Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém consegue clarificar se numa construção de uma moradia pequena (180m2) é obrigatório contratar técnico de segurança ? e se isso é responsabilidade do dono da obra ou se o empreiteiro normalmente inclui isso no pacote do valor total quando apresenta orçamento ?
  2.  # 2

    Acho que basta ter um plano de segurança feito pelo gabinete de engenharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  3.  # 3

    Colocado por: PalhavaAcho que basta ter um plano de segurança feito pelo gabinete de engenharia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Ricardo


    Então significa que para além do projecto tenho que ter um plano de segurança para a obra ? é que não parece que isso esteja já no projecto que foi aprovado na totalidade com especialidades e tudo na câmara ...
  4.  # 4

    Colocado por: PalhavaAcho que basta ter um plano de segurança feito pelo gabinete de engenharia.

    O plano de segurança não tem que ser obrigatoriamente feito pelo gabinete de engenharia. Este documento só lhe vai pedir quando for para levantar a licença
    Não tem que ter técnico de segurança, tem é que ter coordenador de segurança. Contratá-lo é uma responsabilidade do DO.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo999
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilva
    O plano de segurança não tem que ser obrigatoriamente feito pelo gabinete de engenharia. Este documento só lhe vai pedir quando for para levantar a licença
    Não tem que ter técnico de segurança, tem é que ter coordenador de segurança. Contratá-lo é uma responsabilidade do DO.


    Quando for para levantar licença de construção ?
    Pois chamei técnico mas pelos vistos o nome correcto é então coordenador de segurança , então significa que para além de todo o dinheiro que já investi com projecto e taxas e taxinhas da câmara vou ser obrigado ainda a contratar um coordenador de segurança ...? e vou ter de pagar um valor para acompanhamento da duração total da obra ... têm noção de valor +- para isso ? será que o empreiteiro não têm alguém para isso que englobe logo no valor total do orçamento ?
  6.  # 6

    Contra ordenações imputáveis ao DO por incumprimento das condições de segurança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Ricardoentão significa que para além de todo o dinheiro que já investi com projecto e taxas e taxinhas da câmara vou ser obrigado ainda a contratar um coordenador de segurança ...?

    Sim, e também vai ter que contratar um director de Fiscalização....aproveite e contrate um 2 em 1.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
    • VCAC
    • 25 junho 2017

     # 8

    E também é da responsabilidade do DO a contratação de um fiscal, para fazer o acompanhamento da obra.
    Concordam com este comentário: zedasilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Ricardoserá que o empreiteiro não têm alguém para isso que englobe logo no valor total do orçamento ?

    O coordenador de segurança não pode fazer parte do quadro do empreiteiro nem de qualquer outra entidade que intervenha na obra.

    Colocado por: Pedro Ricardotêm noção de valor +-para isso ?

    Tente que o fiscal assuma tb essa função, são atividades compatíveis. Se ele não aceitar ou lhe cobrar um valor disparatado, podemos talvez arranjar-lhe uma solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  9.  # 10

    Não me parece que o técnico de segurança tenha de lá estar a tempo inteiro.

    Eu para a minha obra tenho um conjunto de dossiers que foram elaborados pelo gabinete do engenheiro de estruturas e um deles é no da segurança.Vou ver o que contém e depois coloco aqui.
    Mas como a licença da câmara nunca mais sai(já deu entrada há 2anos) e não tenho financiamento para construir não me tenho mexido muito...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  10.  # 11

    Colocado por: PalhavaVou ver o que contém e depois coloco aqui.

    Ponha, ponha, há muito tempo que não dou porrada em ninguém :))
    • VCAC
    • 25 junho 2017

     # 12

    Lol !!!
    Palhava... Veja lá no que se mete....
    Você não se desgrace homem !!!!
    😂😂
  11.  # 13

    Colocado por: VCACPalhava... Veja lá no que se mete....

    Bufo!
    :(((
    Concordam com este comentário: VCAC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kazuza148
  12.  # 14

    Colocado por: PalhavaNão me parece que o técnico de segurança tenha de lá estar a tempo inteiro.

    Eu para a minha obra tenho um conjunto de dossiers que foram elaborados pelo gabinete do engenheiro de estruturas e um deles é no da segurança.Vou ver o que contém e depois coloco aqui.
    Mas como a licença da câmara nunca mais sai(já deu entrada há 2anos) e não tenho financiamento para construir não me tenho mexido muito...


    O meu projecto na câmara de Sintra tb demorou mais de 2 anos mas visto estar agora aprovado na totalidade então deve conter tb já esse tal plano da segurança e provavelmente não dei relevância por ser "+1" entre tanta coisa ... só agora quando fui alertado que terei de contratar um coordenador de segurança é que comecei a perceber que vão ser mais uns milhares que não estavam nos planos... meu deus ...
  13.  # 15

    Colocado por: Pedro Ricardosó agora quando fui alertado que terei de contratar um coordenador de segurança é que comecei a perceber que vão ser mais uns milhares que não estavam nos planos... meu deus ...

    Milhares?
    Isso em Sintra anda tudo doido?
  14.  # 16

    milhares, normalmente anda na casa dos 150 € mensais desde o inicio ao fim da obra com duas visitas mensais, relatórios, e comunicação ao ACT. Se não tinha essa informação deveria perguntar a quem lhe fez os projetos o porque de não lhe informar dos procedimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  15.  # 17

    Colocado por: riscosnormalmente anda na casa dos 150€mensais desde o inicio ao fim da obra com duas visitas mensais, relatórios, e comunicação ao ACT

    Já incluindo a fiscalização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Ricardo
  16.  # 18

    Colocado por: riscosmilhares, normalmente anda na casa dos 150 € mensais desde o inicio ao fim da obra com duas visitas mensais, relatórios, e comunicação ao ACT. Se não tinha essa informação deveria perguntar a quem lhe fez os projetos o porque de não lhe informar dos procedimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Ricardo


    Sim alertaram que terei de ter um coordenador de segurança mas estava mesmo convencido que poderia juntar tudo no mesmo pacote quando chegasse a acordo com o empreiteiro , pensado que o empreiteiro arranjava alguém para isso ... mas já percebi que não pode ser ninguém relacionado com o empreiteiro
  17.  # 19

    Colocado por: zedasilvaJá incluindo a fiscalização.


    Só se for por esses lados ;)
  18.  # 20

    Colocado por: riscos
    Só se for por esses lados ;)

    É pá, tanta serviço de fiscalização e coordenação de segurança que tenho feito a 75€.
    É evidente que estamos a falar em obras com 15 minutos de deslocação.
 
0.0203 seg. NEW