Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Precisava que se pudessem me tirassem uma duvida.
    Fui ver uma casa do banco, a qual eu e a minha esposa gostamos e fizemos uma proposta de 112000 em carta fechada.
    Foi-nos dito que o imóvel seria 100% financiado pela agência que nos levou ver o apartamento.
    Ganhamos o leilão em carta fechada, mas depois disseram-nos que afinal nao financiavam os 100%, apenas financiavam o valor da avaliação que estava feito pelo banco. O leilao começava nos 100 000 e estava avaliado em 101800.
    Disseram-nos da agencia que puderiam pedir uma avaliaçao a outro banco o qual iriam cobrir o valor que precisava (sempre com o risco de avaliaçao do outro banco nao chegar para cobrir) mas quase que garantiram que conseguiam essa avaliaçao por um t3 duplex de 152m2 com garagem fechada e com 9 anos.
    Isto tudo é possivel?
  2.  # 2

    Sim, é.

    Mas também é possível que a nova avaliação dê no mesmo e que gaste 200€ com ela.
  3.  # 3

    pelo conhecimento que tenho só as casas de banco vendidas as "claras" sem ser em leilão é que geralmente tem 100% são representadas por imobiliárias a um preço fixo, pode fazer uma proposta abaixo ou a cima, se o banco aceitar tem 100% de credito.
    mas para uma casa dessas 101800 acho muito pouco de avaliação a não ser que seja numa zona que não interessa a ninguem e se a casa tiver quase toda destruida (precisar de cozinha nova wc novos chão novo etc)
    A descrição de t3 duplex está na caderneta, ou é um aproveitamento de sotão que não consta na caderneta? a area dos 150m2 tmbm consta na caderneta?
  4.  # 4

    Colocado por: Ranzerpedir uma avaliação a outro banco

    Não sou da área, mas falando teoricamente não vejo razão para não ser possível recorrer a outro banco. Agora uma ideia que tenho é que os bancos tendem a dar condições muito mais favoráveis no crédito para despachar os imóveis que têm em carteira, que eles querem é despachar aquilo. Indo pedir o dinheiro a outro banco, esse outro banco não estará tão motivado a dar-lhe boas condições.
    Pode sempre estudar a hipótese de pedir um crédito pessoal para cobrir o remanescente. As condições são muito piores que as de um crédito à habitação mas pode acabar por compensar por se manter com o banco que detém o imóvel. Se apertar o cinto durante uns tempos amortiza esse crédito pessoal o mais rapidamente possível e depois então já folga um bocado.

    Colocado por: Ranzert3 duplex de 152m2 com garagem fechada e com 9 anos.

    Se disser onde é e nos der uma ideia do estado geral do apartamento talvez a malta possa dizer se pode valer mais ou não.
    Mas, à partida, se o leilão começava nos 100k, custa-me a crer que a casa não valha um bom bocado acima daquela avaliação.
  5.  # 5

    no meio disto o que me espanta é alguem recorrer a um leilão sem ter fundos proprios (nao digo tudo mas pelo menos algum), e ainda por cima acredita no que uma imboliaria diz sobre um assunto que nao depende deles!

    a malta tem que começar a pensar um bocadinho antes de tomar certas decisões!
  6.  # 6

    Colocado por: joaocsspelo conhecimento que tenho só as casas de banco vendidas as "claras" sem ser em leilão é que geralmente tem 100% são representadas por imobiliárias a um preço fixo, pode fazer uma proposta abaixo ou a cima, se o banco aceitar tem 100% de credito.
    mas para uma casa dessas 101800 acho muito pouco de avaliação a não ser que seja numa zona que não interessa a ninguem e se a casa tiver quase toda destruida (precisar de cozinha nova wc novos chão novo etc)
    A descrição de t3 duplex está na caderneta, ou é um aproveitamento de sotão que não consta na caderneta? a area dos 150m2 tmbm consta na caderneta?


    Colocado por: joaocsspelo conhecimento que tenho só as casas de banco vendidas as "claras" sem ser em leilão é que geralmente tem 100% são representadas por imobiliárias a um preço fixo, pode fazer uma proposta abaixo ou a cima, se o banco aceitar tem 100% de credito.
    mas para uma casa dessas 101800 acho muito pouco de avaliação a não ser que seja numa zona que não interessa a ninguem e se a casa tiver quase toda destruida (precisar de cozinha nova wc novos chão novo etc)
    A descrição de t3 duplex está na caderneta, ou é um aproveitamento de sotão que não consta na caderneta? a area dos 150m2 tmbm consta na caderneta?


    o t3 duplex esta na caderneta... Na parte de cima e um quarto com suite e um solario... sei quem comprou a casa a 9 anos atrás e deram 150 mil euros por ela....
    A casa e em canelas Vila nova de gaia
  7.  # 7

    a casa esta em perfeitas condiçoes.... janelas duplas, parquet no chão, garagem fechada para 2 carros, 1 casa de banho mais suite, solario, varanda para a frente do predio. basicamente para os 9 anos de casa esta com excelentes condições
  8.  # 8

    Colocado por: RanzerFoi-nos dito que o imóvel seria 100% financiado pela agência que nos levou ver o apartamento.

    Sendo um leilão, penso que faz sentido apenas garantir os 100% pelo valor base, ou do valor da avaliação que o banco fez. Imagine que alguém licitava e ganhava esse imóvel por 150.000€, porque razão o banco teria de financiar a 100%?

    Duvido que noutro banco consiga os 100%, mas nunca se sabe, tanto que geralmente, nesses casos o banco isenta uma série de custos, tais como abertura de processo, avaliações,... ficando bastante mais barato. Outra coisa que costumam facilitar, é deixarem livre os seguros, pode fazer em qualquer outra seguradora, onde também pode conseguir poupar bastante. Informe-se no banco e não só na imobiliária. A imobiliária já recebeu a comissão por isso trate com o banco :)
  9.  # 9

    A diferença não é sassim tanta...
    Há ainda impostos e comissões.
    Não tem 20mil euros e vai aventurar-se assim?

    A prestação mensal deverá rondar os 500€.Pelo menos não os está a dar ao senhorio.
  10.  # 10

    Colocado por: Palhavaaventur


    se tivesse assim 20 mil euros comprava casa sem ser do banco... ou sabe o que quer dizer isso? onde voce viu que ia rondar 500 euros? pode chegar sim a esse valor, mas de momento nao chega a esse valor.... voce estava bom para banco.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  11.  # 11

    Cada um sabe da sua vida.
    Peço desculpa por me ter metido.
    Boa sorte!
 
0.0115 seg. NEW