Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    e em relação as caixilharias o que se deve ter em atenção? pq falar do vidro e depois esquecer o resto é suicidio, e os estores como devem ser montados, interiores ou exteriores, porque estas 3 coisas estão interligadas com o exterior logo as 3 ( vidro, caixilharia e estores) são importantes para controlar a entrada de calor ou frio na casa.
    • asc_
    • 28 julho 2009

     # 22

    Colocado por: bushye em relação as caixilharias o que se deve ter em atenção? pq falar do vidro e depois esquecer o resto é suicidio, e os estores como devem ser montados, interiores ou exteriores, porque estas 3 coisas estão interligadas com o exterior logo as 3 ( vidro, caixilharia e estores) são importantes para controlar a entrada de calor ou frio na casa.


    Muito bem analisado bushy. Sem dúvida que o sombreamento é um factor também importante de isolamento. Quanto a isso e, por isso, sou contra os estores pelo interior, pelo que passo a explicar; O vidro por muito resistente que seja deixa sempre passar os raios solares (não é nenhuma parede, ou melhor tem 2,5cm e tem que fazer a função de 30cm de parede... não é possível) nesse caso colocando um estore pelo interior encontrará uma barreira grande mas acontece que entre a janela e o estore acumula-se de tal forma tanto calor que a resistência do estore não aguenta e ficamos com os estores a escaldar, literalmente. Assim por indução aquece a divisão. Por outro lado se tivermos os estores no exterior teremos sempre a primeira barreira e a seguir o vidro pode bem com o que o estore não aguentou. Claro que estamos a falar de situações extremas de calor porque no dia-a-dia com um bom vidro é o suficiente...não será preciso ter os estores fechados todo o dia no verão. O problema desta situação é a caixa de estore deixar passar algum som e também alguma temperatura. Por isso é que começou por pôr o estore pelo interior, de forma a anular a caixa de estore em contacto com o exterior(começa-se a verificar o voltar das caixas normais exteriores pelo motivo apresentado acima.) Para isso recomendo um bom isolamento do interior da caixa de estore e a combinação estará perfeita. Em certas obras até será possível aplicar a janela com caixa de estore integrada (monobloco) e desta forma o isolamento é perfeito. Lembro que não sou adepto de isolar a casa a 100% porque se uma casa (leia-se materiais) não respirarem, isto é, se não houver qualquer ventilação na casa é o suficiente para aparecerem fungos, ar pesado/saturado ou mesmo ressoados no interior da habitação.
  2.  # 23

    eu sou adepto de estores pelo exterior, qt menos buracos a parede tiver melhor, e qt a ventilação é simples é só abrir as janelas em angulo de manha, qt mais se mexe na estrutura mais se tem que isolar logo estores para mim é pelo exterior e já basta ter que furar a parede para por o comando electronico ou manual para abrir e fechar os estores. Qt as janelas acho que para o país que se vive não é preciso pensar em extremos de qualidade, preocupem-se em ter uma boa janela de gama media alta e não a melhor toda xpto e depois tem uma caixa de estores interior que deixa passar pó, frio e calor pelos buracos da caixa ou mesmo da fita se for o caso, logo não pensem só nos vidros, pensem tambem nos estores e na caixilharia (material e montagem). E isto digo eu que não entendo nada disto.
    Concordam com este comentário: ANDRE SANTOS
  3.  # 24

    Por isso é melhor escolher portadas, em vez de estores não?

    A diferença de preço das portadas (pvc) para estores exteriores é significativa?
    • asc_
    • 28 julho 2009

     # 25

    Sou da opinião que se podemos ter o melhor mais vale fazer um esforço adicional (dentro do razoável, é claro) e escolher algo que não seja para remediar. A mentalidade medíocre, ou seja, tudo que seja com o intuito de remediar sai mais caro porque não terá a mesma duração e por outro lado o mesmo conforto que a melhor. Qt ao estores interiores a parede não fica com buracos nem em contacto com o exterior, por isso não entra pó nem som nem calor/frio. Esta é a única vantagem!!! Eu sou adepto dos estores exteriores apesar de o exterior ter contacto com o interior que é passível de ser resolvido, o resto é só vantagens. Era isso que me referia mas julgo que não me entenderam dessa maneira.
  4.  # 26

    Alguém sabedor, podia fazer o favor de responder à minha questão?

