Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Tenho Daikin e estou satisfeito. Conheço quem tenha samsung e sinceramente não deve nada ao Daikin. Atualmente não existe grande diferença entre os ACs, os preços também já não são muito diferentes.
    Embora tenha Daikin e esteja muito satisfeito, se fosse hoje não comprava Daikin, nem Panasonic, nem Mitsubishi. A razão é simples, em caso ode avaria fora da garantia de alguma destas marcas, a reparação é inviável, sendo muito cara e a peças de spare a preços exorbitantes, principalmente na panasonic.
  2.  # 22

Mas hoje em dia os AC (Inverter) são ruidosos?

O que tenho em casa "Hisense", nem dou por ele. O que tenho aqui no meu gabinete da Mitsubishi Idem
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 23

Porra eu estava a simular por curiosidade, para uma sala com 30 m2 +12 m2 de cozinhas open space (4 pessoas) e uns electrodomésticos e dá 31000 BTUs, isto parece uma brutalidade
    •  
      omega
    • 29 junho 2017 editado

# 24

a mim aconteceu-me o mesmo.
    não se pode confiar nessas calculadoras
    faça 500BTU*m2
    42*500=21000, ora coloque um de 21, deve ser suficiente.
    mas quem é mais entendido que se pronuncie
  4.  # 25

Colocado por: Energia LivreNipon= midea

Isto é verídico? Na internet não encontrei qualquer referência entre as duas marcas. Da Nipon apenas há um site em português.
  5.  # 26

Para não estar a abrir outo tópico, aproveito e pergunto aqui neste.
    Alguém conhece e recomenda algum local em Lisboa e arredores que venda tubagem para AC, (cobre isolado, esgoto e electrica) e caixas de pre instalação a bom preço? Desde já agradeço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
  6.  # 27

Colocado por: WardrunaTenho Daikin e estou satisfeito. Conheço quem tenha samsung e sinceramente não deve nada ao Daikin. Atualmente não existe grande diferença entre os ACs, os preços também já não são muito diferentes.
    Embora tenha Daikin e esteja muito satisfeito, se fosse hoje não comprava Daikin, nem Panasonic, nem Mitsubishi. A razão é simples, em caso ode avaria fora da garantia de alguma destas marcas, a reparação é inviável, sendo muito cara e a peças de spare a preços exorbitantes, principalmente na panasonic.

Eu até tinha a ideia contrária: que era melhor optar por marcas conceituadas precisamente por causa da assistência e da facilidade em comprar peças suplentes.
    Neste momento estou com o dilema da opção pelo AC (multisplit) da Junkers ou fazer um upgrade para um sistema de AC da Daikin.
  7.  # 28

Colocado por: Rodri12Mas hoje em dia os AC (Inverter) são ruidosos?

O que tenho em casa "Hisense", nem dou por ele. O que tenho aqui no meu gabinete da Mitsubishi Idem
    Concordam com este comentário:eu

bom dia

Rodri12 será que podia partilhar aqui a sua opinião relativa ao Hisense?
  8.  # 29

tenho experiencia com algumas dessas marcas, e de todos que tenho instalados, a que mais gosto é a general...fiavel, eficaz e silencioso...
  9.  # 30

Colocado por: WardrunaPara não estar a abrir outo tópico, aproveito e pergunto aqui neste.
    Alguém conhece e recomenda algum local em Lisboa e arredores que venda tubagem para AC, (cobre isolado, esgoto e electrica) e caixas de pre instalação a bom preço? Desde já agradeço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgealves

Polo zero ao pé da avenida dos EUA mas nao tenho a certeza se vendem sem ser a empresas mas nada como ligar a perguntar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  10.  # 31

Colocado por: Nortenho

Eu até tinha a ideia contrária: que era melhor optar por marcas conceituadas precisamente por causa da assistência e da facilidade em comprar peças suplentes.
    Neste momento estou com o dilema da opção pelo AC (multisplit) da Junkers ou fazer um upgrade para um sistema de AC da Daikin.

LG, samsung e hisense são muito bons. As marcas "conseituadas" como daikin, panasonic...(japonesas) têm boa assistência, mas se avaria fora da garantia pode colocar os ACs no balde do lixo, pois a reparação vai ser quase o preço de um novo.
    Eu tendo daikin que nunca me deu qualquer problema recomendo LG, samsung ou Hisense ( os hisense tem modelos muito bonitos) que conheço. Mais baratos, funcionamento igualmente bom e reparações fora da garantia muito mais baratas.
  11.  # 32

E nível de ruído?
  12.  # 33

Colocado por: ParamonteE nível de ruído?

É tudo idêntico. Nunca ouvi um inverter recente em que o ruido fosse problema.
  13.  # 34

Wardruna, no meu caso o que está definido é ar condicionado por conduta, pelo que a questão estética não é muito relevante.

O problema que levanta (preço de reparação) é algo que me está a causar alguma preocupação... afinal de contas a ideia de passar de uma solução Junkers para Daikin era precisamente garantir que, se algo sucedesse, que a reparação seria exequível (no sentido de comportável em custo). Assim sendo tenho de ponderar muito bem o que vou fazer.

As marcas que referiu (LG, Samsung ou Hisense) têm modelos por conduta? E já agora, serão muito melhores que uma solução Junkers Excellence-E (que, de acordo com o que já li por aqui, é apenas um rebranding da Gree)?
  14.  # 35

Colocado por: Nortenhoseria exequível (no sentido de comportável em custo)
    e no sentido da existência de peças fora da garantia, sendo esta uma das mais valias da Daikin em relação a outras marcas.
    • Paio
    • 15 julho 2017

# 36

o que vos pareçe 4200€ inkl. iva (tudo pronto)
    AC por conduta ( mitsubishi)
    1 unidade exterior 36.000 BTU
    3 unidades interior, 3 grelhas??
    • zeto
    • 17 julho 2017

# 37

Colocado por: Paioo que vos pareçe 4200€ inkl. iva (tudo pronto)
    AC por conduta ( mitsubishi)
    1 unidade exterior 36.000 BTU
    3 unidades interior, 3 grelhas??

carissimo
  15.  # 38

Colocado por: zetocarissimo
    por acaso acho o oposto: barato demais, mesmo para uma solução mais básica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mishapt
    • TZW
    • 18 julho 2017 editado

# 39

Se incluir abertura de roços e fecho parece um bom preço. Não gosto é da ideia de aspirar do falso.
  16.  # 40

Olá tenho um orçamento
    1 uni AC gree 24000 BTU
    1 uni interior
    Total: 1550€
    Instalação incluída.
    É equilibrado?

0.0225 seg. NEW