Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: frigas75sem estar decretada a insolvência da empresa não posso avançar com o processo de pedido de licença de utilização.

    Porquê?
    Para pedir licença de utilização não necessita da empresa para nada.
    Concordam com este comentário: Picareta
  2.  # 42

    Colocado por: frigas75Estive a falar com um fiscal da Camara, e sem estar decretada a insolvência da empresa não posso avançar com o processo de pedido de licença de utilização.

    Era o que faltava!! alguém numa situação destas não poder pedir a autorização de utilização, acho até que já lhe foi explicado como é que deveria proceder.
    Contrata um novo director de fiscalização, que ele saberá orientá-lo.
    Disse "saberá", porque se calhar nem todos sabem resolver este problema, e se muitos fiscais não sabem, muito menos um dono de obra.
    Concordam com este comentário: zedasilva, Joao Dias
  3.  # 43

    Resumindo
    precisa de um CE, portanto você pode contratar fora
    precisa ensaios acústicos, portanto você pode contratar fora
    precisa de certificação certiel ou do termo do técnico, portanto não tem, pode ser difícil arranjar alguém que lho passe, se não a pessoa que acompanhou a obra
    precisa de ensaios rede ited e termos responsabilidade técnico ited, portanto, pode ser difícil arranjar alguém que lhe passe isso que não a pessoa que acompanhou a obra.
    • LxPtg
    • 16 fevereiro 2018 editado

     # 44

    Colocado por: annraquelBoa tarde,

    Esta empresa ficou indevidamente com 20 000€

    Andei com eles em tribunal 2 anos, conseguiram levar a deles avante.
    Em tribunal ficou decretado que teriam de me devolver 10 000€ em 30 dias. Não devolveram até hoje, não atendem telefone nem telemóvel, não respondem ao meu advogado.
    Cuidado, muito cuidado.


    Isso é claramente Criminosos.

    Essa Empresa do Espaço Abstrato é do mais baixo que pode haver ...

    E agora os seus donos já abriram novas empresas para enganar outros tantos ...

    Cuidado com a

    www.progroup.pt/

    MTR2 (Arquitetura, Engenharia e Design),
    Radiant Evolution (Engenharia e Construção Norte),
    Coherente Evolution (Engenharia e Construção Centro) e
    VectisNet (Construção Civil)

    São os mesmos donos ... Não conseguem aldrabar mais ninguem com a Espaço Abstrato ... abrem novas empresas ... muda os nomes 'moscas' mas a ***da é a mesma
  4.  # 45

    Sobre a Era , fomos chamados para uma reunião com diretores da era Portugal, os quais fizerem querer estar preocupados com os clientes, e que iriam reunir com o EA para tentarem agilizar e chegar a uma possibilidade de acordo com os mesmos, sem mais prejuízo para os clientes.

    Conclusão:

    Passados 3/4 meses responderam a 2 mails que enviei, e restantes , os que deveriam ser de respostas sobre a reunião com o EA... ZERO!!!

    É transversal a falta de respeito e ética deste projecto todo!!

    surreal!!
    Concordam com este comentário: LxPtg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
  5.  # 46

    Boa tarde,

    Alguém confirma que entrou em PER no dia 14/02?~

    Obg.
  6.  # 47

    Confirma-se o PER - Processo Especial de Revitalização. Foi publicado hoje no Citius (https://www.citius.mj.pt/portal/consultas/consultascire.aspx).