    Obrigada :)
    • jpd
    • 19 setembro 2009

     # 27

    Alguém sabe qual a diferença de preço do vidro Planistar em relação ao Planilux ?
    Vale o investimento ?
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 28

    ora bom dia

    a minha questao e que quando peço orçamentos uns poe no orçamento vidro planistar e ou planiterhm

    mas eu ainda nao consegui ver qual a diferença entre ele qual o melhor

    num dos orçamento tenho vidro com uma referencia le63 (vidro com control solar e baixo emissivo) alguem conhece este vidro insere-se em que gama nos que nao deixam entrar calor mas deixam sair ou nos que nao deixam nem entrar nem sair ou que raio de vidro e este ja procurei na net e nao encontrei nada

    obrigado
  6.  # 29

    Colocado por: framosora bom dia

    a minha questao e que quando peço orçamentos uns poe no orçamento vidro planistar e ou planiterhm

    mas eu ainda nao consegui ver qual a diferença entre ele qual o melhor

    num dos orçamento tenho vidro com uma referencia le63 (vidro com control solar e baixo emissivo) alguem conhece este vidro insere-se em que gama nos que nao deixam entrar calor mas deixam sair ou nos que nao deixam nem entrar nem sair ou que raio de vidro e este ja procurei na net e nao encontrei nada

    obrigado


    le63 não me diz nada
  7.  # 30

    é possível com os estores monobloco estes ficarem totalmente escondidos na parede, sem que fiquem visíveis?
  8.  # 31

    Qual o tipo de vidro a aplicar em janelas com Blackouts por forma garantir isolamento térmico e acústico?
  9.  # 32

    Colocado por: Miguel_TorresQual o tipo de vidro a aplicar em janelas com Blackouts por forma garantir isolamento térmico e acústico?

    Isolamento térmico com blackouts?ahahahaha
  10.  # 33

    Já sei que não são os blackouts que me vão isolar a casa, mas como é uma moradia germinada e tem que manter a mesma estética que as outras queria tentar melhorar o isolamento com vidros melhores nas janelas.
  11.  # 34

    será melhor colocar numa moradia vidros Planitherm / planistar (conforme a orientação solar) 6-14-4.4 laminado
    ou então
    3.3 laminado + caixa de 14 + 4.4 laminado???
  12.  # 35

    Colocado por: Miguel_Torresserá melhor colocar numa moradia vidros Planitherm / planistar (conforme a orientação solar) 6-14-4.4 laminado
    ou então
    3.3 laminado + caixa de 14 + 4.4 laminado???

    Não é assim que funciona...
    Cada caso um caso...diga aqui a orientação das janelas ok?Nem os planitherms nem os laminados que referiu servem para zonas soalheiras...e dentro das zonas soalheiras existem várias categorias de vidro de factor solar.
  13.  # 36

    É uma moradia germinada de 3 frentes. como se vê na foto e tem também uma janela na lateral ao rés do chão 1,80*2,60m
  14.  # 37

    Colocado por: Moradia germinadaÉ uma moradia germinada de 3 frentes. como se vê na foto e tem também uma janela na lateral ao rés do chão 1,80*2,60m
      2 moradias.jpg

    Não sou muito bom a compreender a relacção das fachadas com as estrelas.
  15.  # 38

    Realmente... não está da melhor forma.
    A frente é orientada a nascente (mas um pouco mais noroeste)
    A traseira é orientada a poente (mas um pouco mais sudoeste)
  16.  # 39

    Colocado por: Moradia germinadaA frente é orientada a nascente (mas um pouco mais noroeste)

    Pelo que me parece,deve apanhar muito pouco sol...talvez apenas 1 horita ou pouco menos...
    Neste caso enfie um vidro(caso não tenha mesmo sol nenhum)6mm./cx.16mm.gáz argon/laminado 44.1mm neutralux ou planitherm
    Caso tenha algum solito de manhã;no verão pode tornar-se incómodo...logo não lhe coloque o gáz na câmara,apenas cx.ar16mm.

    Colocado por: Moradia germinadaA traseira é orientada a poente (mas um pouco mais sudoeste)

    Se não quer gastar muita massa;coloque um vidro 6mm.solarlux 70-40 HT/cx.ar 16mm./laminado 44.1mm.
    E não aceite mais opiniões porque não conseguem melhor...ehehehe
  17.  # 40

    qual é a relação do gás com o sol (no verão)?
 
0.0272 seg. NEW