Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Decidida a fazer obras numa casa que comprei á cerca de 20 meses, estudei as melhores opções e a que me pareceu mais viável seria pedir um reforço ao crédito habitação que na altura fiz. A avaliação á 20 meses foi de cerca de 130.000Euros, tendo eu pedido 95.000.
    O banco exigiu que fosse de novo lá um avaliador, o que para nós ( apesar do custo que tem ) até é bom, porque já fizemos muito na propriedade, mas é um custo que, deveriamos pagar? não existe um prazo legal para as avaliações executadas?? Ir lá um avaliador significa que o crédito já está aprovado??? é que no banco dizem-nos que quanto é aprovação não há problemas nenhuns... mas já vi pessoas que conheço acontecer que 1º "não há problema nenhum" e depois não aprovam... Como é dredito para obras, terei que fazer escritura... ainda não assinei nada nem preenchi nada, mas já recebi o telefonema do avaliador a marcar o dia da avaliação...

    Será que alguém me poderá responder a estas questões....
  2.  # 2

    Nop, se pedir mais um emprestimo vai um avalidador e tem de pagar, não tem outra alternativa. A casa foi avalidada à dois anos, na altura em que a bolha internacional ainda não tinha rebentado, é provavel que nesta altura a avaliação seja um pouco menor.

    Ao ir um avaliador a sua casa não quer dizer que o crédito já esteja aprovado, quer dizer apenas que vão avaliar a casa para saberem se o dinheiro a emprestar não é superior ao bem hipotecado.


    Todos nós conhecemos pessoas em que os bancos disseram que não tinha problema e que afinal foi reprovado, o melhor é não pensar que a aprovação do crédito é garantida, para que não tenha uma desilusão.

    Boa sorte
  3.  # 3

    muito obrigada, pelo comentário!!! Não estou assim tão iludida...eu sou tipicamente péssimista (para meu mal)!!!
    •  
      FD
    • 17 junho 2009

     # 4

    Colocado por: luisaseixasmas é um custo que, deveriamos pagar?

    O banco vai pagar ao avaliador (que é normalmente um freelancer que recebe por avaliação), por isso esse custo é-lhe naturalmente imputado a si...

    Colocado por: luisaseixasnão existe um prazo legal para as avaliações executadas??

    Não.

    Colocado por: luisaseixasIr lá um avaliador significa que o crédito já está aprovado???

    Não.

    De resto, o que o Vasco disse está completamente correcto.
  4.  # 5

    Mas o facto de ser enviado lá o avaliador, quer dizer que existe uma pré-aprovação...certo? ... sou pessimista..e quero tanto ir morar para o meu cantinho...grrr!!!!Sabem no fundo eu até sei destas respostas todas...mas eu queria alguém que me dissesse o que quero ouvir...percebem??? eheheh... qUE SE DESPACHASSEM...a dar-me o dinheirinho para eu mandar avançar com as obras, é que com esta crise tenho medo do não!!! e só estou a pedir 20000 euros... sei que os posso pagar... mas os senhores do dinheiro é q decidem...
  5.  # 6

    Hoje foi lá o avaliador... e agora mesmo ligaram-me do banco que já lá chegou o relatório do avaliador... que foi bom!!!! eheheh 140.000...para eu passar lá amanhã para assinar documentos para a próxima semana fazermos a escritura... Com esta avaliação apenas no total estamos a usufruir de 81% do valor avaliado...é bom não é??? e avaliador super eficiente...de manhã avalia á tarde já envia o relatório...mui bien!
 
0.0122 seg. NEW