Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Estou em fase de projecto para construção de moradia e estou com várias dúvidas, mas uma de cada vez por isso aqui vai... :)

    Os vidros da série planistar pelo que percebi até agora são os mais indicados caso exista uma maior incidência solar nos vãos e por essa razão são os que estão previstos para os vãos mais expostos (sudeste). Também terei estores exteriores pois além da segurança adicional, acredito que mesmo com estes vidros planistar não seja possível ter os estores abertos e a casa não aquecer demasiado no interior.
    Confirmam esta situação dos estores ou com estes vidros é possível não sofrer um aumento considerável de temperatura mesmo com incidência directa do sol?

    A minha dúvida é que caso essa situação se confirme, ou seja, ter que baixar os estores para me proteger do sol mesmos com esta série de vidros, não seria melhor uma solução com vidros planitherm para aproveitar o sol nos dias mais frios? A não ser que me digam que os vidros planistar também são mais eficientes no controlo solar mesmo quando não existe incidência solar directa e então nesse caso os vidros planistar seriam a melhor escolha.

    Já agora uma questão mais simples. Quando se referem a vidro duplo por exemplo de 8x16x6, os 8mm são do lado interior ou exterior? É que tenho impressão que já vi várias interpretações :)

    Muito obrigado!
  2.  # 2

    Uma ajuda por favor :)
  3.  # 3

    Os planistar g 38

    Os planitherm g 42/47

    A diferença é pouca entre eles

    Os planitherm puxam o calor para dentro de casa , mais indicados para o inverno, se vai ter proteção exterior estores... eu colocava antes os planitherm, mas de verão tem de fechar os estores quando estiver a incidir o sol nas janelas, porque se não a casa fica tipo estufa.

    Claro que aqui é complicado, se estiver dentro da divisão a essa hora tem de fechar os estores... por essa razão há quem opte por brisas...

    O ideal é o vidro mais espesso pelo lado de fora.
    • zinna
    • 22 junho 2017 editado

     # 4

  4.  # 5

    eu mandei montar PLANISTAR ONE, numa obra de recuperação de um palacete com vãos enormes ( altos), somente dotados de protecção solar pelo interior.
    Foi composto por, do exterior para o interior:
    - planistar one 6mm
    - cx16mm
    - Laminado incolor 44.1

    Pode ver aqui as caraterisitcas deste vidro.
    http://pt.saint-gobain-glass.com/product/2042/sgg-planistar-one

    funciona muito bem... Não houve queixas, gastou-se mais de 17.000€ só em vidro.
  5.  # 6

    Obrigado a todos pelas opiniões!

    Pois, o ideal seria planitherm com brisas, mas as brisas além de fugirem do meu orçamento também têm os seus problemas.
    Sendo assim a questão é mais se será na mesma recomendado descer os estores mesmo com vidro planistar ou se os posso manter abertos e a temperatura não aumentar muito. Os vãos em questão terão incidência directa até por volta das 14:30 no Verão.

    Eu gostaria de aproveitar esta incidência solar no inverno.
    Sabe muito bem, mas se no verão mesmo com os estores tiver problemas então o melhor seria escolher os planistar.
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradaseu mandei montar PLANISTAR ONE, numa obra de recuperação de um palacete com vãos enormes ( altos), somente dotados de protecção solar pelo interior.
    Foi composto por, do exterior para o interior:
    - planistar one 6mm
    - cx16mm
    - Laminado incolor 44.1

    Pode ver aqui as caraterisitcas deste vidro.
    http://pt.saint-gobain-glass.com/product/2042/sgg-planistar-one

    funciona muito bem... Não houve queixas, gastou-se mais de 17.000€ só em vidro.


    Esse orçamento é para vidro+caixilharia?
    Assim por alto, qual o total de m2 de vidro?
    Quais as dimensões desses vãos enormes?
  7.  # 8

    Somente o vidro....
    As janelas de sacada tinha cerca de 3.5m de altura por 1.3m, as de peito 2.5mx1.30m....
    Eram cerca de 100 unidades. não faço ideia dos m2...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisGil133
  8.  # 9

    Isso é muito vidro :)

    Ainda em relação aos vidros, sabem se sem exposição solar directa o comportamento termal é semelhante nos dois tipos de vidro?
  9.  # 10

    Boa noite,

    Alguém disponível para dar orçamento de caixilharia para obra na zona de Guimarães?

    Obrigado
  10.  # 11

    Colocado por: ruijorge.o.pereiraOs vãos em questão terão incidência directa até por volta das 14:30 no Verão.

    ou seja, estão virados a Sul, +/- certo?

    portanto isso resolve-se com Pálas de sombreamento.

    quanto ao vidro, nesses vãos meta o planitherm que aproveita melhor o sol de inverno.

    no caso de vidros virados a poente, onde as pálas de sombreamento não funcionam, já será melhor o Planistar conjugado c/ estores exteriores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ruijorge.o.pereira
  11.  # 12

    E orçamentos ninguém interessado?
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasSomente o vidro....
    As janelas de sacada tinha cerca de 3.5m de altura por 1.3m, as de peito 2.5mx1.30m....
    Eram cerca de 100 unidades. não faço ideia dos m2...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisGil133


    Aproveitando o comentário do Pedro, questiono a sua opinião para a minha janela, orientação norte, só tem luz de manhã.
    Janela 2,74x2,57.
    Vidro exterior saint gobain climalit plus 8mm
    Caixa ar 14mm argon 90%
    Vidro interior saint gobain securit planiclear 8mm

    Obrigado
 
0.0182 seg. NEW