Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 22 junho 2017 editado

# 41

Colocado por: AnaTDesculpem a imagem aparecer "deitada". Não sei porquê.
    Mas se clicarem na mesma, ela aparece direita.

Deitada não devia ter ficado era a mesma cerâmica da parede, foi o que me saltou logo ao olhar com incomodo, pode ser de mim...
    Já que anda nas madeiras, podia pousar ai um tampo a fazer esse fundo da banheira para ver o efeito.
    • Nia_
    • 22 junho 2017

# 42

Engraçado que até nem desgosto dos azulejos no wc, tem um ar vintage.
    Nunca pensou aproveitar só uma parede com esses azulejos oríginais, a dá banheira por exp e restantes em subway? Talvez ficasse giro...mas gosto bastante da solução do lambrim deu um ar fresco e actual.
    E o chão? Vai ficar o original?

A cozinha está também muito aconchegante, vai manter esse tom de madeira, cálculo com os armários brancos.
    Gosto!
    E gosto tmb do lavatório em mármore coisa rara de se ver hj em dia.
    Concordo com TZW no que diz respeito ao acabamento entre móvel superior e lambrim, falta aí qqr coisa....Talvez uma ripa em meia cana a finalizar
  1.  # 43

E o que usar para betumar as juntas? Se o pretendido é tornar a parede lisa .
    • AnaT
    • 23 junho 2017

# 44

Colocado por: TZW
    Deitada não devia ter ficado era a mesma cerâmica da parede, foi o que me saltou logo ao olhar com incomodo, pode ser de mim...
    Já que anda nas madeiras, podia pousar ai um tampo a fazer esse fundo da banheira para ver o efeito.

Não percebo. O que está "deitado" são as fotografias.
    Os azulejos estão todos na mesma direcção.
    • AnaT
    • 23 junho 2017

# 45

Nia, suponho que seja "muito" mais nova que eu :) Estes azulejos, para mim, não conseguem ser vintage. São só opressivos :)
    Pensei manter o chão (do mal o menos e até acho piada). Mas está demasiado manchado. Logo vejo depois de acabar as pinturas todas.
    A alternativa será um vinil. Ainda não sei. Vou fazendo ao sabor dos €€€. :)

Em relação à cozinha: Sim, falta o remate entre a madeira e os móveis superiores. Como os móveis são brancos, vou manter a cor da madeira senão fica tudo demasiado branco. Além disso, esta cozinha leva com sol a tarde inteira e precisa de uma corzinha mais fria.

Adoro aquela bancada de mármore com a pia. :)
  2.  # 46

Colocado por: papacurvasE o que usar para betumar as juntas? Se o pretendido é tornar a parede lisa .
    depois de aplicar o primário de aderência geral é fazer um barramento com massa ... Se for em casa de banho deve-se usar a de exterior derivado à agua lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: papacurvas
    • TZW
    • 23 junho 2017

# 47

Colocado por: AnaT

Não percebo. O que está "deitado" são as fotografias.
    Os azulejos estão todos na mesma direcção.

As cerâmicas ao fundo da banheira assim deitadas, pedia para pousar lá uma tabua em cima para ver o efeito.
    • AnaT
    • 23 junho 2017

# 48

Ah! Já percebi.
    Vai ser difícil. Neste momento não tenho peças que caibam ali.
    Mas não devia ficar mal, não senhor.
    Foi uma questão prática e não me incomoda.
    Fica ao fundo da banheira e atrás da porta, quase invisível :)
    • TZW
    • 23 junho 2017

# 49

Colocado por: AnaTAh! Já percebi.
    Vai ser difícil. Neste momento não tenho peças que caibam ali.
    Mas não devia ficar mal, não senhor.
    Foi uma questão prática e não me incomoda.
    Fica ao fundo da banheira e atrás da porta, quase invisível :)

