Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Anonimo18072022ATem aí a justificação 😉


    Não percebi, nós nunca dissemos que elas não mexiam no EPS. O cliente danificou o canto e depois viu-se que elas iam lá...
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo16062021
      2016042632985.JPG


    Aos meus olhos esse xps parece derretido e não comido por formigas, mas isso é o que me parece.

    No entanto se for mesmo estou estupefacto. Posso saber que XPS é esse? Sem duvidar acho estranho como elas furam algo tão denso =/
    • TZW
    • 3 julho 2017

     # 23

    Colocado por: a loja do isolamento

    Aos meus olhos esse xps parece derretido e não comido por formigas, mas isso é o que me parece.

    No entanto se for mesmo estou estupefacto. Posso saber que XPS é esse? Sem duvidar acho estranho como elas furam algo tão denso =/

    Até cimento porque não xps!? Acho que é mais uma questão do local ser propicio ou não em condições climatéricas, etc. Quase tudo é composto por micro partículas agregadas que para uma formiga são como a areia para nós. Já agora sabe de que aço são feitas as calhas de duche que vende?
  3.  # 24

    Colocado por: emad
    Resistência, durabilidade e limitação de fixação de soluções de acabamentos.
    Concordam com este comentário:Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Belhinho
    Infelizmente ja nao é o primeiro DO que vejo arrependido de ter optado por ETICS, acredito que tenha tambem a ver com a qualidade de aplicação, uma má aplicação em parede dupla fica escondida, ninguém vê, ninguem se queixa...
    • eu
    • 3 julho 2017

     # 25

    Colocado por: Anonimo16062021Como é que sabe?

    Porque não há movimentação de formigas perto do ETICS... se elas tivessem lá um ninho, facilmente se via uma "estrada" de formigas até lá... tal como acontece com os ninhos que são feitos noutros locais.

    Colocado por: DR1982Infelizmente ja nao é o primeiro DO que vejo arrependido de ter optado por ETICS

    Pois por aqui, já lá vão 7 anos e continuo satisfeito. Ainda não há buracos, picapaus, formigas ou incêndios.
  4.  # 26

    Ora as formigas podem bem vir pelo subsolo... São mineiras exímias... Infelizmente para as nossas obras...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • eu
    • 4 julho 2017

     # 27

    Colocado por: MarcopomOra as formigas podem bem vir pelo subsolo...

    Duvido muito que elas façam um túnel de vários metros para entrar no EPS, quando poderiam entrar quase diretamente...

    De qualquer das formas, não vejo bolinhas de EPS em lado nenhum, por isso duvido muito que tenham atacado o ETICS...

    Mas mesmo que o quisessem fazer, o arranque em metal e o revestimento em pedra junto ao solo também não facilitam nada a tarefa...
  5.  # 28

    Ou seja se eu construir num local bastante frio e húmido de inverno ao aquecer a casa vou criar as condições que a bicharada gosta??
  6.  # 29

    #38
    Anonimo16062021, que solução é esta? Para que serve exatamente e em que consiste..?
    Parece uma arquitetura portuguesa...
  7.  # 30

    Colocado por: VCACExperimente o pest reject.
    Pode ser que resulte... Eu nunca experimentei, há na NET relatos a dizer maravilhas e outros a dizer que ainda é pior que em vez de rejeitar, atrai...
    Acho que custa 30€, é uma questão de experimentar...


    Na minha opinião trata-se de deitar literalmente dinheiro fora, quer na compra quer durante o tempo em que utilizam o aparelho à espera de resultados a consumir electricidade. O meu pai caiu nessa asneira...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  8.  # 31

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Na minha opinião trata-se de deitar literalmente dinheiro fora, quer na compra quer durante o tempo em que utilizam o aparelho à espera de resultados a consumir electricidade. O meu pai caiu nessa asneira...


    eu experimentei.... como tenho muita bichesa á volta de casa comprei uma coisa dessas e experimentei.....2 semanas depois fui devolver!

    alem de nao ver resultados, ainda vejo moscas a pousar no dito cujo.....voltei a po-lo na embalagem e devolvi! banha da cobra!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  9.  # 32

    Essa foto é de um forista do fórum
  10.  # 33

    Colocado por: Anonimo16062021.
    Fosca-se..as vezes parece que falo chinês
    (O perfil de arranque rente ao solo é coisa de amadores.)
      C__Data_Users_DefApps_AppData_INTERNETEXPLORER_Temp_Saved Images_DSC01865.JPG


    Isso ai só falta um fosso com agua para as formigas não entrarem :)
  11.  # 34

    Colocado por: Anonimo16062021sim..casa do nandonca com ETICS aplicado por profissionais made in Suíça


    Que tipo de produto betuminoso é esse? "Filipe Couto"?
  12.  # 35

    Colocado por: Anonimo18072022A
    E quando se usa calha de arranque, também não entram se não existirem defeitos.


    Sendo a humidade a justificação, segundo os testemunhos existentes, para a "vontade" das formigas em "assentarem praça" no EPS, o que tem o aquecimento a ver?

    A envolvente opaca (paredes) deve manter bons níveis de permeabilidade ao vapor de água e os materiais utilizados devem ser adequados, onde se incluem os materiais dos sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS). Existem situações em que são utilizados sistemas com menor permeabilidade ao vapor de água o que acaba por provocar a presença de humidade no seio do sistemas ETICS. Parece que é disto que as formigas gostam....humidade.
    Se por outro lado existem defeitos na aplicação ou provocados posteriormente (buracos) a água exterior acaba por entrar no sistema criando assim um local com humidade...

    Tinha a ideia que a diferença de temperatura cria condensações...
    • VXMC
    • 5 julho 2017 editado

     # 36

    Colocado por: Anonimo16062021ou muita burro, ..


    Burro não!!! Esperto.
    É mais um acessório que está a vender ;)
    Concordam com este comentário: zedasilva
  13.  # 37

    Diga antes que devia levar umas sarrafadas do fiscal,...
  14.  # 38

    Colocado por: VXMCBurro não!!! Esperto.
    É mais um acessório que está a vender ;)

    Para além de que os manuais de aplicação não contemplam essa solução do nando.
    É por isso que as soluções construtivas devem ser adaptadas caso a caso e discutidas entre projetistas executantes e fiscalização.
    Concordam com este comentário: zinna
  15.  # 39

    Quando um executante me afirmou que, utilizando papel de sacos de cimento para entalar na ultima fiada de blocos das paredes contra a laje, antes de aplicar a espuma de poliuretano era melhor... Já espero de tudo dos executantes.
  16.  # 40

    Colocado por: zedasilva
    Para além de que os manuais de aplicação não contemplam essa solução do nando.
    É por isso que as soluções construtivas devem ser adaptadas caso a caso e discutidas entre projetistas executantes e fiscalização.

    Pois mas quando chega a essa fase já não podes optar por outro sistema.
 
0.0336 seg. NEW