Iniciar sessão ou registar-se
    • hneto
    • 5 julho 2017 editado

     # 1

    Boa noite,
    Recentemente iniciei a construção de uma vivenda r/c ( mandei fazer ), o construtor abordou-me sobre a possibilidade de meter capoto em vez de rebocar e meter caixa de ar com isolamento, ja ouvi falar desta solução mas nao conheço, alguem me consegue ajudar?
    Qual a duração do capoto?
    É uma solução valida substituir o reboco por capoto?
    obg
  1.  # 2

    LOL!

    Pergunte ao seu arquitecto, engenheiro ou desenhador, ou então poderá procurar nos 3.757 tópicos sobre o assunto aqui no fórum!

    Abraço!!
    Concordam com este comentário: jorgferr
  2.  # 3

    Colocado por: hnetoo construtor abordou-me sobre a possibilidade de meter capoto em vez de rebocar e meter caixa de ar com

    Sabe que isso implica a alteração dos projetos não sabe?

    Colocado por: hnetoÉ uma solução valida substituir o reboco por capoto?

    É!
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 4

    Colocado por: Anonimo16062021
    A maioria dese pessoal percebem tento disso como eu de lagares de azeite..
    E muitos que andam ai a meter ETICS também não percebem muito mais acredite, basta ver pelos exemplos que aparecem pelo fórum
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, zedasilva
  4.  # 5

    Colocado por: Anonimo16062021.
    Os anos de duração de um sistema ETICS (capoto) depende de vários factores..


    mas de forma geral dura o que? 10 anos, 20 anos? esta vivenda fica na zona oeste
  5.  # 6

    Colocado por: Anonimo16062021excepto o zé dos coiratos que tem aprendido algo de jeito aqui no fórum sobre esse tema

    Ainda hoje aprendi que a formiga é uma das patologias mais difíceis de reparar neste sistema.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Ainda hoje aprendi que a formiga é uma das patologias mais difíceis de reparar neste sistema.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021
    Ahahahahah, estou a imaginar o Ze a dizer aos clientes: ETICS??? isso até uma formiga estraga, é meter um cancro pago numa casa lol
    Concordam com este comentário: zedasilva
  7.  # 8

    Colocado por: Anonimo16062021.
    Tudo depende,conheço obras de ETICS com quase 40 anos de existência que ainda estão para durar..e conheço outras com 4/5 anos estão uma lástima


    entao está sempre dependente de quem aplica, assim nunca tem uma garantia de serviço.
    Ou se conhece o profissional que aplica ou entao é como jogar roleta russa!!
  8.  # 9

    Colocado por: hnetoentao está sempre dependente de quem aplica, assim nunca tem uma garantia de serviço.

    Como em qualquer outro material ou sistema construtivo
  9.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021Como até com as mulheres:-)))

    As formigas agora tb atacam as gajas?
    Raisparta os americanos que amandam aquelas porcarias lá para cima e agora anda tudo a ficar doido.
  10.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Como em qualquer outro material ou sistema construtivo

    sim, mas neste caso em concreto ha assim tantos profissionais com experiência, ou ha é muitos curiosos, é que assim a probabilidade de ter um trabalho em condições baixa consideravelmente!!
  11.  # 12

    😁
  12.  # 13

    Colocado por: Anonimo16062021e cuecas tipo fisga:-))

    Fiscais não, pois não?
  13.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021Esses pelo que conta por aqui também acho que sim..

    Mauuuuuuu!
    :(

    E prontos, lá se abacalhou mais um tópico.
  14.  # 15

    Fala-se formigas, fisgas e fiscais caldo entornado 😁
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  15.  # 16

    Colocado por: zinnaFala-se formigas, fisgas e fiscais caldo entornado 😁
    Ja diria o meu avo:formigas, fisgas e fiscais, começam e acabam pelas mesmas letras....
    Concordam com este comentário: zinna
  16.  # 17

    Colocado por: jorgferrfisgas e fiscais, começam e acabam pelas mesmas letras....

    e fio dental tb.
    Concordam com este comentário: zinna
  17.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021.
    Agora mais a sério..isso das formigas tento podem acontecer numa parede em ETICS como numa parede de caixa de ar..ou até mesmo por debaixo dos soalhos...


    Por acaso conheço de perto um caso real de uma moradia terrea com caixa de ar (desvão sanitário) em que centenas de formigas começaram a aparecer pelo pavimento, pelo meio dos tacos de madeira. Provavelmente passaram por alguma fissura na laje e depois foi só atravessar as juntas dos tacos. Foi preciso desmontar os tacos todos e meter uma manta plástica entre os tacos e a laje para resolver o problema.

    Conheço bem este caso porque a casa era minha :)
  18.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021.
    Tudo depende,conheço obras de ETICS com quase 40 anos de existência que ainda estão para durar..e conheço outras com 4/5 anos estão uma lástima


    A ideia que eu tenho é que, desde que bem aplicado, é suposto durar "uma vida" praticamente sem intervenção. Realço a parte do "bem aplicado" que aparentemente é raro acontecer, pelo menos por terras lusas.
  19.  # 20

    Colocado por: Anonimo18072022ASegundo a ETAG04 a vida útil expectável é de até 25 anos


    Se as coisas fossem como dizem as normativas, estavamos bem lixados.
    Havia de ser bonito gastar-se 10 mil euros em ETICS para passados 25 anos remover tudo e voltar a gastar mais 10 mil euros em ETICS novo.
    Eu acredito que isso, desde que bem aplicado e com materiais de qualidade, dure uma vida.
 
0.0254 seg. NEW