Colocado por: Vmpr
A administração direta nem sempre sai barato, efetivamente. Mas começo a achar que quem opta por isso é mais por chegar ao ponto de não confiar nos orçamentos chave na mão que lhes dão. Porque, perdoem-me os que não o fazem, mas nesta área os orçamentos são anárquicos. E ninguém gosta de se sentir enrolado. Quando num orçamento eu descubro um ou dois valores que são absolutamente díspares do mercado, que é que começa a acontecer com o restante orçamento? Desconfiança, claro.
Colocado por: marblesBom dia
Dado que estou a avaliar se embarco num processo semelhante, se possível, e dado que não consigo mandar mensagem privada, gostaria que me esclarecesse o seguinte sobre o seu projeto:
Qual a area total da habitação (existente + ampliação)?
Qual a area da ampliação?
Vai ser moradia terrea ou de dois pisos?
Que intervenção vai ser feita na existente? Reforço de estrutura? Isolamento termico?
Desculpe tantas perguntas mas e para ver em que medida o seu caso é semelhante ao meu.
Ahhh já agora, também não consigo abrir a planta.
Colocado por: boogNão tem fotos do aspecto actual da casa?
Colocado por: Kazuza148Não concordo e até fico admirado como é que se consegue fazer uma remodelação após orçamento de chave na mão!
Estou na segunda remodelação com administração directa e em todas elas pedi um orçamento chave na mão, para ficar com a noção do valor que irei precisar,concluindo que em administração directa faço muitas alterações ao incialmente previsto devido ao decorrer da remodelação e das ideias que vão surgindo, tendo oportunidade de escolher os melhores preços e obter os descontos na aquisição do material, ficando a obra mais completa pelo mesmo valor!
Colocado por: enf.magalhaesPicareta aqui o user disse que teve uma proposta 50 K mais cara do que esta que estamos a discutir , o que acha disso?
Colocado por: Vmpr
Desculpe, no meio de tanta coisa não sei se ficou tudo respondido. Se não, por favor diga-me que resposta lhe falta.
Colocado por: Picareta
Acho caro :-))
Colocado por: marbles
Ficou quase tudo respondido :).
Só ficou a faltar perceber melhor qual o tipo e dimensão da intervenção no existente. É preciso reforçar estrutura? É preciso intervenção a nível térmico? Como já disseram se puder partilhar umas fotos do existente ajuda de sobremaneira.
E sobre a ampliação? Qual o método construtivo que foi pensado e qual a forma de "ligar" a ampliação com o existente?
Obg