Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde pessoal , este é o meu primo post e vou passar a explicar o que está a acontecer comigo.

    Eu aluguei um apartamento que é virado para um infantário todos os dias é um barulho infernal com a crianças com berros o que é normal mas penso que as educadoras deviam estar mais atentas, o grande problem é ao Domingo hoje Domingo desde manhã que estão a fazer uma festa cá fora com cerca de 40 pessoas a beber cerveja e com crianças aos berros , é possível ? Se é um infantário não pode só abrir ou criar barulho se tiver no horário de funcionamento ?
    Amanhã vou tirar um dia de férias para ir há camera pois se não conseguir resolver este problema vou ter de deixar a casa pois não tenho condições para descansar.
    Obrigado por toda a ajuda e bom fim de semana.
  2.  # 2

    A festa deve ter sido só hoje.Foi possivelmente o final do ano lectivo.
    Também deve haver festa de natal e de carnaval.

    Ainda bem que alugou.Se fosse comprada,a casa,era muito pior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosaalmeida
  3.  # 3

    Claro que podem, se quer sossego tem que alugar uma casa com bom isolamento e numa zona sossegada.

    Devia concentrar menos energia em tentar condicionar as outras pessoas, que já lá estavam, e mais a procurar uma boa casa onde não incomode ou seja incomodado.
  4.  # 4

    Imagine se tivesse as crianças aos berros dentro de casa! E durante a noite adultos aos berros, por causa de bares abertos posteriormente à compra do apartamento... Isso sim, é "infernal"! ;)
  5.  # 5

    Boa tarde Ivo F.

    Sinceramente eu vim aqui fazer uma pergunta, pois eu estou cá a pouco tempo e acho que não tem lógica nenhuma viver assim.
    Ponto numero 1 - Eu aluguei uma casa num sitio calmo e depois a casa não custa 100 euros .
    Ponto numero 2 - Eu fiz uma pergunta pois ainda não explorei muito sobre as leis do barulho.
    Ponto numero 3 - Quase que dizia que o Ivo estava na Festa, pois pelo o que parece ficou super incomodado com a minha pergunta, porque ? consegue-me explicar?
    Visto que eu vim para aqui fazer perguntas e obter repostas sejam elas positivas ou negativas para o meu processo.
    Raramente estou em casa e quando estou é aos fins de semana por isso falei e frisei que estava a acontecer o barulho ao (Domingo).
    Vou lhe dar mais um exemplo ,
    O senhor compra uma casa ou aluga num sitio que aparentemente parece calmo, até aqui tudo bem, certo ?
    Chega ao domingo por volta das 7 da manha e começa a ouvir um barulho muito forte o senhor levanta-se da cama ( pois quase certo que estava a dormir ) e vai há janela verificar o que se passa; para seu espanto o que está a acontecer? Uma festa que dentro de uma estabelecimento que por lógica devia estar encerrado.
    Compreende agora a minha pergunta?
    Obrigado
    Carlos.
  6.  # 6

    Colocado por: lprologImagine se tivesse as crianças aos berros dentro de casa! E durante a noite adultos aos berros, por causa de bares abertos posteriormente à compra do apartamento... Isso sim, é "infernal"! ;)


    Eu até compreendo o que me está a dizer o que me faz ficar chateado com isto tudo é que não é uma festa de crianças é festa dos adultos a beber e a cantar super alto. Um dos cuidado que tive ao alugar o apartamento foi não ter bar nem discotecas nem ser possível abrir , pois é tudo habitações :D
  7.  # 7

    Colocado por: carlosaalmeidaChega ao domingo por volta das 7 da manha e começa a ouvir um barulho muito forte


    Colocado por: carlosaalmeidacom cerca de 40 pessoas a beber cerveja e com crianças aos berros

    Esse pessoal é danado.... !!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosaalmeida
  8.  # 8

    Se calhar podes começar por trocar as janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosaalmeida
  9.  # 9

    Colocado por: master_chiefSe calhar podes começar por trocar as janelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosaalmeida


    Vou tratar dessa situação , obrigado
    • size
    • 25 junho 2017

     # 10

    Colocado por: Ivo F.
    Claro que podem, se quer sossego tem que alugar uma casa com bom isolamento e numa zona sossegada.

