Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde,
    Gostava de pedir o vosso conselho para resolver uma questão complicada. Decidi fazer renovações na minha casa e contratei a empresa (omitido pela administração). O dono da empresa aceitou a obra e pediu-me 1.000,00 para comprar os materiais e começar a retirar o chão e os armários da cozinha.
    Quando vi o que ele comprou constatei que não foi nada daquilo que escolhi! Acho que comprou os materiais mais baratos e ficou-me com o dinheiro.
    O que posso fazer?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: Ana MariaQuando vi o que ele comprou constatei que não foi nada daquilo que escolhi!

    O que escolheu ficou definido/escrito em algum documento?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Maria
  3.  # 3

    Colocado por: Ana MariaQuando vi o que ele comprou constatei que não foi nada daquilo que escolhi!

    Se não foi o que escolheu, manda devolver.
  4.  # 4

    Não zé da silva!
    Foi acordado verbalmente, de boa-fé!
  5.  # 5

    Colocado por: Ana MariaFoi acordado verbalmente, de boa-fé!

    Tem alguma forma de provar esse acordo?
    Que "desculpa" deu o sr. para que o material apresentado não fosse aquele que escolheu?
  6.  # 6

    Qual era o orçamento total?
  7.  # 7

    Já falou com a Empresa acerca do problema?
    Existe abertura para a troca do material que afirma não ser o escolhido?
    Caso não haja abertura para a troca do mesmo, parece-me que não começou com o pé direito. Caso as posições se estremem, fica sem 1000€ e com material que não foi escolhido por si.
    Quanto à boa fé, somos todos pessoas de bem, até prova em contrário.
    Cumprimentos
  8.  # 8

    Penso que dificilmente vai chegar a um bom porto com esse empreiteiro. Fale com alguém para lhe pregar um pequeno susto para ver se ele devolve os 1000€ e depois procure um empreiteiro sério. E desta vez pague apenas uma parte do valor acordado quando o material que pediu estiver na obra e o resto depois da obra estar totalmente concluída..

    EDIT: para vir aqui pedir ajuda parto do principio que já falou com o empreiteiro e ele se recusou a trocar os materiais. Se não foi o caso, obviamente esse deve ser o primeiro passo.
  9.  # 9

    Que tipo de diferenças existem em concreto? Como é que escolheu os materiais, viu os mesmos ao vivo ou foi por catálogo? Qual foi a resposta que o empreiteiro lhe deu perante essa situação?
    Sem estes detalhes é muito difícil fazer juízos de quem quer que seja, como deve compreender.
  10.  # 10

    https://www.youtube.com/watch?v=pchjtDrR3KA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ju_bcp.17
 
0.0141 seg. NEW