Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Estou a avaliar a opção de colocar um exaustor de tecto. com as medidas do esquema em anexo. Temos grosso modo 20 cm de tecto falso sem descontar a espessura do gesso carttonado do tecto falso e respectiva estrutura). A parte "interior" do exaustor parece ter cerca de 15,5cm... a minha preocupação é se caberá e, mais importante, se não terei de deixar algum espaço adicional entre o mesmo e a laje. Alguém me pode dizer se posso deixá-lo encostado ou se tenho de deixar mais espaço (e rebaixar o tecto falso)?

    Obrigado.
      unnamed.png
  2.  # 2

    + uma imagem das dimensões.
      unnamed 2.png
  3.  # 3

    O meu exaustor de tecto vai ter 16 cm de altura e vou ter 26 cm entre o tecto falso e a Lage, e a empresa de cozinhas garantiu que até num espaço de 20 cm dava .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
  4.  # 4

    Colocado por: enf.magalhaesO meu exaustor de tecto vai ter 16 cm de altura e vou ter 26 cm entre o tecto falso e a Lage, e a empresa de cozinhas garantiu que até num espaço de 20 cm dava .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76


    Muito obrigado. Não comentaram nada em relação a possível ventilação ou outras necessidades?

    Cumprimentos.
  5.  # 5

    Como assim? Ao diâmetro da chaminé?
    • TZW
    • 27 junho 2017

     # 6

    Tenho a impressão que esse exaustor é apenas de apertar ao tecto e não para embutir ou vai insuflar o falso...
  6.  # 7

    Realmente ... isso é de inbutir? Tem aí 245 mm de altura.
  7.  # 8

    Colocado por: enf.magalhaesComo assim? Ao diâmetro da chaminé?


    não, alguma condicionante que impedisse que o exaustor possa ocupar toda a altura (sem deixar espaço livre) disponivel entre o tecto falso e a laje.
  8.  # 9

    Colocado por: TZWTenho a impressão que esse exaustor é apenas de apertar ao tecto e não para embutir ou vai insuflar o falso...


    Colocado por: enf.magalhaesRealmente ... isso é de inbutir? Tem aí 245 mm de altura.


    A única coisa que o manual informa é que é um exaustor de tecto de fácil instalação e que o tipo de instalação é de encastre. Será que é de apertar ao tecto?
    • TZW
    • 27 junho 2017 editado

     # 10

    Colocado por: Jpires76



    A única coisa que o manual informa é que é um exaustor de tecto de fácil instalação e que o tipo de instalação é de encastre. Será que é de apertar ao tecto?

    Se tiver os 205mm de falso pode encastrar mas penso que vai expelir o ar para o falso pelas grelhas laterais, para não criar sobrepressão deveria ter por onde sair e se tiver lã no tecto também deve sair alguma, se os filtros perderem a eficácia e não os trocar deve injetar gordura lá para cima, etc.
    Penso que teria que embutir num móvel ou numa coluna artificial em pladur, a uns 60cm da placa.
    Mas se o aplicar no tecto aperte 4 varões na laje, não pendure isso no gesso cartonado e aplique uma fita nos bordos de encosto para evitar vibrações.
  9.  # 11

    A única coisa que foi programada foi o local da chaminé, pois no meu caso como a saída do exaustor é lateral , o sítio da chaminé foi marcado na lateral do exaustor a x cm do local onde efectivamente ia ficar o exaustor porque se o sítio da chaminé ficasse imediatamente por cima do exaustor não tinha espaço para o tubo ir da lateral e fazer um S para cima do exaustor . Assim como fica ao lado é só ligar o tubo á chaminé. Fora isso mais nenhuma preocupacao
    • TZW
    • 27 junho 2017

     # 12

    Colocado por: enf.magalhaesA única coisa que foi programada foi o local da chaminé, pois no meu caso como a saída do exaustor é lateral , o sítio da chaminé foi marcado na lateral do exaustor a x cm do local onde efectivamente ia ficar o exaustor porque se o sítio da chaminé ficasse imediatamente por cima do exaustor não tinha espaço para o tubo ir da lateral e fazer um S para cima do exaustor . Assim como fica ao lado é só ligar o tubo á chaminé. Fora isso mais nenhuma preocupacao

    Não vi nenhuma saída no esquema, estou a assumir que este é daqueles com filtro de cavão activo ou algo assim e sem saída de gases para o exterior.
  10.  # 13

    Colocado por: TZW
    Não vi nenhuma saída no esquema, estou a assumir que este é daqueles com filtro de cavão activo ou algo assim e sem saída de gases para o exterior.


    Em anexo, o modelo, realmente fala em filtro de carvão...
  11.  # 14

    Tem razão tzw, realmente no esquema não tem saída para o exterior
  12.  # 15

    O meu vai ser este . O meu tem saída para o exterior
      Screenshot_20170627-210146.png
      Screenshot_20170627-210036.png
      Screenshot_20170627-210011.png
    • TZW
    • 27 junho 2017

     # 16

    O modelo em si é interessante mas prefiro o sistema de aspiração mais próximo da fonte de vapor, não sei até que ponto o pladur em volta não vai ficar rapidamente alterado na cor e não sei que tipo de gases expele, humidade, calor... e com lã nos tectos sem nenhuma modificação deve ser mesmo incompatível penso eu.
  13.  # 17

    Eu espero que corra tudo bem no uso posterior.... pelo que vou pagar.... lol... , além disso a empresa onde vou comprar a cozinha que é especializada só em cozinhas diz que garante/ assume todo e qualquer problema que surja ( excepto se eu atirar com um martelo ao micro-ondas...lol) ... vamos lá ver como corre ...
    • TZW
    • 27 junho 2017 editado

     # 18

    Colocado por: enf.magalhaesO meu vai ser este . O meu tem saída para o exterior
      Screenshot_20170627-210146.png
      Screenshot_20170627-210036.png
      Screenshot_20170627-210011.png

    Assim já é mais pacifico mas com portas/janelas abertas para o exterior pode criar espalhamento dos vapores com mais facilidade embora a mega-sucção ajude a evitar desvios, se os motores forem silenciosos usar muita potencia só tem a desvantagem de aspirar ar exterior em força, 1400m3/h é equivalente à necessidade de renovação do ar de uma habitação com +/- 50m2/24h, é um bocado!
    Sabe qual a potencia desses dois motores R700?
    Concordam com este comentário: Blu3blu3
  14.  # 19

    Colocado por: enf.magalhaesO meu vai ser este . O meu tem saída para o exterior
      Screenshot_20170627-210146.png
      Screenshot_20170627-210036.png
      Screenshot_20170627-210011.png


    Qual o orçamento estimado para este exaustor?
  15.  # 20

    Por acaso essa informação não me deram... também não perguntei... Eu basicamente me preocupei se por ser de tecto se não ia complicar a exaustão dos fumos e eles garantiram que com este exaustor devido a sua capacidade de aspirar 1400 m cubitos não me precisava de preocupar que garantiam o correcto funcionamento de toda a cozinha já que foram eles que projetaram a cozinha e estão a fazer o acompanhamento de obra . Fizeram um briefing com o electrecista e picheleiro e marcaram tudo em obra com indicações concretas do material a aplicar , onde e como ....
 
0.0218 seg. NEW