Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia comprei uma placa de induçâo electrolux. Feliz com a minha compra segui para casa para fazer a substituição da minha placa de gás. Ai começam os problemas. Primeiro começa pela tomada em si. Tive a ler alguns tópicos relacionados mas nenhum fala de tomadas ligadas em série. As tomadas da minha casa estão ligadas entre elas. Nao tenho nenhuma tomada ligada de forma independente excepto a da maquina de lavar roupa e a de lavar loiça. Poderei fazer a ligação da placa a mesma? A segunda questão tem a ver com o cabo da si. Ele tem 4 fios um preto, um castanho, um azul , e o de terra. No esquema da placa diz para ligação monofasica ligar o cabo 1 e 2 juntos. O neutro e o terra em separado. Ou seja terei que ligar o preto e o castanho juntos?

    Desde já agradeço a disponiblidade que tiveram ao ler o meu post.

    Cumprimentos
      20170622_083736.jpg
      20170622_083752.jpg
      20170622_083016.jpg
    •  
      larkhe
    • 22 junho 2017 editado

     # 2

    Colocado por: RuiAlegreBom dia comprei uma placa de induçâo electrolux. Feliz com a minha compra segui para casa para fazer a substituição da minha placa de gás. Ai começam os problemas. Primeiro começa pela tomada em si. Tive a ler alguns tópicos relacionados mas nenhum fala de tomadas ligadas em série. As tomadas da minha casa estão ligadas entre elas. Nao tenho nenhuma tomada ligada de forma independente excepto a da maquina de lavar roupa e a de lavar loiça. Poderei fazer a ligação da placa a mesma? A segunda questão tem a ver com o cabo da si. Ele tem 4 fios um preto, um castanho, um azul , e o de terra. No esquema da placa diz para ligação monofasica ligar o cabo 1 e 2 juntos. O neutro e o terra em separado. Ou seja terei que ligar o azul e o castanho juntos?

    Desde já agradeço a disponiblidade que tiveram ao ler o meu post.

    Cumprimentos



    Sim era preferivel ligar numa tomada independente , convem verificar que o cabo dessa tomada será no minimo recomendavel 4mm2 ( a contar com uma potencia da placa de 6,4kw a confirmar)



    Sim pelo que se vê no esquema conecta os fios castanho e preto juntos.
  2.  # 3

    Obrigado pelo seu comentário. A placa é de 7.4 kW tal como descrito na imagem. Não podendo ligar a uma tomada independente pelas limitações que a própria instalação impõe eu só poderei ter uma zona de cozedura ligada de cada vez? Os cabos são de 4mm2.
      20170622_090613.jpg
 
0.0097 seg. NEW