Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pedi recentemente a alguém da minha confiança um orçamento para construir uma lage de cerca de 40 m2, capaz de suportar até 15000 Kg para aplicar mais tarde (ainda não nesta fase) um deck de madeira num terreno ligeirissimamente inclinado, talvez 2 graus.

    Recebi um orçamento de 2700€ + IVA, e pareceu-me um pouco exagerado. E como tenho muita urgência e não estou habituado a obras de exterior perguntava neste forúm se alguém me sabe dizer se este valor faz sentido ou se é despropositado.

    Muito obrigado desde já a quem me possa ajudar!
    • emad
    • 30 junho 2017 editado

     # 2

    Colocado por: mariojjsimoesBoa tarde,

    Pedi recentemente a alguém da minha confiança um orçamento para construir uma lage de cerca de 40 m2, capaz de suportar até 15000 Kg para aplicar mais tarde (ainda não nesta fase) um deck de madeira num terreno ligeirissimamente inclinado, talvez 2 graus.

    Recebi um orçamento de 2700€ + IVA, e pareceu-me um pouco exagerado. E como tenho muita urgência e não estou habituado a obras de exterior perguntava neste forúm se alguém me sabe dizer se este valor faz sentido ou se é despropositado.

    Muito obrigado desde já a quem me possa ajudar!

    E para que é que vai fazer uma lage para por deck. Meta brita e coloque o deck sob estacas. E com esse valor faz o deck.
  2.  # 3

    E aguenta bem o peso? Nos meses de verão vai lá ter uma piscina daquelas portáteis de encher, será que aguenta 7 ou 9 toneladas de água?
    • emad
    • 30 junho 2017 editado

     # 4

    Colocado por: mariojjsimoesE aguenta bem o peso? Nos meses de verão vai lá ter uma piscina daquelas portáteis de encher, será que aguenta 7 ou 9 toneladas de água?

    É tudo uma questão de reforço. Mas não sou engenheiro de estruturas.
    • TZW
    • 1 julho 2017 editado

     # 5

    Colocado por: mariojjsimoesBoa tarde,

    Pedi recentemente a alguém da minha confiança um orçamento para construir uma lage de cerca de 40 m2, capaz de suportar até 15000 Kg para aplicar mais tarde (ainda não nesta fase) um deck de madeira num terreno ligeirissimamente inclinado, talvez 2 graus.

    Recebi um orçamento de 2700€ + IVA, e pareceu-me um pouco exagerado. E como tenho muita urgência e não estou habituado a obras de exterior perguntava neste forúm se alguém me sabe dizer se este valor faz sentido ou se é despropositado.

    Muito obrigado desde já a quem me possa ajudar!

    Dependendo do que vai fazer mas parece equilibrado para o que propôs. Não é propriamente um favor nem para amigos.
    • TZW
    • 1 julho 2017

     # 6

    Colocado por: mariojjsimoesE aguenta bem o peso? Nos meses de verão vai lá ter uma piscina daquelas portáteis de encher, será que aguenta 7 ou 9 toneladas de água?

    Porque não faz como o Emad disse e no local da piscina abre o buraco na terra, faz umas paredes ligeiras e enfia lá a piscina diretamente no solo, no local da piscina faz o deck em estrados, retira no verão e volta a colocar no inverno. Também há aqui um homem que os faz deslizantes, pergunte ao João Dias da Fino Oficio, ele pode conseguir uma solução interessante.
    https://forumdacasa.com/discussion/43892/fino-oficio-como-prometido/
 
0.0110 seg. NEW