Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Basicamente faz-se um buraco na terra e reboca-se, usando 3 camadas de reboco com rede de galinheiro a seguir da 1ª."


    TZW é não abrirá rachas no futuro? Parece-me tão demasiado simples para ser verdade...
  2.  # 2

    Eu sugeria abrir o buraco na terra e fazer uma parede em bloco a toda a volta para garantir uniformidade da superfície e resistência à pressão positiva.
    Posteriormente tratava de rebocar e impermeabilizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chaplinelle
    • cafp
    • 10 julho 2017

     # 3

    vou acompanhar o tema!
    espero que consiga fazer, daqui a uns tempos gostava de fazer o mesmo, boa sorte!
    Concordam com este comentário: chaplinelle
    • TZW
    • 10 julho 2017

     # 4

    Colocado por: chaplinelle

    TZW é não abrirá rachas no futuro? Parece-me tão demasiado simples para ser verdade...

    Se a terra de suporte for firme, depois de estabilizar não deve rachar, talvez umas fissuras de longe a longe, mas só quando rasgar a impermeabilização é que a agua sai, as de betão também fissuram.. tudo tem manutenção. No caso em questão não me parece muito estável a estrutura de suporte do piso, dai que mencionei os contentores.
    • TZW
    • 10 julho 2017 editado

     # 5

    Isto vai aos bocados... à distancia não é fácil dar uma opinião mesmo com o dinheiro dos outros.
    Virando isso do avesso, ou seja que tal uma mesinha no local da piscina e a piscina no local da mesa?
    Mais tarde bombear a agua para o topo de forma a cair na roda do moinho e seguir para a piscina, além de um ar agradável para quem está na mesa talvez permita aquecer a agua um bocado e até criar pelo caminho uma zona de filtragem natural, em volta da mesa um guarda corpos/cerca em madeira.
    Está fora de questão?
  3.  # 6

    Colocado por: voidBoa noite chaplinelle,sabe dizer o nome da árvore que aparece em primeiro plano no post #3?

    Parece-me um schinus,será?


    A árvore da direita, sempre me disseram que era um salgueiro (chorão).
    Está doente e este ano esteve quase a não sobreviver. Levou um corte radical e pelo menos venceu mais este ano.
    Mas disseram-me que de qualquer forma não sobrevivem mais de 30/40 anos. Pelo que não aconselho a colocar num sítio de destaque. São lindíssimas, afeiçoamo-nos e depois é uma pena.

    A da esquerda é uma ginjeira que dá 3/4 ginjas por ano :D
  4.  # 7

    Colocado por: marcoaraujoInfelizmente não posso ajudar muito na tua questão, mas fiquei curioso com isto:



    Que custos de manutenção são estes? É mais cara a manutenção anual de uma piscina biológica? E mais trabalhosa? Em que consiste?
    É que aí nesse local, com tanta pedra e floresta, uma biológica ficava a matar.


    Tanto quanto li, a manutenção é quase nula. Uma ou outra aspiração de vez em quando se for mais género piscina e menos lago.
    Essa é uma das aliciantes, para além da beleza natural e da ausência de químicos.
    O preço é que não é muito simpático...
    Mas de uma piscina tradicional também não.
    Eu é que nao tenho esses valores, se não, tenho a certeza que a primeira opção era a biológica.
    Ainda assim, ainda estou a tentar ver se se consegue dar a volta à coisa e fazer DIY...
  5.  # 8

    Colocado por: TZWIsto vai aos bocados... à distancia não é fácil dar uma opinião mesmo com o dinheiro dos outros.
    Virando isso do avesso, ou seja que tal uma mesinha no local da piscina e a piscina no local da mesa?
    Mais tarde bombear a agua para o topo de forma a cair na roda do moinho e seguir para a piscina, além de um ar agradável para quem está na mesa talvez permita aquecer a agua um bocado e até criar pelo caminho uma zona de filtragem natural, em volta da mesa um guarda corpos/cerca em madeira.
    Está fora de questão?


    Sou sincera, há vários factores contra, na sugestão. O espaço no verão fica muito quente, óptimo para a piscina, mas não para a mesa.
    Também gostamos de receber amigos e não é viável os putos andarem a correr em escadas de pedra acima e abaixo, para ir comer e brincar, para além de que o espaço ficaria muito apertado com mais de 6 ou 7 pessoas.
    Em terceiro, para mim uma piscina é só mais um ponto de lazer ( e neste caso de segurança também) que não necessita de lugar de destaque. Pelo que não acho muita graça no Inverno ter ali um buraco a olhar para mim, cada vez que saio de casa. Também não usamos a mesa é certo, mas ao menos o jardim mantém-se...

    De qualquer forma, obrigada por se manter tão prestável em novas ideias!
  6.  # 9

    Colocado por: chaplinelleO muro oposto à casa.
      19964928_1431910046902126_1018416361_n.jpg


    Mas já agora, fiquei com curiosidade. Se não fosse uma piscina, nem zona de refeições, o que fariam com este espaço?
  7.  # 10

    Colocado por: chaplinelleO preço é que não é muito simpático...

    Mas a que preco se refere. Ao das empresas ou do material adquirido por si? E que ainda nao conheco alternativa mais barata, a nao ser que tenha agua corrente (regato, nascente etc) na propriedade e mesmo assim por vezes nao e facil manter a qualidade da agua, pelo que o modelo mais economico e sem duvida o biologico. Seja na implantacao seja no cuidado a longo termo (Comparacao para as mesmas areas de natacao)
  8.  # 11

    Colocado por: treker666
    Mas a que preco se refere. Ao das empresas ou do material adquirido por si? E que ainda nao conheco alternativa mais barata, a nao ser que tenha agua corrente (regato, nascente etc) na propriedade e mesmo assim por vezes nao e facil manter a qualidade da agua, pelo que o modelo mais economico e sem duvida o biologico. Seja na implantacao seja no cuidado a longo termo (Comparacao para as mesmas areas de natacao)


    O das empresas Trekker. Eu não tenho mais de 10.000€ para dar por uma piscina. Mas referi que ambas as "modalidades" são caras.

