Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    na sala tenho duas sancas com luzes led. e tenho uns apliques na parede . tenho um interruptor com 2 botes. um que liga as luzes das duas sancas e outro botão que liga os apliques..

    a minha duvida:pretendia utilizar os dois botões do interruptor para ligar as sancas.. um botão ficava com uma sanca. e outro botão com outra sanca.. e eliminava os apliques de parede...

    é possivel fazer? atravez de chant?

    deixo uma imagem do interruptor.
      20170626_100732 (1).jpg
  2.  # 2

    As duas sancas estão ligadas ao mesmo fio. Se conseguir trazer até ao interruptor um fio distinto para cada sanca, o problema está resolvido.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  3.  # 3

    poisx.. ..até dava para aproveitar o outro castanho que vai ao interruptor...
    a ver se consigo ver nas caixas..
  4.  # 4

    outra pergunta, como consigo trazer outro fio , se a ligação é so uma?
  5.  # 5

    Tem de investigar como é que tem a instalação e por onde circulam os fios. Daqui é difícil dizer...
  6.  # 6

    poisx.. já abri a caixa.. mas tem imensos fios...
    chantar no interruptor não é possivel?
  7.  # 7

    Já abriu a caixa... qual caixa? Foto? Tem noção de quais são os fios que vão para uma e outra sanca? Tire fotos e faça um desenho aproximado da planta da sala.
  8.  # 8

    identificados os fios de cada sanca.. o outro castanho que está ligado é o que vai ao interruptor..
      20170626_111754.jpg
    • size
    • 26 junho 2017

     # 9

    Colocado por: brunoquad
    identificados os fios de cada sanca.. o outro castanho que está ligado é o que vai ao interruptor.


    Tendo identificado nessa caixa os 2 fios das sancas, apenas terá que ligar o fio castanho do interruptor existente a um desses fios e terá que instalar um outro fio pelo mesmo tubo para o interruptor
    • size
    • 26 junho 2017 editado

     # 10

    .
  9.  # 11

    resolvido. não passei outro fio.. apenas utilizei o outro castanho que ia ao interruptor. eliminei ( por agora) os apliques. assim utilizei o mesmo fio.. já ambas as sancas ligam cada uma a seu botão :)
    Concordam com este comentário: TZW
    • TZW
    • 26 junho 2017

     # 12

    Colocado por: brunoquadresolvido. não passei outro fio.. apenas utilizei o outro castanho que ia ao interruptor. eliminei ( por agora) os apliques. assim utilizei o mesmo fio.. já ambas as sancas ligam cada uma a seu botão :)
    Concordam com este comentário:TZW

    Desligue o neutro dos apliques na caixa também.
    Concordam com este comentário: brunoquad
  10.  # 13

    Obrigado.
 
0.0143 seg. NEW