Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ramiguel5 euros/m2....parece-me bem...preciso aí de 40 m2 e respectivo Godo para que o vento nao o leve...
    Onde é esta loja??

Homem se são 40m2, gaste lá mais um pouco e compre de 70 ou 80mm. Atenão que terá de comprar pacotes completos: http://www.construlink.com/download_counter.php?Tipo=Catalogo&IdDown=100331&Fich=iberfibran_RF.pdf

Não é uma loja, é o meu fornecedor, mas serve para ter uma ideia dos preços
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramiguel
  2.  # 2

Carissimos,

retomo este tópico, porque gostaria de saber como fazer uma inspecção técnica ao telhado da minha casa. Quero certificar-se se está bem construído, bem isolado, tirar estas dúvidas que tenho quando vem o calor e apanho 35º dentro de casa ou quando é inverno e tenho temperaturas de 15....Se estiver tudo bem, tenho de isolar bem isto, se estiver mal, tenho de chamar o contructor à responsabilidade!

A certificação energética garante-me estas premissas ou é mais um certificado para nos atirar areia para os olhos e tirar dinheiro dos bolsos??

Como é que fariam, se tivessem nesta situação?

Antecipadamente grato
  3.  # 3

Enfim...gostaria de comentários dos adeptos dos tectos planos...
  4.  # 4

Colocado por: ramiguelCarissimos,

retomo este tópico, porque gostaria de saber como fazer uma inspecção técnica ao telhado da minha casa. Quero certificar-se se está bem construído, bem isolado, tirar estas dúvidas que tenho quando vem o calor e apanho 35º dentro de casa ou quando é inverno e tenho temperaturas de 15....Se estiver tudo bem, tenho de isolar bem isto, se estiver mal, tenho de chamar o contructor à responsabilidade!

A certificação energética garante-me estas premissas ou é mais um certificado para nos atirar areia para os olhos e tirar dinheiro dos bolsos??

Como é que fariam, se tivessem nesta situação?

Antecipadamente grato

essas temperaturas são perfeitamente normais de ter, principalmente 15 graus no inverno.
  5.  # 5

ramiguel.
    1. O construtor será responsável se não tiver seguido o projecto.
    Se o projecto térmico (ou a Ficha T.H.?) falam de cobertura inclinada com telha e você tem uma cobertura plana, é óbvio que o construtor SEGUIU o projecto de Arquitectura, e adoptou uma solução qualquer para o isolamento térmico.
    Acho melhor começar por ir bater à porta do projectista ou do Técnico Responsável. Eles que lhe digam o que fazer.
    (Gostava de estar lá para ver!)

2. Essa «inspecção técnica» para saber o que lá está, sem qualquer dúvida, resume-se a abrir um buraco e espreitar lá para dentro.

3. Nunca fiz uma inspecção de certificação energética, mas creio que os técnicos pegam na FTH e atribuem a respectiva classificação baseados nas informações que colhem (e assumem verdeiras), isto é, que a sua casa tem "telhas de cor clara", etc.
    :-)
  6.  # 6

Carissimos,

vou fazer o upgrade à cobertura, o construtor teima que aquilo está conforme o projecto, que é injustificável mais roofmate...e a única forma que tenho de o contradizer (ou não) é fazer um furo no tecto e verificarmos o que lá está. Isso é impraticável. Assim sendo ele deixou-me uma caixa de seixo, a que eu gostaria de juntar algum isolante por cima da cobertura e para tal pedia a vossa melhor sugestao (preço/qualidade) para a imagem abaixo. Eu já vi várias soluções, a que me agrada mais é a cobertura ajardinada e a que trará mais segurança (infiltrações) e facilidade de instalação será a instalaçaõ de placas roofmate+seixo por cima (correcto??)