Mas se gostar de ver o tampo de madeira facilmente arranja uma tabua, lixa bem e aplica uma boa proteção que os peritos recomendem e cola lá.
    Só sinto que corta um bocado a verticalidade da parede mas decorar para mim é um bicho de 7 cabeças...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  3.  # 50

Colocado por: rafaelisidorodepois de aplicar o primário de aderência geral é fazer um barramento com massa ... Se for em casa de banho deve-se usar a de exterior derivado à agua lol

Então é primário, massa e tinta?
    • TZW
    • 23 junho 2017

# 51

Colocado por: branco.valter

Qual a melhor massa para barrar uma parede de wc que vai ficar pintada?
  4.  # 52

Colocado por: branco.valter

para ficar a parede lisa e sem azulejos convem passar a massa ...
  5.  # 53

Qual a melhor massa para barrar uma parede de wc que vai ficar pintada?
    nissso não tenho grande experiencia porque a Dyrup sempre foi uma marca que foge das massas como o diabo foge da cruz lol temos uma areada que é muito boa mas lisa a nossa é normal , nada de especial ... eu usaria uma de exterior lisa para casa de banho .
    • Nia_
    • 23 junho 2017

# 54

Colocado por: AnaTNia, suponho que seja "muito" mais nova que eu :)

Porque supõem isso?!! :D
    • Nia_
    • 23 junho 2017

# 55

Colocado por: rafaelisidorodepois de aplicar o primário de aderência geral é fazer um barramento com massa ... Se for em casa de banho deve-se usar a de exterior derivado à agua lol

Isso é uma trabalheira...foi por isso que optei pelas tais placas para abolir os azulejos da minha cozinha!
  6.  # 56

Colocado por: Nia_

Isso é uma trabalheira...foi por isso que optei pelas tais placas para abolir os azulejos da minha cozinha!
    tudo dá trabalho e até tenho duvidas o que é que dá mais trabalho ...
    • Nia_
    • 23 junho 2017

# 57

Puxa! Lixar, acho que é o trabalho dos trabalhos em todos os sentidos...
    Com as placas também tive que barrar e lixar, mas as uniões ficaram reduzidas a muito menos, enquanto que nos azulejos, então se forem dos mais pequenos, ui, ui, para ficar lisinho e uniforme.
  7.  # 58

Colocado por: Nia_Puxa! Lixar, acho que é o trabalho dos trabalhos em todos os sentidos...
    Com as placas também tive que barrar e lixar, mas as uniões ficaram reduzidas a muito menos, enquanto que nos azulejos, então se forem dos mais pequenos, ui, ui, para ficar lisinho e uniforme.
    lol é uma questão de pratica , há pessoas que fazem um barramento num abrir e fechar de olhos , mas concordo que para quem tem menos experiência a aplicação de massas é mais complicada , não pelo trabalho que até lixar massas não é ruim e já lixei muitas em Part Time , mas sim para ficar perfeito ...
    • TZW
    • 23 junho 2017

# 59

Colocado por: rafaelisidoronissso não tenho grande experiencia porque a Dyrup sempre foi uma marca que foge das massas como o diabo foge da cruz lol temos uma areada que é muito boa mas lisa a nossa é normal , nada de especial ... eu usaria uma de exterior lisa para casa de banho .

Mas para reboco é o quê? Massa acrílica ou uma pasta de estanhar e depois a pintura é que impermeabiliza? Considerando que está impermeabilizado por baixo do reboco. Basicamente qual a melhor/tipo de massa para zonas húmidas?
  8.  # 60

Mas para reboco é o quê? Massa acrílica ou uma pasta de estanhar e depois a pintura é que impermeabiliza? Considerando que está impermeabilizado por baixo do reboco. Basicamente qual a melhor/tipo de massa para zonas húmidas?
    sim a massa normal de estanhar paredes serve e é a pintura que vai impermeabilizar a parede como em qualquer zona de uma casa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW

0.0227 seg. NEW