Iniciar sessão ou registar-se
    • CFHome
    • 25 junho 2017 editado

     # 1

    Bom dia a todos,
    Tenho em casa instalado um serviço de tv net voz, até agora só utilizado em uma televisão, ontem depois da aquisição de uma nova (com as mesmas características da que já tinha), reparei que a imagem era fraca. Por via das duvidas peguei na tv e experimentei nas outras divisões, sendo que em umas dá noutras não, mantendo sempre uma qualidade de imagem fraca.
    Inclusivamente numa divisão onde tem duas ligações de tv, numa dá e noutra não.
    A tv que está ligada à box dá perfeitamente bem.

    Será problema das ligações da casa ou do sinal/instalações da meo?
    Obrigado
    Cumps
  1.  # 2

    nada como chamar um tecnico para verificar a forca do sinal. eles tem aparelhos pra ver isso.
  2.  # 3

    Vou tentar ajudar naquilo que posso:

    A TV que está ligada à box funciona bem, porque está a receber um sinal digital, por isso não é tão susceptivel de interferências, ou dá imagem, ou não (e neste caso, a imagem aparece meia "pixelizada). O sinal que vem do operador é "injectado" no cabo coaxial da casa, sendo que as outras tomadas de TV o sinal é analógico. Se ligar a TV da box e outra numa tomada no mesmo canal, vai ver que a a imagem da TV tem um ligeiro atraso devido ao processo de conversão para digital.
    A qualidade do cabo que vai para as divsões é muito importante, bem como a qualidade das tomadas. Se puder, opte por um cabo e tomadas de qualidade que certamente irão melhorar o sinal. Também a proximidade com aparelhos electricos com motor tendem a degradar o sinal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CFHome
    •  
      Hugo S.
    • 21 agosto 2017 editado

     # 4

    Na MEO, o sinal injectado numa instalação Fibra, é digital e analógico. Dependendo da televisão que tem, poderá sintonizar por meio de "antena", ou por DTV. O DTV tem vantagens, pois terá também nas restantes televisões o sinal em HD e ainda o EPG (programação dos canais), e a ordem dos mesmos é automática. Se estiver a fazer a sintonização analógica, então o sinal é SD, e muitas vezes tem de mexer nas configurações da TV para que a imagem lhe vá parecer melhor.

    De qualquer forma, para testar se o problema é da instalação do seu operador, use o cabo que faz a saída e injecta o sinal na rede coaxial, para verificar a qualidade do mesmo. Se nesse local a qualidade é má ... fale com o Operador. Se nesse local a qualidade for boa, então terá de verificar o estado da cablagem interior da sua casa, e nem vale a pena chatear o operador.
    Concordam com este comentário: MikeMelga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CFHome
  3.  # 5

    Desconhecia que o sinal digital também é injectado. Obrigado pela informação.
  4.  # 6

    Colocado por: ricardomcmDesconhecia que o sinal digital também é injectado. Obrigado pela informação.


    Eu só descobri porque mudei de casa. Na minha primeira instalação Fibra, o sinal era analógico e eram só uns 40 canais.Só quando mudei de casa, e me vieram instalar novamente o serviço, é que me apercebi que o sinal tb era digital ...

    Aquilo até é vantajoso, pois o lag parece-me ligeiramente menor do que na box, e para além disso não preciso de ter 200 canais 100 em SD e 100 em HD ... o que existe em HD está no DTV e não está duplicado com a versão em SD :)
  5.  # 7

    A todos obrigado pelas informacoes. No Caso em concreto chamei primeiramente o tecnico da meo que ajudou a dissipar as duvidas. Azelhice minha a procura de sinais nap estava a ser feita Corretamente. Testou e da bem em quase todas as divisoes. Havia tres divisoes que nao passava sinal. Chamou-se entao o eletricista, e havia um cabo tv que ficou por ligar no quadro ati...
 
0.0127 seg. NEW