Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: treker666
    http://www.organicpools.co.uk/

Por uma questao de respeito para com o autor, nao irei partilhar o livro por ele vendido. Mas nao e caro e com menos de 20 euros no livro, gasta menos de metade do que tem disponivel para na construção, isso lhe garanto.

Os liners em rolo ha de diversos tamanhos vindos de espanha e ate em cor diferente da mais vulgar, em preto. Faca uma pesquisa cuidada e vera que nao se gasta assim tanto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:chaplinelle

Já bisbilhotei e irei comprar. Quando mais nada, pelo menos fico esclarecida em muita coisa. Obrigada!
  2.  # 42

Salgueiro não é de certeza.
    Parece-me um schinus (aroeira),mas estou intrigado com aquelas bolas no tronco,nunca tinha visto um com o tronco assim,talvez seja um sintoma da doença que o afecta.

Olhe que surpresa, sempre a tomei por um salgueiro. A doença disseram-me que era um cancro. Pintei-a toda com cal. Pelo menos está a rebentar...

porque não aproveitar essa terra extremamente fertil do leito do rio, para cultivo, agora de verão usando a água do furo, armazenada no "tanque"/piscina?

Ja pensei várias vezes em pôr lá agriões. Mas mais do que isso, nunca pensei. É sempre muito incerto quando o rio seca ou enche... Nestes 5 anos nunca foi na mesma altura. E houve um ano em que só "secou" o Agosto...
    Nós temos uma horta, e eu fiz um curso de permacultura por acaso, mas a minha instrutora foi lá dar umas dicas e não nos deu ideias de como aproveitar a água do rio, porque ele está num nível bastante inferior ao terreno e não dá sem bomba. Electricidade por electricidade, retiramos do furo... Fizemos foi um charco para os sapos.
    Mas posso sempre tentar estudar melhor a situação. De facto, deve ser muito fértil...
  3.  # 43

Colocado por: chaplinelle
    Tem de ser acompanhado pela colocação de sal na piscina. Supostamente isso faz cloro natural. Só que sem os valores elevados dos químicos. Mas não sou nenhuma expert. O assunto foi-me vendido assim...

Cloro é cloro, não há quimicamente qualquer distinção entre cloro "natural" ou "não natural". O sal (cloreto de sódio) em solução separa-se nos seus componentes: sódio e cloro. Por alguma razão a nossa pele também seca quando andamos no mar, tal como quando estamos em contacto com água clorada.
    A diferença estará em que usando sal em vez de cloro em piscinas, a presença de cloro na água é inferior. O porquê de se obter o mesmo efeito com uma concentração menor de cloro escapa-me de momento. Agora o essencial é manter em mente que há na mesma cloro presente na água, ainda que menos.
    Dito isto, do que tenho lido, as piscinas onde se usa sal, para o método ser eficiente, devem ser equipadas com um aparelho de eletrólise, que tem exatamente a função de garantir que o nível de cloro se mantém constante. Ou isso ou terá de andar constantemente a verificar os níveis manualmente. E esses aparelhos, com jeitinho, levam-lhe metade ou mais do seu orçamento.

Mas isto é essencialmente teoria, se houver alguém com conhecimentos mais práticos que contradigam isto, agradecerei o esclarecimento.
    • Saki
    • 15 agosto 2018

# 44

Colocado por: chaplinelleO muro oposto à casa.
      19964928_1431910046902126_1018416361_n.jpg

Desculpem reavivar o tópico e fazê-lo com um assunto não relacionado com o mesmo mas gostava de fazer uma cerca de madeira semelhante à da imagem e queria questionar se se recorda sensivelmente do preço por m2 e se tem alguma desvantagem a apontar relativamente a esse tipo de vedação.
    Obrigada

0.0129 seg. NEW