Colocado por: Pedro BarradasOnde é a Obra?
O ideal seria contratar os serviços de um arquitecto e/ou engenheiro ou gabinete de projectos para o orientarem no processo.
Já contactou os projectistas originais?
Colocado por: Pedro BarradasEntão arranje outros.. Com vontade de o ajudar...
Se o processo não caducou... parece ser o caso pelas suas palavras.. é fácil resolver isso.
O novo empreiteiro somente se responsabilizará com o construido da fase existente para a frente... Tem de ver isso com o seu director de fiscalização e com o Director de Obra do empreiteiro geral que contratar.
Não entendi a dificuldade em os empreiteiro daí não assumirem a obra... só fazem os toscos!!? e o a empresa que fez o existente, ainda existe, não está interessada em continuar o trabalho?
Colocado por: zedasilvaEm princípio vai necessitar de pedir uma nova licença de construção, sendo que para isso necessita de apresentar:
Empreiteiro com alvará e seguros.
Diretor técnico.
Diretor de fiscalização.
Como muito bem disse o Pedro, contrate tb um novo projetista que para além de lhe analisar a obra o ajudará em todo esse processo
Colocado por: Ferreira55sendo eu a fornecer os materiais para beneficiar dos descontos que ele pode obter juntos dos revendedores.
Colocado por: Ferreira55Isso podera acarretar algum problema para ele?
Colocado por: Ferreira55Neste caso poderia ser ele o director de fiscalização
Colocado por: nunogouveiaOlhando para a portaria 113/2015, em obras de particulares e em operações de licenciamento, a fiscalização só é obrigatória nas obras de demolição; já nas operações resultantes de uma comunicação prévia, julgo que é sempre obrigatória.
Colocado por: zedasilva
Estando você a 500km da obra, quem vai fazer a medição do material necessário?
Quem vai colocar o material em obra?
Quem vai verificar se o material é realmente todo aplicado?
Pode! Especialmente a nível das finanças
Não! Neste caso ele seria o Diretor Técnico
Colocado por: nunogouveiaOlhando para a portaria 113/2015, em obras de particulares e em operações de licenciamento, a fiscalização só é obrigatória nas obras de demolição; já nas operações resultantes de uma comunicação prévia, julgo que é sempre obrigatória.
Colocado por: Ferreira55tenho o meu irmão que possui uma carpintaria a 10 km da obra
Colocado por: Ferreira55
Que tipo de problema podera ele vir a ter com as finanças?
Não estou a perceber o que o Nuno Gouveia quer dizer na parte da comunicão prévia?
Colocado por: zedasilva
O seu irmão sabe contabilizar quantos kg de ferro necessita? Quantos m3 de betão leva a sapata x. Quanto m2 de azulejo leva a casa de banho já contando com os desperdícios? Quanto blocos de 25 são necessários para o muro? Quantos ....
Respondendo a esta pergunta, toda a estrutura e paredes da casa estão concluidas. Neste momento as paredes estão em tijolo, sendo necessario refazer apenas o telhado.
As câmara todos os meses enviam para as finanças uma listagem das obras que foram levantadas e qual a empresa que o fez.
Ora no final do ano, os senhores das finanças, vão verificar se o volume de negócios daquela empresa corresponde às obras que levantou durante o ano. Não batendo certa a coisa, a empresa é chamada a justificar-se.
Colocado por: costa3333Pelo que percebi o problema de não que quererem levantar a licença, é que o Ferreira55 não quer entregar a obra toda a um empreiteiro... ou seja quer ir subcontratando as especialidades à parte.... de forma a poupar.
No entanto caso contrate os trabalhos todos a um empreiteiro não vejo porque é que ele não vai querer levantar a licença....
Eu queria entregar a obra na totalidade a um empreiteiro, eles é que estão a levantar problemas. Mas finalmente consegui encontra um empreiteiro que me fez um orçamento para terminar a obra, chave na mão. O preço é que acho muito caro, 225000 euros para acabar a casa, piso -1 garagem =135 m² + piso 0 =135 m² + piso 1 =95 m². O que acham deste preços?
Eu queria entregar a obra na totalidade a um empreiteiro, eles é que estão a levantar problemas. Mas finalmente consegui encontra um empreiteiro que me fez um orçamento para terminar a obra, chave na mão. O preço é que acho muito caro, 225000 euros para acabar a casa, piso -1 garagem =135 m² + piso 0 =135 m² + piso 1 =95 m². O que acham deste preços?