Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Medronheiro será boa ideia?

    Os meus estão BEM grandes... e nao faço ideia de como é o sistema de raizes!
    Nao sei se será a melhor opção.
  2.  # 2

    Se for somente aquele tubo de agua superficial, não há problemas...
    Não tere o medronheir e fica tudo com arbustivas/ aromáticas....

    Sendo uma remodelação eu a´te sugeria refazerem a tubagem e redireccionarem a mesma.
  3.  # 3

    Colocado por: voidAtenção aos bambus,são a pior coisa que pode plantar aí.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,DEEPblue


    Há espécies menos invasivas, convém não dramatizar. Como em qualquer projecto, convém avaliar atempadamente as caracteristicas das arvores/plantas a colocar.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasBom, arranjei aqui uma ideia para esse espaço ( conceito de rustico moderno)

    Um arvore, a pontuar aquela zona, cipreste "cupressus sempervirens stricta"
    cobertura com casca de pinheiro sobre tela anti-raizes.

    e uma plantação com aromaticas / arbustivas:
    O arbusto grande, junto ao muro de suporte, um medronheiro.
    Os outros de menor porte poderiam ser rosmaninhos e/ou alecrins.
    Isto é uma intervenção do mais barato que há e facil de manter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Curioso2015
      fdc_jardim_1.jpg


    Gostei da ideia, muito obrigado pelo contributo! :) vou mostrar a minha esposa :) :)

    Eu ainda não pintei os muros, mas a ideia também será arranjar os muros e pintar da mesma cor que a moradia, ou seja cor de rosa.
    A ideia da minha esposa seria por esse espaço mais zen, com uma arvore, um pequeno lago com uns peixes e um buda :P

    De todo o modo, concordo consigo que a cor também não ajuda para tornar o espaço zen.

    Vi também que as arvores "Buxo comum (Buxus sempervirens)" e Lavatera Barnsley têm poucas raizes
  5.  # 5

    Colocado por: master_chiefMedronheiro será boa ideia?

    Então não?!? Aproveita e faz aguardente..........
  6.  # 6

    não será rosa a mais?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

    Colocado por: Curioso2015Eu ainda não pintei os muros, mas a ideia também será arranjar os muros e pintar da mesma cor que a moradia, ou seja cor de rosa.


    A SÉRIO!!? Caramba.
    Agora que já deu o primário branco nas chapas dos muros.. mantenha isso tudo branco. simplifique.
  8.  # 8

    Como os muros do exterior estão em cor de rosa, pensei manter a mesma cor no interior, e sinceramente até gosto mais do que tudo em branco.
  9.  # 9

    Se está a pensar num espaço mais Zen, considere inspirar-se num jardim japonês: uma conjugação de arbustos, rochas naturais e bambu envasado.
    • TZW
    • 29 junho 2017

     # 10

    Colocado por: DEEPblueSe está a pensar num espaço mais Zen, considere inspirar-se num jardim japonês: uma conjugação de arbustos, rochas naturais e bambu envasado.

    Mas sem o rosa :)
    Se entretanto não se decidir, e legalizarem a cultura de certos angiospermas, ia por ai, mais zen isso não podia ficar mesmo mantendo a parede rosa.
  10.  # 11

    Colocado por: DEEPblueSe está a pensar num espaço mais Zen, considere inspirar-se num jardim japonês: uma conjugação de arbustos, rochas naturais e bambu envasado.

    Estou longe de ser um perito, mas muito sinceramente parece-me que qualquer espaço com esse tipo de inspiração vai parecer deslocado naquele local, dado aquilo que o rodeia, que é completamente estéril. Pior, e por favor não me leve a mal, mas creio que muito facilmente irá parecer "kitsch". Até mesmo uma mera oliveira creio que não ficará bem.
    Talvez um profissional conseguisse dar uma volta à coisa mas creio que sem uma abordagem mais completa a toda a propriedade dificilmente se cria aí alguma coisa decente. Por exemplo, se quer mesmo fazer canteiros, conviria que fossem uma nota de todo o espaço exterior e não de um recanto aí perdido. Por exemplo, e olhando só ao que se vê nas fotos, junto a esse desnível pintado de branco poderia fazer um canteiro em toda a sua extensão ou vários mais pequenos. A mesma coisa junto ao muro exterior e/ou junto à própria casa. Outra hipót€s€ seria combinar isso com uma troca de todo o pavimento por algo com um ar mais natural, como seja uma combinação de pedra/madeira/relva ou só de alguns deles. Veja estas imagens e preste atenção à envolvente: https://www.google.pt/search?q=zen+garden&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjxxaKHwuPUAhXInBoKHfY9BSEQ_AUIBigB&biw=1536&bih=735#tbm=isch&q=small+zen+garden

