Já não ia a casa há 2 dias e deparei-me quando cheguei com um cheiro a esgoto vindo do wc de serviço, como o cheiro estava muito forte não me consegui aperceber de onde vinha, então tapei o sifão do lavatório e o cheiro desapareceu, sendo assim identifiquei a causa. Já segui dicas na net a referir que aconteceu pois o wc de serviço não é usado muitas vezes e que a camada de água que se forma num cano não deixa o cheiro voltar para a casa e para por água a correr, já fiz isto com água fria e quente e nada(penso que seja mais ou menos isto que explicaram.) A minha dúvida é se metendo soda caustica ou algo que desintupa os canos possa resolver o problema ou então terei mesmo de chamar um canalizador para verificar o tubo?
Se o cheiro é devido à falta de agua nos sifões ( existem para não deixar passar os gases), não adianta nada meter soda caustica.. pois não terá nenhum problema de entupimento. A agua quente também não resolve nada.
Outra causa muito comum, pois 2 dias é pouco ... será a deficiente ventilação dos esgotos, pelo que os gases acumulam-se ( agora com o calor ainda mais) e saem por onde conseguirem, para o interior do fogo....
Eu falo 2 dias que não vim a casa mas esse wc é mesmo muito pouco utilizado, para ser sincero penso que no último mês nem foi utilizado. Se for esse problema de ventilação de esgotos que poderei fazer? E se for falta de água nos sifões que poderei fazer também?
A falta de agua nos sifões, é deixar correr um pouco de agua em todos os aparelhos dessa IS. Deve ser somente isso, se nunca antes teve queixas com cheiros.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Need_kill
Já deixei correr água durante 5 minutos várias vezes ao dia à 2 dias atrás mas cm n passava resolvi tapar o lavatório, precisarei de deixar correr mais tempo ou mais vezes durante vários dias?