem 100% certezas, posso habitar a casa e fazer melhorias (faltam todos os electrodomésticos), isto até obter(adquirir) os outros 50%.

    O porquê de não esperar que saia a decisão do tribunal? Bem, porque penso que ao adquirir estes 50% tenho uma melhor margem de manobra em termos negociais, e julgo (!!!) que nenhum maluco irá tentar comprar os outros 50% sabendo que um particular já adquiriu a outra metade.

    O que me podem dizer acerca disto? De fugir, de aproveitar? Alguém me pode aconselhar um advogado que me possa elucidar a nível legal?

    Uma vez mais obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Apostadore julgo (!!!) que nenhum maluco irá tentar comprar os outros 50% sabendo que um particular já adquiriu a outra metade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  3.  # 3

    se voce está disposto a comprar 50% porque acha que nao pode aparecer outro maluco interessado nos outros 50%?

    pode ser uma boa jogada....mas tambem pode-se meter num buraco sem fundo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  4.  # 4

    Desde já obrigado pela vossa resposta.

    Loverscot é verdade, a diferença é que se adquirir já esta quota parte a outra "pertence" a uma entidade bancária/credores, não há particulares metidos. Se essa quota parte fosse de um particular não equacionava a compra quota parte.
  5.  # 5

    Colocado por: Apostadorque nenhum maluco irá tentar comprar os outros 50% sabendo que um particular já adquiriu a outra metade.

    Olhe que andam por ai alguns ainda mais malucos do que você ;-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
    • RCF
    • 21 junho 2017

     # 6

    Colocado por: ApostadorO que me podem dizer acerca disto? De fugir, de aproveitar?

    De fugir.
    Pode correr bem, mas pode correr mal.
    E viver lá, sendo apenas proprietário de 50%, não é impossível, mas quase... tem tando direito a viver lá como o proprietário dos outros 50% e tem tanto poder para proibir o outro de lá viver, como ele tem para o proibir a si.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  6.  # 7

    O próprio banco como potencial vendedor, irá perceber a sua fragilidade a quando da venda da segunda metade...
  7.  # 8

    E onde mora o marido?A casa ficou vazia?
    Por que motivo não irá ele adquirir a parte da ex-mulher?Ele sim teria prioridade...

    Só terá facilidades de puder não recorrer a crédito para fazer esses malabarismos.
    • LVM
    • 27 junho 2017

     # 9

    Eu não me metia nisso. Confusões já tenho de sobra...
  8.  # 10

    Peço desculpa pela demora das respostas, mas só hoje vi que tinha novas respostas!

    Colocado por: nunogouveiaO próprio banco como potencial vendedor, irá perceber a sua fragilidade a quando da venda da segunda metade...


    E não poderá resultar para o outro lado? Tendo eu 50% do imóvel mais ninguém (possivelmente, ou não), se irá interessar pelos outros 50%. No entanto os outros 50% irão ser vendidos por leilão através de agente de execução, pelo que o banco não entra directamente na equação.

    Colocado por: PalhavaE onde mora o marido?A casa ficou vazia?
    Por que motivo não irá ele adquirir a parte da ex-mulher?Ele sim teria prioridade...

    Só terá facilidades de puder não recorrer a crédito para fazer esses malabarismos.


    A casa ficou vazia. Os restantes 50% estão a aguardar decisão judicial para venda, pelo informação da agente de execução falta "apenas" sair a ordem de venda. Irá ser leilão online.

    O marido, como consta em cima, "deixou-se" apanhar, ou seja "entregou" a casa, visto não ter tido capacidade para continuar a pagar o CH.

    Tenho capital para fazer face a 80/90% do valor de ambas as partes.
  9.  # 11

    Já ouviu falar em cambão?
    Espero que corra tudo bem.
    Que não apareça um falso interessado para fazer subir o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  10.  # 12

    Colocado por: PalhavaJá ouviu falar em cambão?
    Espero que corra tudo bem.
    Que não apareça um falso interessado para fazer subir o preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Apostador


    Verdade, tenho tido isso em conta.
    Estou ciente dos riscos e esse é o motivo pelo qual não avancei com a compra!
    Caso vá em frente (estou longe dessa hipótese, ainda.) estabeleço um limite para essa parte, caso seja inflacionado não irei correr atrás, obviamente ai teria outro problema, mas não me iriam "comer de cebolada".

    Obrigado pelo comentário.
  11.  # 13

    Boas noites,
    Ver se alguém me consegue dar uma ajuda.

    A casa foi a 100% a leilão, do qual fui quem licitou mais alto, no entanto abaixo do valor de venda. Ou seja, fiz uma oferta acima de 95% do valor de venda da casa.

    A questão é que isto foi há dois meses. Sei que da parte judicial já deu o ok para a venda, no entanto falta resposta da parte dos credores (agente de execução).

    Não existe um prazo? A leiloeira diz-me que não, já li a legislação sobre os leilões e de facto não encontro qualquer prazo.

    Após resposta tenho salvo erro 5 dias úteis para pagar 20%, então tenho que ficar com os 20% debaixo do colchão à espera de uma resposta? Não faz sentido.

    Obrigado pela ajuda
  12.  # 14

    Colocado por: ApostadorBoas noites,
    Ver se alguém me consegue dar uma ajuda.

    A casa foi a 100% a leilão, do qual fui quem licitou mais alto, no entanto abaixo do valor de venda. Ou seja, fiz uma oferta acima de 95% do valor de venda da casa.

    A questão é que isto foi há dois meses. Sei que da parte judicial já deu o ok para a venda, no entanto falta resposta da parte dos credores (agente de execução).

    Não existe um prazo? A leiloeira diz-me que não, já li a legislação sobre os leilões e de facto não encontro qualquer prazo.

    Após resposta tenho salvo erro 5 dias úteis para pagar 20%, então tenho que ficar com os 20% debaixo do colchão à espera de uma resposta? Não faz sentido.

    Obrigado pela ajuda


    É re-ler as regras do leilão em que participou.
  13.  # 15

    Nada refere prazos. Mesmo na legislação sobre os leilões de imóveis nunca refere prazos. Acho estranho não haver prazos, mas.. Neste país acredito em tudo.
  14.  # 16

    Alguém que tenha comprado algum imóvel em leilão abaixo do preço de venda?
  15.  # 17

    Colocado por: ApostadorNada refere prazos. Mesmo na legislação sobre os leilões de imóveis nunca refere prazos. Acho estranho não haver prazos, mas.. Neste país acredito em tudo.

    Qual a plataforma que utilizou?
  16.  # 18

    A leiloeira onefix -

    Onde refere nas condições de venda o seguinte:

    2. Caso o valor de venda não seja atingido e o leilão encerre, o melhor valor obtido ficará sujeito a aprovação, cabendo à ONEFIX-LEILOEIROS, LDA. avisar depois, oportunamente, o licitante da decisão sobre a sua aceitação ou não.

    Oportunamente.. Nada de prazos.
 
0.0227 seg. NEW