    ANÚNCIO
    Processo: 1048/18.4T8VNF
    Processo Especial de Revitalização (CIRE)
    Referencia: 156953856
    Data: 19-02-2018
    Na Tribunal Judicial da Comarca de Braga, Juízo de Comércio de Vila Nova de Famalicão -
    Juiz 4 de Vila Nova de Famalicão, foi em 15/02/2018 proferido despacho de nomeação de
    administrador judicial provisório de devedor:
    Espaço Abstrato – Imóveis, Ld.ª, NIF - 508571332, Endereço: Rua dos Bombeiros, Nº 254,
    4730-752 VILA VERDE, com sede na morada indicada.
    Para
    Administrador Judicial Provisório
    é nomeada a pessoa adiante identificada,
    indicando-se o respectivo domicílio.
    Carlos Manuel Prieto Machado Correia Pinto, NIF - 224200070, Endereço: Rua Quinta de
    Cabanas, 17, Braga, 4700-003 São Vicente, Braga
    Foi ainda fixado por despacho os deveres e as competências do referido administrador e
    que são as seguintes:
    D
    everá assistir e coadjuvar a devedora na administração do seu
    património, ficando aquela (devedora) impedida de praticar actos de alienação ou
    oneração de quaisquer bens ou assunção de novas responsabilidades que não sejam
    indispensáveis à gestão corrente da empresa.
    Tem ainda o administrador direito de acesso à sede e às instalações empresariais do
    devedor e de proceder a quaisquer inspeções e a exames, designadamente dos elementos
    da sua contabilidade.
    O devedor fica obrigado a fornecer-lhe todas as informações necessárias ao desempenho
    das suas funções.
    O Juiz de Direito,
    Dr. Paulo Mota
    O Oficial de Justiça,
    Isabel Araújo Carvalho
  7.  # 48

    Bom dia a todos.....estes individuos do Espaço Abstrato (Era no mesmo saco) ....conseguem ir ao fundo de tudo o que é MALDADE humana!!!

    Ontem marquei reunião na Camara....sendo que a primeira questão do arquiteto, foi se eu já tinha pago as coimas relativamente à falta de aprentação de pedido da licença de utilização!!! Ou seja:


    Sendo eu o requerente, mas a morada da correspondência estava para o EA , SIMPLESMENTE IGNORARAM, 3 avisos da câmara para o efeito...sendo que mais grave, nem o cliente AVISARAM!!!

    Tanto o EA , como a agência da era , como os diretores da era Portugal.....continuam sem me dar uma única resposta relativamente ao meu processo.....
  8.  # 49

    São mesmo uma ESCUMALHA do pior ...
    Concordam com este comentário: frigas75
  9.  # 50

    Boa noite, sou apenas uma das tantas pessoas que esta a ser lesada por essa empresa. Nao consigo contata los, estou à 8meses com muito pouca informaçao sobre o meu processo de moradia...e agora contataram me da coherent evolution. Vi no site que aparece pertencer ao espaço abstrato, mas se sao o mesmo porque será que me contataram a dizer que o espaço abstrato nao iria realizar o meu projeto mas esta nova empresa iria???
  10.  # 51

    Colocado por: LilicondeBoa noite, sou apenas uma das tantas pessoas que esta a ser lesada por essa empresa. Nao consigo contata los, estou à 8meses com muito pouca informaçao sobre o meu processo de moradia...e agora contataram me da coherent evolution. Vi no site que aparece pertencer ao espaço abstrato, mas se sao o mesmo porque será que me contataram a dizer que o espaço abstrato nao iria realizar o meu projeto mas esta nova empresa iria???
    Se ainda só está em projecto pode acender uma vela à nossa senhora
  11.  # 52

    Colocado por: MambaBoa tarde,

    Estou em processo de litígio com a empresa referida e teria todo o gosto em apresentar uma acção conjunta com todos os lesados desta empresa no conceito Casa Pro Era que nos foi apresentado.

    Sintam-se livres para virem falar comigo em privado para vos apresentar a estratégia definida com o meu advogado.
    Concordam com este comentário:jpsilvadesigner,Ameixa,PeM
    Estas pessoas agradeceram este comentário:annraquel
  12.  # 53

    Consegui chegar a algum acordo?
  13.  # 54

    Colocado por: LilicondeBoa noite, sou apenas uma das tantas pessoas que esta a ser lesada por essa empresa. Nao consigo contata los, estou à 8meses com muito pouca informaçao sobre o meu processo de moradia...e agora contataram me da coherent evolution. Vi no site que aparece pertencer ao espaço abstrato, mas se sao o mesmo porque será que me contataram a dizer que o espaço abstrato nao iria realizar o meu projeto mas esta nova empresa iria???


