Colocado por: ramiguelA casa está dentro dos 5 anos de garantia, será um ponto a apresentar ao construtor para corrigir??
Colocado por: ramiguel
Eu já pensei em aproveitar a zona da cobertura e fazer uma zona ajardinada. Pelo que tenho lido é uma boa opção térmica,numa zona que está sempre exposta ao sol. No entanto, temo pelo peso que isso pode provocar, bem como as infiltrações, fungos,etc...
Colocado por: ramiguelPor curiosidade um dos quartos que tem a cobertura revestida de pedra branca decorativa, é mais fresco do que os quartos que não têm qualquer revestimento e em que o Sol bate de chapa! Faz sentido??
Colocado por: ramiguelOutra opção é colocar um material que sirva de isolante térmico, não sei qual..
Colocado por: PauloCorreiaTem algumas opções. Uma e a mais barat, é colocar roofmate de 50 ou 60mm (um projectista poderá dizer-lhe qual a espessura correcta) por cima da zona e depois cobrir com gravilha, para que não voe.
Colocado por: jfsmoreiraDesde a aplicação do isolamento (já lá vão 6 anos ou mais) ficou uma placa por cima do godo.. e lá continuou com uns tijolos por cima... a preguiça foi tanto que nunca a tirei de lá...
Colocado por: jfsmoreiraNo outro dia lá fui à cobertura e verifiquei que a placa estava quase a desintegrar-se... perdeu espessura, está descolorada e perdeu a regidez. Será que as que estão por debaixo do godo e do geotextil também estão assim? Ou esta está assim, porque foi deixada à chuva e ao Sol?
Colocado por: ramiguelProjecto:
Cobertura: Inclinada (a mim é plana!) Cobertura revestida a telha de cor clara (não tem telha, é plana), em desvão ventilado, isolada com 40 mm de poliestireno.
"Paredes Envolventes Pano Duplo orientação N/NE/SE/SW; Espessura Total 30cm. Paredes duplas de tijolo furado simples 0.11+0.11 com caixa de ar esp=25 mm, preenchida parcialmente com 20mm de poliestireno extrudido em placas, sem correcção as pontes termicas" (?)
Colocado por: ramiguelAmanha falo com o gabinete de arquitectura...mas cheira-me a poupança de dinheiros por parte do construtor..
cheira-me a poupança de dinheiros por parte do construtor
Paredes duplas de tijolo furado simples 0.11+0.11 com caixa de ar esp=25 mm, preenchida parcialmente com 20mm de poliestireno extrudido em placas
sem correcção as pontes termicas
A mim cheira-me que começaram a poupar logo no projecto:
Porque diz isso? Por causa das paredes duplas? Não é o corrente?
Como posso avaliar se o que esta no projecto é o que está feito, sem partir paredes, destruir a cobertura, etc??
Colocado por: jfsmoreiraSó há pouco tempo é que estive a ver os projectos... e fiquei pasmado com o que vi!
Colocado por: Pedro BarradasSe der para fazer, coloque isolamento termico( minimo XPS40mm) sobre a zona em tela, e aplique o godo como no resto da cobertura... deve ficar com o problema resolvido.
Os 20mm de XPS.. é insuficiente... sempre projectei, pelo anterior regulamento com o mínimo de 30mm de isolamento em XPS (20+110+30+110+20)... mas tudo depende da zona climática...
Colocado por: ramiguelGodo? Expliquem-me como se fosse a minha filha de 4 anos! :)
Colocado por: ramiguelDeve-se colocar a situação numa empresa especializada em isolamentos térmicos ou é coisa que eu possa fazer?
Colocado por: ramiguel.vou inteirar-me dos preços!