Ola a todos, espero nao me estar a repetir pois pesquisei e nao vi nada parecido com este tema.
Como muitos que eu vejo aqui, eu vou ter uma "casa" para reconstruir e estou confusa com o que se deve fazer. Desta forma, peco ajuda a voces se me estiver a esquecer de algo. A localizacao faz parte de Vila Nova de Gaia.
1) Ter a certeza que a casa tem o seu proprio artigo e que e possivel fazer reconstrucao urbana -> alguem sabe precos para registar artigos? 2) Ter a casa no meu nome -> Alguem sabe precos para registar casa no meu nome? Eu li que e cerca de 10% da avaliacao da casa. Quanto tempo demora? Documentacao necessaria? 3) Avaliacao da casa -> quem o faz? 4) Fazer o projecto -> pedir a mestre de obras / arquitectos pelo desenho e cotacao 5) Submeter o projecto a Camara -> Que tipo de documento temos de submeter para licenciamento? Li que demora 6-8 meses depois de entregarmos a papelada toda correctamente? -> Temos de fazer alguma "entrega da Comunicação Prévia" antes do licenciamento? -> Para Comunicacao previa tenho um valor medio de 2.21€ m2 - estao correctos? -> Para Licensa de Construcao tenho um valor media de 8.91€ m2 - estao correctos? 6) Com o Projecto aprovado pela Camara e com a cotacao recebida, e altura de pedir emprestimo se for necessario.
Estou correcta, ou estou a falhar nalgum ponto inicial? Algum artigo que me possa explicar ponto por ponto?