Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Conseguem-me estimar o custo até ao termino da estrutura, excluindo paredes, de uma moradia geminada de 3pisos, incluindo cave. Este valor deverá incluir todos os custos iniciais com preparação de terreno(desnivelado) e licenças (licença,agua,luz,etc). A area de implantação é de 98m2, portanto construção de 294m2.

    Valores a rondar os 50k-60k€ são aceitáveis?
  2.  # 2

    66.150,00€ + iva
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Barradas66.150,00€+iva

    Se poupar nas impermeabilizações pode tirar 1.328,50 € nisso.
  4.  # 4

    lol.....
  5.  # 5

    Caro hucruz
    Com os dados que disponibilizou, duvido que alguém lhe consiga avançar com um valor para o que pretende.
    Já tem o projecto de especialidade (Estabilidade)? Tem mapa de medições?
    Partindo do princípio que já tem na sua posse o projecto de estabilidade, peça orçamentos e referências a 2 ou 3 Empreiteiros da sua zona e compare.
    Para a parte de movimentação de terras, o processo terá que ser o mesmo.
    Quanto às taxas, nada como se deslocar à Câmara Municipal para aferir o custo das taxas (licença, água).
    Desconhecendo a sua profissão, quando está doente faz automedicação, ou procura ajuda especializada? Neste caso faça o mesmo.
    Cumprimentos
  6.  # 6

    Sempre me falaram (fora taxas) podia ser entre um terço do valor da casa a 40%. Dependendo das condições do terreno e projecto.
  7.  # 7

    Ja tenho empreiteiro contratado, so quero ter noção se o plano de pagamento condiz com o real valor da obra realizada.

    Ao ler alguns topicos neste forum, fico um bocado assustado :) quero minimizar os riscos das coisas correrem mal.
  8.  # 8

    Qual o valor que tem?
    Para 300m2 isso da cerca de 180k+iva.
    Com as taxas e despesas 50-60 acho muito b optimista...
  9.  # 9

    Colocado por: hucruza tenho empreiteiro contratado, so quero ter noção se o plano de pagamento condiz com o real valor da obra realizada.

    Ao ler alguns topicos neste forum, fico um bocado assustado :) quero minimizar os riscos das coisas correrem mal.


    Pedir apoio aos seus projectistas.. e em especial ao Director de fiscalização de obra ( vai ter de contratar um , sabia disso?)
    Concordam com este comentário: paec
  10.  # 10

    Colocado por: tozepalmaQual o valor que tem?
    Para 300m2 isso da cerca de 180k+iva.
    Com as taxas e despesas 50-60 acho muito b optimista...


    Qd terminar a estrutura terei pago 60k€. O valor de construção anda pelos 150k+iva.
  11.  # 11

    90 K + IVA hum. Não estou a ver
  12.  # 12

    Falou em cave, deve ser por aí a redução. Faz-me confusão pois as taxas deviam ser pagas por si e orçamentava o resto.
  13.  # 13

    Colocado por: hucruzJa tenho empreiteiro contratado, so quero ter noção se o plano de pagamento condiz com o real valor da obra realizada.

    Ao ler alguns topicos neste forum, fico um bocado assustado :) quero minimizar os riscos das coisas correrem mal.
    Se quer minimizar os riscos, faça o que diz o Pedro Barradas, peça apoio.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  14.  # 14

    Colocado por: paecpeça apoio.

    É para isso mesmo que serve a sua fiscalização
  15.  # 15

    O negócio é tipo chave na mão... Terreno, projecto, licenças, construção tudo incluído no preço final, sendo que excluindo o terreno e projecto ficará cerca de 150k+iva para a construção.

    Pelo que fui lendo, é o típico negócio onde me ponho a jeito para correr mal, no entanto, tive boas referências... É esperar que corra bem e tentar controlar as coisa de modo a diminuir os riscos.
    • LxPtg
    • 4 julho 2017 editado

     # 16

    Colocado por: hucruzO negócio é tipo chave na mão... Terreno, projecto, licenças, construção tudo incluído no preço final, sendo que excluindo o terreno e projecto ficará cerca de 150k+iva para a construção.

    Pelo que fui lendo, é o típico negócio onde me ponho a jeito para correr mal, no entanto, tive boas referências... É esperar que corra bem e tentar controlar as coisa de modo a diminuir os riscos.


    Ui ... até arriscava em adivinhar ahahahahah

    Se for a empresa que penso, faz cerca de 40% do custo total da obra ...
  16.  # 17

    Colocado por: LxPtg

    Ui ... até arriscava em adivinhar ahahahahah

    Se for a empresa que penso, faz cerca de 40% do custo total da obra ...


    Duvido que sejam "conhecidos"...
  17.  # 18

    Colocado por: hucruz

    Duvido que sejam "conhecidos"...


    Se não for os que estou a pensar ... os que 'conheço' fazem cerca de 40% do custo total da obra.

    Penso que não deve ser uma distribuição muito justa, já com vista a algum abandono por parte do cliente do contrato terem do lado deles algum (considerável) lucro.
  18.  # 19

    O problema aqui, é que os 60K para a estrutura, até não estão fora para a área de construção referida, se calhar, (ou de certeza) o total é que é pouco
  19.  # 20

    Colocado por: LxPtg

    Se não for os que estou a pensar ... os que 'conheço' fazem cerca de 40% do custo total da obra.

    Penso que não deve ser uma distribuição muito justa, já com vista a algum abandono por parte do cliente do contrato terem do lado deles algum (considerável) lucro.


    Entao considera que 60k€ será desajustado? Qual o valor mais aceitável?
 
0.0215 seg. NEW