Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Picareta em termos de telas cruzadas arranjava a 12,4 euros o metro 2 mas no resto dos itens era mais caro , em termos globais com o resto ficava mais caro.
    Também não vou fazer sub empreitada de cada item...

Picareta e o que acha você deste orçamento aqui apresentado ?
  2.  # 22

Colocado por: Vmpr

A administração direta nem sempre sai barato, efetivamente. Mas começo a achar que quem opta por isso é mais por chegar ao ponto de não confiar nos orçamentos chave na mão que lhes dão. Porque, perdoem-me os que não o fazem, mas nesta área os orçamentos são anárquicos. E ninguém gosta de se sentir enrolado. Quando num orçamento eu descubro um ou dois valores que são absolutamente díspares do mercado, que é que começa a acontecer com o restante orçamento? Desconfiança, claro.

Não concordo e até fico admirado como é que se consegue fazer uma remodelação após orçamento de chave na mão!
    Estou na segunda remodelação com administração directa e em todas elas pedi um orçamento chave na mão, para ficar com a noção do valor que irei precisar,concluindo que em administração directa faço muitas alterações ao incialmente previsto devido ao decorrer da remodelação e das ideias que vão surgindo, tendo oportunidade de escolher os melhores preços e obter os descontos na aquisição do material, ficando a obra mais completa pelo mesmo valor!
    Ao analizar os orçamentos de chave na mão que recebo acho que não tem lá tudo cotemplado para a remodelção desejada, acabando possivelmente por vir a ficar prejudicado quando for apresentado o valor das alterações necessárias, que o empreiteiro sabia de antemão que teriam que ser efectuadas.
    • Vmpr
    • 10 julho 2017

# 23

Colocado por: marblesBom dia
    Dado que estou a avaliar se embarco num processo semelhante, se possível, e dado que não consigo mandar mensagem privada, gostaria que me esclarecesse o seguinte sobre o seu projeto:
    Qual a area total da habitação (existente + ampliação)?
    Qual a area da ampliação?
    Vai ser moradia terrea ou de dois pisos?
    Que intervenção vai ser feita na existente? Reforço de estrutura? Isolamento termico?
    Desculpe tantas perguntas mas e para ver em que medida o seu caso é semelhante ao meu.
    Ahhh já agora, também não consigo abrir a planta.

Desculpe, no meio de tanta coisa não sei se ficou tudo respondido. Se não, por favor diga-me que resposta lhe falta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marbles
    • boog
    • 10 julho 2017

# 24

Não tem fotos do aspecto actual da casa?
    • Vmpr
    • 10 julho 2017

# 25

Colocado por: boogNão tem fotos do aspecto actual da casa?

Ter tenho. São é muito pesadas. Vou tentar diminuir e colocar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: boog
  3.  # 26

Colocado por: Kazuza148Não concordo e até fico admirado como é que se consegue fazer uma remodelação após orçamento de chave na mão!
    Estou na segunda remodelação com administração directa e em todas elas pedi um orçamento chave na mão, para ficar com a noção do valor que irei precisar,concluindo que em administração directa faço muitas alterações ao incialmente previsto devido ao decorrer da remodelação e das ideias que vão surgindo, tendo oportunidade de escolher os melhores preços e obter os descontos na aquisição do material, ficando a obra mais completa pelo mesmo valor!

E depois admiram-se do pessoal não responder aos pedidos de orçamento !!!
    Concordam com este comentário: zedasilva
  4.  # 27

Picareta aqui o user disse que teve uma proposta 50 K mais cara do que esta que estamos a discutir , o que acha disso?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vmpr
  5.  # 28

Colocado por: enf.magalhaesPicareta aqui o user disse que teve uma proposta 50 K mais cara do que esta que estamos a discutir , o que acha disso?

Acho caro :-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vmpr, david_C
  6.  # 29

Colocado por: Vmpr

Desculpe, no meio de tanta coisa não sei se ficou tudo respondido. Se não, por favor diga-me que resposta lhe falta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marbles

Ficou quase tudo respondido :).
    Só ficou a faltar perceber melhor qual o tipo e dimensão da intervenção no existente. É preciso reforçar estrutura? É preciso intervenção a nível térmico? Como já disseram se puder partilhar umas fotos do existente ajuda de sobremaneira.
    E sobre a ampliação? Qual o método construtivo que foi pensado e qual a forma de "ligar" a ampliação com o existente?
    Obg
    • Vmpr
    • 10 julho 2017

# 30

Colocado por: Picareta
    Acho caro :-))

Então há de concordar que não se pode confiar em tida a gente e que quem não é da área não tem outro remédio senão pedir orçamentos :-)

Em relação ao que pus aqui ainda não se pronunciou... pois não?
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • Vmpr
    • 10 julho 2017

# 31

Colocado por: marbles

Ficou quase tudo respondido :).
    Só ficou a faltar perceber melhor qual o tipo e dimensão da intervenção no existente. É preciso reforçar estrutura? É preciso intervenção a nível térmico? Como já disseram se puder partilhar umas fotos do existente ajuda de sobremaneira.
    E sobre a ampliação? Qual o método construtivo que foi pensado e qual a forma de "ligar" a ampliação com o existente?
    Obg

Não é preciso reforçar a estrutura do existente. Imagino que seja necessária intervenção a nível térmico uma vez que a casa é de 1952 e imagino que não tenha esse tipo de qualidade. Na parte nova a construção proposta é alvenaria normal e a ligação não faço ideia... pensei que se depreendia pelo orçamento da parte nova... Em relação às fotos continuo a tentar pôr.
    • Vmpr
    • 11 julho 2017 editado

# 32

1ª foto
      20160124_175713.jpg
    • Vmpr
    • 11 julho 2017

# 33

2ª foto
      20160124_175757.jpg
    • Vmpr
    • 11 julho 2017