Aqui estão bastante exemplos http://www.construlink.com/LogosCatalogos/Dow_Portugal_coberturas_invertidas.pdf (pag 13)

O espaço a corrigir é este
      SO-NE (2).jpg
  7.  # 7

Se isso já está bem impermeabilizado, eu não tinha dúvidas.
    Placas de XPS e seixo por cima. Barato e eficaz!
  8.  # 8

Para acabar c\ o problema de vez ponha aí umas vgotas inclinadas e aplique telha. Mais caro mas problema resolvido
    •  
      alv
    • 13 fevereiro 2010

# 9

Vivam!
    Melhor ainda porqu em altura para isso se alterar nada, simples e eficaz: Cobertura em sandwich de XPS e chapa termolacada, devidamente ventilada!
    "Fassam" parte.
  9.  # 10

Colocado por: ParamontePara acabar c\ o problema de vez ponha aí umas vgotas inclinadas e aplique telha. Mais caro mas problema resolvido

??!!
    Mas o problema pelo que percebi é térmico, não de infiltrações...
    Porquê soluções mais caras e complicadas??
  10.  # 11

As telhas alem de isolaraem das himdades vão criar uma caixa de ar c\ o segundo melhor isolante térmico quer há: espaço + ar, sendo que o primeiro é espáço + vácuo. Basta dizer que o sol vai dexar de bater na placa, para ir bater na telha
  11.  # 12

ramiguel... É claro que para a situação existente deve, aplicar o sistema invertido:
    sobre a cobertura existente, XPS com 6cm, manta geotextil, seixo/godo rolado, brita ou mistura dos anteriores com LECA( diminuir o peso próprio), com o mínimo de 5cm de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramiguel
  12.  # 13

Seixo gordo rolado a 10 cm, serca de 1 tonelada por cada 10m2, faça bem as contas se esse placa aguanta com isso
  13.  # 14

Colocado por: ParamonteSeixo gordo rolado a 10 cm, serca de 1 tonelada por cada 10m2, faça bem as contas se esse placa aguenta com isso
  14.  # 15

Obrigado pelos comentários, como alguns utilizadores deste fórum devem compreender, não pretendo alterar a estrutura da casa, colocando um telhado com inclinação, etc. Isso iria encarcer tudo. Quero é utilizar uma solução que permita ser colocada no que já existe e melhorar o conforto térmico da casa.

Como alguns já comentaram, as temperaturas que eu tenho dentro de casa são normais, para a zona e para a época do ano. No entanto posso melhorar ainda mais!! è isso que pretendo fazer, com uma visita à loja de materiais de construção mais próxima e com o mínimo dinheiro. :)

Assim que fizer uma decisão sobre os materiais a aplicar, aprender a aplicá-los, mostro-vos o trabalho final!

obrigado mais uma vez!
  15.  # 16

Estou com dificuldade em arranjar um bom preço para o Roofmate SL 80 mm (melhor foi 10,40 + IVA) , bem como quem o forneça na margem sul.

Recomendam alguma empresa??
    • pom
    • 28 abril 2010

# 17

Santos & Oliveira
    Ao pé intermaché charneca
  16.  # 18

Colocado por: ramiguelEstou com dificuldade em arranjar um bom preço para o Roofmate SL 80 mm (melhor foi 10,40 + IVA) , bem como quem o forneça na margem sul.

Recomendam alguma empresa??

http://roofmate.materiaisdeconstrucao.org/precoroofmate.php
    Roofmate SL 80 mm - 8.50€ + IVA (preço máximo)
  17.  # 19

Experimente na Placsound - Quinta do Anjo (Palmela), perto da Coca-Cola
  18.  # 20

Colocado por: Pedro Azevedo78http://roofmate.materiaisdeconstrucao.org/precoroofmate.php
    Roofmate SL 80 mm - 8.50€ + IVA (preço máximo)

Pena é que o vosso site nem tenha um telefone! Como é que se pode encomendar? Pedi orçamento no ínicio da semana e não obtive ainda resposta...respondem pelo forumdacasa!
    Desculpem, mas a roofmate.org parecem paraquedistas no ramo dos materiais de construção civil, sem conseguirem dar garantia de qualidade do serviço, sem darem a cara.... (sem ofensa para o corpo de paraquedistas portugueses)

0.0232 seg. NEW