    Agora, como fazer uma piscina biológica? Onde adquirir as plantas? Como saber exactamente que área de plantas é necessária para a qualidade da água?
    São essas as dúvidas para às quais não encontro resposta...
  9.  # 12

    Se tiver um local próximo onde possa ir buscar a água(para ter sempre água corrente e limpa), poderá construir uma coisa parecida com o meu tanque, e colocar pedras(existentes na zona) a dar aquele ar mais rustico. O material que usei na impermeabilização foi da Weber(Não me recordo ao certo mas acho que foi este)


    Ktm33, pensando bem, a nossa água é de furo e nunca tivemos falta, nem nas alturas de maior seca. Não é uma nascente, mas temos um leito de água...
    Daria para fazer uma ligação para a piscina?
  10.  # 13

    Colocado por: chaplinellemínimo de quimicos possível.
    (Até agora usámos piscina de lona com filtro de areia

    Feita alguma pesquisa, ainda que longe de ser exaustiva, e não consigo encontrar nada que me diga que com um filtro de areia se podem dispensar os químicos. Aliás, em termos teóricos, não parece fazer sentido, pois se passar a água por um filtro de areia certamente retirará as impurezas macroscópicas, não parece ser lógico que isso só por si destrua as bactérias ou impeça que proliferem.
    Alguém me pode clarificar este ponto, sff?
  11.  # 14

    Colocado por: chaplinelleSão essas as dúvidas para às quais não encontro resposta...

    http://www.organicpools.co.uk/

    Por uma questao de respeito para com o autor, nao irei partilhar o livro por ele vendido. Mas nao e caro e com menos de 20 euros no livro, gasta menos de metade do que tem disponivel para na construção, isso lhe garanto.

    Os liners em rolo ha de diversos tamanhos vindos de espanha e ate em cor diferente da mais vulgar, em preto. Faca uma pesquisa cuidada e vera que nao se gasta assim tanto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chaplinelle
  12.  # 15

    O trekker é só um curioso neste ramo ou faz disto vida? É que eu estou a contratar ;)
  13.  # 16

    Colocado por: chaplinelleSão essas as dúvidas para às quais não encontro resposta...

    Já leu o tópico abaixo? Não lhe responde a tudo mas certamente ficará mais esclarecida:
    https://forumdacasa.com/discussion/161/1/piscinas-biologicas/
  14.  # 17

    Colocado por: mhpintoO trekker é só um curioso neste ramo ou faz disto vida? É que eu estou a contratar ;)


    :D nao, sou apenas um curioso. Tenho estudado um pouco o assunto de modo a implementar esta solucao. Nao só é mais econômica na implementação como na manutenção e acima de tudo, atrai-me muito mais do ponto de vista ecológico e de utilizacao do mesmo.
    • void
    • 11 julho 2017

     # 18

    Colocado por: chaplinelle

    A árvore da direita, sempre me disseram que era um salgueiro (chorão).
    Está doente e este ano esteve quase a não sobreviver. Levou um corte radical e pelo menos venceu mais este ano.
    Mas disseram-me que de qualquer forma não sobrevivem mais de 30/40 anos. Pelo que não aconselho a colocar num sítio de destaque. São lindíssimas, afeiçoamo-nos e depois é uma pena.
    A da esquerda é uma ginjeira que dá 3/4 ginjas por ano :D



    Salgueiro não é de certeza.
    Parece-me um schinus (aroeira),mas estou intrigado com aquelas bolas no tronco,nunca tinha visto um com o tronco assim,talvez seja um sintoma da doença que o afecta.
  15.  # 19

    Colocado por: chaplinelleKtm33, pensando bem, a nossa água é de furo e nunca tivemos falta, nem nas alturas de maior seca. Não é uma nascente, mas temos um leito de água...
    Daria para fazer uma ligação para a piscina?

    Vendo o tópico, e já não me recordo em qual foi, vi referencia à prática de Permacultura, no presente tópico referiu que no leito do "rio" que apenas corre de inverno atualmente não tem água, porque não aproveitar essa terra extremamente fertil do leito do rio, para cultivo, agora de verão usando a água do furo, armazenada no "tanque"/piscina? É uma forma de ter Piscina e uma Horta saudável, sustentável, usando apenas o tanque para armazenamento da água do furo, e regando a horta renovando a água, na minha opinião é uma ideia viável....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: chaplinelle
  16.  # 20

    Colocado por: mhpinto
    Feita alguma pesquisa, ainda que longe de ser exaustiva, e não consigo encontrar nada que me diga que com um filtro de areia se podem dispensar os químicos. Aliás, em termos teóricos, não parece fazer sentido, pois se passar a água por um filtro de areia certamente retirará as impurezas macroscópicas, não parece ser lógico que isso só por si destrua as bactérias ou impeça que proliferem.
    Alguém me pode clarificar este ponto, sff?


    Tem de ser acompanhado pela colocação de sal na piscina. Supostamente isso faz cloro natural. Só que sem os valores elevados dos químicos. Mas não sou nenhuma expert. O assunto foi-me vendido assim...
 
0.0222 seg. NEW