    Devia concentrar menos energia em tentar condicionar as outras pessoas, que já lá estavam, e mais a procurar uma boa casa onde não incomode ou seja incomodado.


    Não é bem assim...está a ver o filme ao contrário.
    Ninguém pode estar sujeito a ter que comprar habitação com um eficaz isolamento acústico ao ruído de actividades ruidosas. As actividades ruidosas é que tem que cumprir alei do ruído, isolando as suas instalações, ou absterem-se a produzir ruído incomodativo aos habitantes. Basta consultar a lei do ruido.
    Concordam com este comentário: carlosaalmeida, CMartin, joaosantos, andre_67
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosaalmeida
  10.  # 11

    Eu vivo no campo e não posso dormir de janela aberta, porque às 6 da manhã, os sacanas dos pássaros, empoleiram-se na árvore à frente da janela e fazem questão de fazer tamanha algazarra que é impossível não acordar. A discoteca da passarada tem um horário danado, abre às 5:30 / 6 da matina. Como vê nem no campo estamos livres do barulho.
    Concordam com este comentário: carlosaalmeida, tipla, Vítor Magalhães, thekillerpt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosaalmeida
  11.  # 12

    Compreendo a sua pergunta Sr. Carlosalmeida no entanto

    Não acredito que tivesse crianças aos berros ás 7h da manha, a festa afinal foi organizada pra que horas? e não me incomodava nada até era capaz de me juntar a eles... a não ser que fosse todos os domingos, aí até lhe dava alguma razão
    agora não compreendo é as pessoas que chamam de barulho infernal ao barulho de crianças a brincar (ou berrar, como quiser chamar)
  12.  # 13

    Colocado por: sizeNão é bem assim...está a ver o filme ao contrário.
    Ninguém pode estar sujeito a ter que comprar habitação com um eficaz isolamento acústico ao ruído de actividades ruidosas. As actividades ruidosas é que tem que cumprir alei do ruído, isolando as suas instalações, ou absterem-se a produzir ruído incomodativo aos habitantes. Basta consultar a lei do ruido.



    Crianças a brincar....
    • size
    • 25 junho 2017 editado

     # 14

    Colocado por: Ivo F.


    Crianças a brincar....


    Bem..Não foi este o seu argumento anterior, ao qual me referi.

    Totalmente pacifico o facto de serem crianças a brincar e a gritar num infantário. Apenas há que saber se o infantário, como uma actividade ruidosa diária, está devidamente autorizado/licenciado pelo Municipio, respeitando a lei do Ruído. Não são as habitações que tem que ser isoladas, acusticamente.
    Concordam com este comentário: carlosaalmeida, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosaalmeida
  13.  # 15

    Não sei como um infantário com recreio poderia baixar o volume da sua atividade tendo ou não licença, mas isso já é para outros peritos
  14.  # 16

    Colocado por: Ivo F.


    Crianças a brincar....


    Eu quando falo de crianças por mim tudo bem, agora adultos com musica nas alturas e mais umas quantas coisas há mistura é mais complicado. Eu no proximo domingo comento aqui se houver mais uma festa.
    Desde já obrigado pela a opinião e ajudo!
    Bom fim de semana sem barulho :D
  15.  # 17

    Colocado por: carlosaalmeida

    Eu quando falo de crianças por mim tudo bem, agora adultos com musica nas alturas e mais umas quantas coisas há mistura é mais complicado. Eu no proximo domingo comento aqui se houver mais uma festa.
    Desde já obrigado pela a opinião e ajudo!
    Bom fim de semana sem barulho :D



    Calculo que tenha sido uma coisa completamente excepcional, como festa de encerramento do ano ou semelhante. Esperemos que sim.
 
0.0199 seg. NEW