Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Um inquilino meu faleceu há oito meses e os herdeiros estiveram a pagar a renda através da conta do falecido durante 6 meses sem nunca entrar em contacto comigo.
    Entretanto há dois meses deixaram de pagar mas não devolveram chave nem entraram em contacto nunca.
    A vizinha disse que já esvaziaram a casa etc e eu quero alugar o apartamento mas não sei como se processa isto.
    Posso simplesmente trocar a fechadura? Não tenho contacto de nenhum herdeiro.
    Obrigado e boa noite
    • TZW
    • 4 julho 2017

     # 2

    Talvez enviar para as finanças a anulação/fecho do contrato com o motivo, uma vez que não vivia lá mais ninguém. No banco tente saber a proveniência dos pagamentos. Se nada disto fizer sentido, não houver contrato nem recibos nem pagamentos por transferência bancaria, a casa é sua e os mortos não costumam reclamar, entre, verifique que está devoluta, mude as fechaduras/canhões.
  2.  # 3

    Será que foram os herdeiros que pagaram a renda ou foi dinheiro que o inquilino que possuía à ordem no banco que serviu para efectuar o pagamento por debito directo durante os seis meses?
    Já confirmou se existe herdeiros?
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 4

    Em que situação os herdeiros de um inquilino podem assumir a casa passando o arrendamento para seu nome?
  4.  # 5

    Colocado por: PalhavaEm que situação os herdeiros de um inquilino podem assumir a casa passando o arrendamento para seu nome?


    Julgo que será apenas nestes dois casos:

    a) cônjuge com residência no locado ou pessoa que com o arrendatário vivesse no locado em união de facto e há mais de um ano;
    b) pessoa que com ele residisse em economia comum e há mais de um ano.
 
0.0070 seg. NEW