Iniciar sessão ou registar-se
    • ffpais
    • 10 julho 2017 editado

# 1

...
  1.  # 2

Tente perceber qual o material que eles vão aplicar.

Para já parece tudo certo, isto é:
    -Cola
    -Isolamento
    -Buchas
    -Cantos
    -Rede com uma "demão" de argamassa
    -Segunda demão de argamassa

Não sei se fizeram a rede conforme refere, isto é com "a camada de acabamento de argamassa.". Esta etapa faz-se com argamassa de barramento, que muitas das vezes é a mesma argamassa de colagem.

Isso está tudo certo.

Posteriormente é aplicar primário e o revestimento final.

Aí poderá estar a haver uma confusão "nomenclaturas", pois fala em argamassa de acabamento para a rede, e depois o revestimento de arear (pois normalmente o revestimento é o que dá o grão e o aspeto final).

Tente perceber se ele lhe diz os nomes dos materiais e assim você consegue fazer uma pesquisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ffpais
  2.  # 3

Caro Atlas Portugal,

Desde já o meu obrigado pela sua rápida resposta.

O que ele me disse é que vai reforçar com argamassa de barramento(que é a mesma que utilizaram na colagem) e pelo que percebi é nessa que querem fazer o areado penso eu (isto é possível)?!...eu perguntei às 2 pessoas que estão a colocar o capoto e eles referiram que conforme o empreiteiro pediu não levava o primário e a pintar era depois tinta normal... como se fosse uma parede areada a cimento normal...
    Os 2 homens subcontratados pelo empreiteiro que estão a colocar o capoto disseram que assim como o empreiteiro pediu até para eles é mais fácil, pois não precisam de se "despachar" com medo de se notarem as "juntas" ?!?!

Há aqui qualquer coisa que não bate certo... :(

Obrigado pela sua ajuda.

Filipe
  3.  # 4

Mas fazer areado com argamassa de barramento?
    A argamassa de barramento não tem grão, e mesmo que tivesse ela não está preparada para esse fim.

Se eles estavam a referir fazer o areado com argamassa de barramento, então está mal. Se eles estavam a referir fazer o areado com o areado então está certo.

Tente perceber o que é que será mesmo feito.
  4.  # 5

Caro Atlas Portugal, mas tem sempre que levar um primário, certo?

Obrigado.

Filipe
  5.  # 6

Certo.
  6.  # 7

Caro Anonimo16062021 ,

A marca é Baumit.

Obrigado.

Filipe
  7.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021Se assim é o empreiteiro está a querer enganar o ffpais com a solução do areado com o barramento

Tal e qual mesmo

0.0122 seg. NEW