    É tudo a mesma coisa. São mesmos donos ... apenas como já não tinham fornecedores a trabalhar para eles - Espaço Abstrato - por diversas dividas acumuladas e passaram a ser conhecidos no mercado como ''muito bons pagadores e com os clientes satisfeitos'', tiveram de abrir insolvência da empresa para criar outra com outro nome ...

    Não se preocupe que daqui a mais uns anitos garantidamente deve vir mais outra empresa e assim sucessivamente.

    Coitados é dos fornecedores e dos clientes que vão sendo enganados.
  14.  # 55

    Estes tópicos com reclamações já têm algum tempo. Falaram em juntar os lesados e apresentar ações conjuntas contra esses senhores. Em que fase estão? Já conseguiram algum avanço junto dos tribunais?
  15.  # 56

    Colocado por: eccc


    A pior empresa com quem lidei até hoje. Consegui terminar a minha habitação às minhas custas...e livrei-me desse mal! Arranjei um engº e um arquitecto para efectuar o processo todo de inicio de modo a que me fosse possível solicitar a LU, a qual deverá estar a chegar para pagamento e levantamento. O EA e a ERA é tudo ***** do mesmo saco!!! Até hoje ainda aguardo respostas da casa mãe da Era depois de terem tomado tempo com reuniões , as quais foram somente para tentar limpar a imagem! Para a minha família esta empresa morreu também, pois demonstraram ser iguais aos do EA! A Era que me iniciou o processo nem vê-los... nem uma única resposta a emails...para ESQUECER!!!
  16.  # 57

    A única coisa que sei foi que o grupo formado estava com intenções de ir tribunal. De resto nada mais sei. Realmente esses senhores, supostos doutores/arquitectos que estavam atrás da CasaProEra e que agora já estão escondidos atrás do nome de mais 3 ou 4 empresas são da pior escumalha que já lidei na minha vida.

    Foi o pior erro que fiz me ter metido com eles na altura ... tiraram-me alguns anos de vida, para já não falar no dinheiro.

    Espaço Abstrato
    MTR2 (Arquitetura, Engenharia e Design),
    Radiant Evolution (Engenharia e Construção Norte),
    Coherente Evolution (Engenharia e Construção Centro) e
    VectisNet (Construção Civil)

    é tudo a mesma porcaria. Quando se tem á frente das empresas as mesmas pessoas ... é impossível dar em alguma coisa minimamente honesta.

    FUJAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM destas empresas pela vossa sanidade mental e dinheiro.
  17.  # 58

    HI all,

    Myself and my family are going through the exact same thing right now, a deposit of 5,000Euro was paid and now they are demanding more money to release the design drawings as we wish to go to another architect after being with these “people” for four years so we can submit to the town hall. They are now sending emails from a company trading as MTR2 group. I wish to get legal advice on this but solicitors are not wanting to take this on. I think they fear they may be punished if they go against these criminals Any contacts you could send over that would be great. I'm based in the UK but the project is in the Algarve.

    Kind Regards,

    Paul
  18.  # 59

    Colocado por: Paul2411HI all,

    Myself and my family are going through the exact same thing right now, a deposit of 5,000Euro was paid and now they are demanding more money to release the design drawings as we wish to go to another architect after being with these “people” for four years so we can submit to the town hall. They are now sending emails from a company trading as MTR2 group. I wish to get legal advice on this but solicitors are not wanting to take this on. I think they fear they may be punished if they go against these criminals Any contacts you could send over that would be great. I'm based in the UK but the project is in the Algarve.

    Kind Regards,

    Paul


    They're probably taking advantage of you being a foreigner.

    Get a lawyer in Algarve, there's probably plenty that will take your case. But whatever you do don't pay even one more euro.
  19.  # 60

    In case you need further assistance, feel free to email us.

    [email protected]

    Kind regards.
 
0.0257 seg. NEW