Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma opinião....

    Começaram a escavar em finais de Março... começaram a obra em abril... ainda está nesta fase.

    Está atrasado?
  2.  # 2

    A casa é para si?

    Se sim, já questionou o empreiteiro?

    Em termos de construção parece-me no timming normal
    • VCAC
    • 4 julho 2017 editado

     # 3

    A minha começou quando a sua. Finais de março. E está mais ou menos nessa fase.
    Acabámos os trabalhos de betão na habitação. Vamos iniciar as alvenarias.
    Neste momento estamos a trabalhar nos muros de contenção.
    • eu
    • 4 julho 2017 editado

     # 4

    A estrutura é muito rápida de construir e aquilo que se vê na foto demora menos de um mês a fazer...
  3.  # 5

    Já lá vão dois meses e meio e só temos isto.... em 3 de outubro acaba o prazo de 12 meses na Câmara. O empreiteiro afirma que não podemos querer estalar os dedos e a casa aparecer por magia .....
    • eu
    • 4 julho 2017

     # 6

    Se ele demorou 2 meses e meio para fazer isso, prepare-se para pedir uma prorrogação de mais 12 meses.

    O que demora tempo a fazer não é a estrutura nem as alvenarias, são os acabamentos...
    Concordam com este comentário: Picareta, zinna
  4.  # 7

    Colocado por: LilianalmeidaJá lá vão dois meses e meio e só temos isto.... em 3 de outubro acaba o prazo de 12 meses na Câmara. O empreiteiro afirma que não podemos querer estalar os dedos e a casa aparecer por magia .....

    O que é que tem no contrato relativamente ao prazo de conclusão e prazos parciais?
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 8

    Betão e paredes no meu caso demorou 4,5 meses
    •  
      larkhe
    • 4 julho 2017 editado

     # 9

    Seis meses para arrancar a obras de Outubro a Março e depois queria que em 6 meses fizessem a casa? acho muito curto o tempo.

    Não parece muito atrasada.
  6.  # 10

    Mais que os prazos de execução, deveria estar preocupada com a qualidade construtiva e com as condições de segurança da obra.
    Concordam com este comentário: paec, zinna
    • eu
    • 4 julho 2017

     # 11

    Colocado por: zedasilvacondições de segurança da obra

    Então duas tábuas pintadas de branco e vermelho não chegam ?
  7.  # 12

    Colocado por: euEntão duas tábuas pintadas de branco e vermelho não chegam ?

    Cinco. Eu contei cinco.
    Já para contar as não conformidades em matéria de segurança, não chegam os dedos das mãos e dos pés.
    Na qualidade construtiva tb há por ali uns erros que podem custar muito dinheiro ao Dono de obra
  8.  # 13

    o tempo está dentro mais ou menos dentro do normal, terá cerca de 2 a 3 semanas de atraso, esse betão, impermeabilização , denotam falta de brio e cuidado na execução..
  9.  # 14

    Colocado por: riscosesse betão, impermeabilização , denotam falta de brio

    Se fosse só falta de brio.
    Há ali uns erros de palmatória que vão sair caros ao DO.
  10.  # 15

    Colocado por: zedasilva
    Se fosse só falta de brio.
    Há ali uns erros de palmatória que vão sair caros ao DO.


    Pode identificar os erros?
  11.  # 16

    Colocado por: hucruzPode identificar os erros?

    Falta de proteção ao produto de impermeabilização das zonas enterradas.
    Não consigo identificar se é telas ou uma simples pintura asfáltica, contudo nas fotos não se vê qualquer tipo de proteção a esse produto.
    Na viga enterrada da fachada principal, não é visível qualquer impermeabilização
  12.  # 17

    Os tarugos escorados com vigas doka deitadas, em vez de ser ao alto...
  13.  # 18

    e os escoramentos das vergas com paus...nunca tinha visto :) qualquer dia fazem com garrafas de litrosas..
  14.  # 19

    Antes de haver prumos metálicos todo o escoramento era feito de varas de eucalipto e barrotes
  15.  # 20

    Colocado por: zedasilvaFalta de proteção ao produto de impermeabilização das zonas enterradas.
    Não consigo identificar se é telas ou uma simples pintura asfáltica, contudo nas fotos não se vê qualquer tipo de proteção a esse produto.
    Na viga enterrada da fachada principal, não é visível qualquer impermeabilização

    Parecem ser telas. Mas mais nada... Terra e pedras contra elas!
 
0.0205 seg. NEW