Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Qual a distancia mínima entre um muro e moradia de 3 frentes aconselhável para permitir a passagem de carro para parte posterior da moradia?
    Estou interessado na aquisição de uma moradia em que essa distancia é somente 2,5 m , é suficiente? a moradia tem 7, 5 m de frente por 15 m de profundidade e o terreno tem de frente 10 metros por 60 de profundidade

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: antonio1972essa distancia é somente 2,5 m , é suficiente?

    Que largura tem o seu carro?
  3.  # 3

    Com 2,5 m à partida passa mas digo eu que só abre porta dum dos lados
  4.  # 4

    Mas o carro ao passar para tras nao corre o risco de estar sempre a riscar ? por exemplo um mercedes classe S tem de largura 2.108 e se for um jipe?

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: antonio1972Mas o carro ao passar para tras nao corre o risco de estar sempre a riscar ? por exemplo um mercedes classe S tem de largura 2.108 e se for um jipe?

    Obrigado
    Claro por isso o carro que você tem ou pensa ter pode influenciar. Se for um Clio não tem esse problema por exemplo. Eu no meu projcto tenho 2,8 m e vai ter de chegar
  6.  # 6

    A casa já esta construída, tem 60 anos.
    É melhor esquecer?
    Nao existem soluções? estou certo?

    Obrigado
  7.  # 7

    Colocado por: antonio1972Mas o carro ao passar para tras nao corre o risco de estar sempre a riscar ? por exemplo um mercedes classe S tem de largura 2.108 e se for um jipe?


    em casas novas tenta-se cumprir os 3m, no entanto se a casa já esta feita, você é que poderá saber se os 2.5m são suficientes ou não. tudo depende do tamanho do ser carro, e do tamanho dos carros que a sua carteira poderá vir a comprar.
  8.  # 8

    Uma viatura ligeira, não tem mais de 2.10m de largura, incluindo os espelhos retrovisores.
    sobram 20cm de cada um dos lados... Agra se chega ou não , depende do condutor e de outras manobras que sejam necessário efectuar.
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasUma viatura ligeira, não tem mais de 2.10m de largura, incluindo os espelhos retrovisores.
    sobram 20cm de cada um dos lados... Agra se chega ou não , depende do condutor e de outras manobras que sejam necessário efectuar.



    Se o User tiver um Lamborghini Aventador , que tem 2265mm, secalhar os 2500mm fica apertado
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

    Se tiver que curvar, não conseguirá.
  11.  # 11

    não acredito que 2,5 mts cheguem
    mal dá para abrir uma porta , qt mais fazer curvas de esquina...
  12.  # 12

    Depende da habilidade do condutor. Se é para levar o carro direitinho pelos 15 metros da moradia para o levar para as traseiras chegam bem os 2.50 metros livres. É uma manobra delicada mas faz-se bem.
    Mesmo que tenha um range rover (e já fica bem montado :-), com os espelhos em posição normal tem 2.22 metros de largura máxima. Se rebater os espelhos ainda ganha uns 10 cm. Na pior das hipóteses sobram-lhe 14 cm para cada lado, ainda passa.
    Um smart, não passa atravessado por uns por 20cm :-)
  13.  # 13

    o muro é de quanto??

    é que pode sempre equacionar em vez de muro fazer algo apenas com 5 cm no máximo ( metal, madeira, ou outra coisa ) e poderia eventualmente ganhar 10 cm preciosos.

    2.5 para passar um carro corrente dá, agora evite sair de marcha atrás, portanto se ao fundo conseguir dar a volta e tornar a passar de frente não vejo grande problema.
 
0.0162 seg. NEW