Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quero remodelar o pavimento da minha casa, é de tijoleira rústica com cerca de 1.5cm de afastamento (em cimento)entre cada tijoleira, o que eu abomino... queria uma solução, estive a pensar em pavimento vinílico ou linóleo, cerámica com pouca espessura (tipo kerlite), mas com qualquer um destes materias tenho que ou partir a tijoleira, ou dar uma massa autonivelante, o que já me ia sair mto caro, estou pensando em revestir com epoxy mas não consigo ter uma ideia de como ficaria este material numa casa, sei que é muito utilizado em centros comerciais, mas em moradias nunca vi, e tb não sei o preços se realmente sai mais barato..., se alguém me poder dar uma ajuda...

obrigada,
    Isabela
    •  
      FD
    • 16 junho 2009

# 2

Qual é área a remodelar e qual é o orçamento disponível?
  2.  # 3

Se quiser uma solução em pavimento flutuante que tem inúmeras imitações de madeira e de pedra de uma perfeição inigualável visite este site...www.faus.es
    Tem a vantagem de poder ser colocado de forma rápida e simples (tem sistema click) e por cima da tijoleira existente. Se tiver jeito e vontade pode ser aplicado pelo próprio, poupando na mão d'obra.
  3.  # 4

são 110m2 e queria gastar no máximo 3500€.
  4.  # 5

o autonivelante é uma boa solução, o vinil tambem, baratos eficazes e versateis em escolha de cores.
    fernando gabriel arq
  5.  # 6

Com esse orçamento conseguirá o pavimento e a colocação.

Uma pergunta: Não está a pensar colocar tb na cozinha e casa de banho?
    É que este pavimento não é muito aconselhável para essas zonas. Quanto ao resto...é a solução!
  6.  # 7

O revestmento a tinta autonivelante é interessante mas não para residencial....A não ser que a decoração, o espaço e a própria arquitectura da casa se coadune com esta solução. Mas se tinha tijoleira rústica não me pareçe!!!!!
  7.  # 8

Colocado por: poeta ruralO revestmento a tinta autonivelante é interessante mas não para residencial....

Parece-lhe mal?

:)
  8.  # 9

Eu acho excelente :) A único problema parece-me ser o facto do piso parecer um pouco derrapante. :(
  9.  # 10

Se quiser voltar a aplicar uma nova cerâmica, aplicar sobre a cerãmica existente uma lâmina de desacoplamento e uma nova cerãmica.
  10.  # 11

eu axo este chao fantastico, sera que ficaria bem numa cozinha ? e ate mesmo em 2 wc uma de quarto e uma outra principal? e esse brilho é mesmo real? em preto tambem se conseguiria esse brilho??
  11.  # 12

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: poeta ruralO revestmento a tinta autonivelante é interessante mas não para residencial....

Parece-lhe mal?

Não me parece nada mal. Antes pelo contrário, parece-me muito bem...mas para a fotografia.
    Tenho sérias duvidas no que toca à durabilidade do brilho tal como aparece na fotografia?
    Assim como acho que é altamente sujeito a riscos e a marcas de calçado e outros objectos, tais como mesas, cadeiras, etc.
    E depis ha que ver qual o Custo por m2 desta solução em especial?

Mas de facto devo concordar que está muito bonito!
  12.  # 13

o autonivelante é para riscar aguentar fortes cargas, esta imagem deve ter sido tirada logo após a aplicação o autonivelante vai ficando fosco, é como um verniz qualquer, é feita com uma resina (resina epoxi) ela vai perdendo o brilho.
  13.  # 14

Colocado por: Fernando Gabrielo autonivelante é para riscar aguentar fortes cargas, esta imagem deve ter sido tirada logo após a aplicação o autonivelante vai ficando fosco, é como um verniz qualquer, é feita com uma resina (resina epoxi) ela vai perdendo o brilho.

Podem e devem ser aplicadas ceras para protecção e a manutenção deste aspecto.
    Colocado por: poeta ruralacho que é altamente sujeito a riscos e a marcas de calçado e outros objectos, tais como mesas, cadeiras, etc.

Bem verdade. Principalmente marcas de calçado. Saiem facilmente, mas é preciso limpar... E claro, não tem a resistência aos riscos de um bom cerâmico...
  14.  # 15

Mais uma vez repito o que escrevi já noutro tópico...
    Caro eneriasesoluções, acho que faz muito bem em deixar o seu contacto, no entanto se fosse respondendo a algumas das questões colocadas por esta série de interessados, toda a gente saía a ganhar. Os foristas em causa que viam as suas dúvidas esclarecidas, cocê que tinha uma oportunidade de "publicamente" falar do que sabe e o fórum em geral que ficaria mais "rico...
    •  
      FD
    • 26 junho 2009

# 16

Colocado por: Pedro Azevedo78Mais uma vez repito o que escrevi já noutro tópico...
    Caro eneriasesoluções, acho que faz muito bem em deixar o seu contacto, no entanto se fosse respondendo a algumas das questões colocadas por esta série de interessados, toda a gente saía a ganhar. Os foristas em causa que viam as suas dúvidas esclarecidas, cocê que tinha uma oportunidade de "publicamente" falar do que sabe e o fórum em geral que ficaria mais "rico...

Uma dúvida: todos conseguem ler esta frase se encontra acima dos botões para adicionar os comentários, certo?

Se vai fazer publicidade, leu as regras? Todas as mensagens que não respeitem as regras serão apagadas sem aviso!

Ou só eu é que consigo ver? Às vezes fico na dúvida...
  15.  # 17

FD, não estava aqui outro comentário antes do meu??
    Por isso é que escrevi aquilo, mas agora já não está nada.... Ah, já percebi, foi apagada certo?
    Já agora, não era melhor apagar o meu tb, pois assim parece que estou "maluquinho".... lol
    FD, eu consigo ver isso... Já outros não sei...
    •  
      FD
    • 26 junho 2009

# 18

Colocado por: Pedro Azevedo78Ah, já percebi, foi apagada certo?

Sim, foi. Sempre que virem que falta algo deste estilo, fui eu que apaguei - acho que não se perde nada...

Colocado por: Pedro Azevedo78FD, eu consigo ver isso... Já outros não sei...

Obrigado pelo feedback. ;)

0.0199 seg. NEW