Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos, espero nao me estar a repetir pois pesquisei e nao vi nada parecido com este tema.

Como muitos que eu vejo aqui, eu vou ter uma "casa" para reconstruir e estou confusa com o que se deve fazer. Desta forma, peco ajuda a voces se me estiver a esquecer de algo. A localizacao faz parte de Vila Nova de Gaia.

1) Ter a certeza que a casa tem o seu proprio artigo e que e possivel fazer reconstrucao urbana
    -> alguem sabe precos para registar artigos?
    2) Ter a casa no meu nome
    -> Alguem sabe precos para registar casa no meu nome? Eu li que e cerca de 10% da avaliacao da casa. Quanto tempo demora? Documentacao necessaria?
    3) Avaliacao da casa
    -> quem o faz?
    4) Fazer o projecto
    -> pedir a mestre de obras / arquitectos pelo desenho e cotacao
    5) Submeter o projecto a Camara
    -> Que tipo de documento temos de submeter para licenciamento? Li que demora 6-8 meses depois de entregarmos a papelada toda correctamente?
    -> Temos de fazer alguma "entrega da Comunicação Prévia" antes do licenciamento?
    -> Para Comunicacao previa tenho um valor medio de 2.21€ m2 - estao correctos?
    -> Para Licensa de Construcao tenho um valor media de 8.91€ m2 - estao correctos?
    6) Com o Projecto aprovado pela Camara e com a cotacao recebida, e altura de pedir emprestimo se for necessario.

Estou correcta, ou estou a falhar nalgum ponto inicial? Algum artigo que me possa explicar ponto por ponto?

Muito obrigada a todos!

Drika Lucas
  2.  # 2

Vai ai uma grande confusão e informação errada.

Procure um gabinete de projeto e tente obter informação mais adquada à sua situação.

Boa sorte
    Nuno Costa
    Www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drikalucas

0.0082 seg. NEW