    Se a ideia é só dar um toque verde sem ter grande trabalho, pois então eu muito simplesmente apostaria em vários vasos grandes de jardim, com umas plantas/arbustos bem escolhidos, distribuídos ao redor da casa, sendo esse canto um bom sítio para um deles. Talvez vasos em madeira, para reforçar o toque natural, que na minha opinião creio que faz muita falta aí em volta. E estou tentado em apostar que é exatamente a perceção dessa falta que levou a sua mulher a pedir-lhe a oliveira.
  11.  # 12

    Estava a pensar mais em algo deste género. Dois ou três arbustos arredondados verdes com flor e um arbusto mais elevado que imitasse a forma de uma árvore. Os bordos dos canteiros poderiam ser feitos com pedras irregulares de pedra clara. Um vaso bem escolhido com bambu, ou outra planta, teria o destaque e o toque humano. O espaço é tão regular, tão cimento, assim por dizer, que algo natural diminuiria esse impacto. mhpinto deste modo não é kitsch.
    TZW sim, sem o rosa :)
      Sorakuen15st3200.jpg
    • TZW
    • 29 junho 2017

     # 13

    Colocado por: DEEPblueEstava a pensar mais em algo deste género. Dois ou três arbustos arredondados verdes com flor e um arbusto mais elevado que imitasse a forma de uma árvore. Os bordos dos canteiros poderiam ser feitos com pedras irregulares de pedra clara. Um vaso bem escolhido com bambu, ou outra planta, teria o destaque e o toque humano. O espaço é tão regular, tão cimento, assim por dizer, que algo natural diminuiria esse impacto. mhpinto deste modo não é kitsch.
    TZW sim, sem o rosa :)
      Sorakuen15st3200.jpg

    Sem essa envolvente acho que ficava apenas o típico canteiro tuga, prefiro a solução do Pedro Barradas, ou a minha quando for legal:)
    Esse já é quase um Buddha Eden, precisa de mais ar e elementos na envolvente.
  12.  # 14

    Colocado por: DEEPblueEstava a pensar mais em algo deste género. Dois ou três arbustos arredondados verdes com flor e um arbusto mais elevado que imitasse a forma de uma árvore. Os bordos dos canteiros poderiam ser feitos com pedras irregulares de pedra clara. Um vaso bem escolhido com bambu, ou outra planta, teria o destaque e o toque humano. O espaço é tão regular, tão cimento, assim por dizer, que algo natural diminuiria esse impacto. mhpinto deste modo não é kitsch.
    TZW sim, sem o rosa :)
      Sorakuen15st3200.jpg


    Também gostei da sua solução, que arbustos são estes? Sabe dizer?

    Aproveito para informar que o chão é para mudar, eu estou a endireitar o chão porque estava todo torto, e a minha esposa já encomendou um novo chão para colocar por cima, e tambem vou colocar relva sintética.
  13.  # 15

    São azáleas. São podadas para ter essa forma arredondada.
  14.  # 16

    Consegui convencer a minha esposa em não por uma árvore nesta zona devido ao risco e por não ser uma boa zona :) mas em contra partida pediu-me para por um lago para peixes.

    O formato que coloquei é que não sei se está muito estranho, a minha esposa disse que parecia uma banheira
      IMG_20170723_115959.jpg
      IMG_20170723_115946.jpg
  15.  # 17

    Está... Na globalidade as ideias que querem para o espaço não são as melhores. A concretização depois fica estranha pois o existente não "absorve" o que pretendem.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • ik
    • 23 julho 2017

     # 18

    A sua esposa tem cada ideia.. coitado do peixe que meter aí!! Ou vai congelar ou cozer..

    Deite isso abaixo e faça uma entrada mais ampla
  16.  # 19

    Copiado do outro tópico:

    Mais vale fechar o buraco e colocar apenas um vado c plantas. Colocar essa poça de água aí so vai dificultar a vida. Quando alguém entrar vai parar para ver o que aí se passa e atrapalhar a entrada dos restantes. Se trouxer compras ou volumes vai acabar por as pousar a sua frente, atrapalhando a passagem, para objectos mais pequenos vai-se dobrar quando pousa e quando os levanta novamente e por fim, é bom que o "laguinho" esteja sempre super limpo pois é a primeira imagem que qualquer vidita terá do seu espaço. E tão pequeno não será fácil. Mas boa sorte no projecto. Quer-me parecer que será dos clientes mais assíduos da loja de peixes.
 
0.0236 seg. NEW