Colocado por: thebestmh-Tenho um contrato com o empreiteiro com os dados de ambas as partes em que ele assume ter recebido os 90%
Colocado por: thebestmhA obra está com uma fase de acabamento de 70% mas 90% do valor já foi pago.Pode ser mais específico?
Colocado por: thebestmhnão atendendo telefonemas desde início de JunhoUM MÊS?!
Colocado por: thebestmh-Tenho um contrato com o empreiteiro com os dados de ambas as partes em que ele assume ter recebido os 90%Um "contrato" ou um "DOCUMENTO" ?
Colocado por: thebestmhNão tenho fatura até ao momento e o contrato não contém nada a indicar IVA, etc. a pedido do empreiteiroA pedido do empreiteiro?!? O que é que ele ganharia com isso?
Colocado por: enf.magalhaespergunta de quem não é da área: se o empresário fugir nas faturas , não vai declarar menos rendimentos, logo vai pagar menos impostos??
Colocado por: enf.magalhaesEntao os dois «lucram» mas pelo risco é sempre muito mais atrativo para o cliente. Certo?
Colocado por: PicaretaVamos supor que numa obra de 100mil, o empreiteiro tem 5mil de lucro e não há facturas. O empreiteiro "ganha" 21% de 5mil (1050€), o dono da obra "ganha" 23.000.
Colocado por: Luis K. W.6% sobre a mão
Colocado por: Luis K. W.materiais foram comprados sem factura
Colocado por: Luis K. W.os trabalhadores não descontam para a segurança social, nem para as Finanças, e estão a receber subsídio de desemprego que acumulam com outros subsídios, etc.)
Colocado por: PicaretaSó em casos particulares - realbilitações
Colocado por: thebestmh-Tenho obras de remodelação:-)
Colocado por: PicaretaSó em casos muito particulares, não conheço nenhum sitio onde se possa comprar materiais sem facturaPois... eu também não! :-)
Colocado por: zedasilvaOs contratos são celebrados no inicio das obras. Como é que ele assume no contrato ter já recebido 90% do valor da obra?
Colocado por: Alexandre SilvaAconteceu isso no meu prédio com um vizinho.O DO estava constantemente a fazer alterações aos planos da remodelação.
O empreiteiro fartou-se.
Colocado por: Luis K. W.1- Como sabe que a obra está 70% acabada ?
Colocado por: thebestmhEstive a informar-me e o empreiteiro não tem alvará.Sabe que (a verificação deste requisito) é da sua responsabilidade, não sabe? (e sujeita-se a multa)
Colocado por: thebestmhincluir os materiais no orçamento do empreiteiro que obviamente acabou sempre a comprar o mais barato possível.Não há qualquer problema em incluir os materiais no orçamento do empreiteiro, DESDE QUE estejam perfeitamente definidos quais são!
Colocado por: thebestmhnão tenho como obter proteção jurídica?O que entende por "protecção jurídica"? Isso é para quem não consegue pagar um advogado e tem de recorrer à Segurança Social.
Colocado por: Luis K. W.mas PRIMEIRO, quando fizer a marcação, pergunte-lhe quanto vai custar uma consulta