Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Ando à procura de algum tipo de chapéu de chaminé para colocar nas minhas 3 chaminés... :s

    Tenho visto algumas imagens de chapéus de chaminé feitos em ferro e outros em pedra, tipicamente parecidos com a imagem abaixo, mas não consigo arranjar quem faça isto!

    Alguém tem algum contacto de onde arranjar este tipo de material?

    NOTA: Se alguém fez este trabalho em pedra, que partilhe um pouco a arte... estamos a desenvolver um protótipo para testar com várias pedras subrepostas, mas é demasiado complexo para fazer 3 iguais... :|

    Coisas da Casa
      1.jpg
  2.  # 2

    Trofinox, Lda

    Empresa da Trofa, foi a que fez esse tipo de chaminés em inox para o bloco que construi no Algarve.

    www.cilpesplazza.com

    Tem aqui umas fotografias do terraço onde estão as chaminés...
  3.  # 3

    Eu fiz igual mas foi em cimento. Foi feito um molde e depois foi cheio uma a ema dessas placas.
  4.  # 4

    Pois estas custam aproximadamente 450€ cada, mas temos varias medidas e foram necessárias 19
  5.  # 5

    Para referência , ficam aqui as minhas fotos tremidas:

    Anexo
    Frente

    Zona Industrial da Mota, Ílhavo, o nome exacto da firma não tenho agora presente, mas é qualquer coisa como Carlos Carvalho e o contacto é 966109643.
  6.  # 6

    Pois estas custam aproximadamente 450€ cada


    GLUP!!!

    Acho que vou fazer algo em pedra... Já me deram 450€ para duas chaminés (ferro fundido, parece-me) e achei caro... :s:|


    Coisas da Casa
    • Mac
    • 21 janeiro 2010

     # 7

    Desenterrei este tópico porque também vou precisar de dois chapeus de chaminé identicos ao da foto acima.
    Não quero em inox. Quero uns que são castanhos. Deve ser ferro. Se conhecerem algum site ou empresa fornecedora regiao Porto-Braga-Viana agradeço.
    Sabem se são feitos por medida ou há tamanhos standard? Gostaria de saber isso antes de constriur a chaminé.
    Obrigado
  7.  # 8

    Assim numca fiz nenhuma mas do genero que esta no desenho é facil, e logo eu que ador trabalhar a pedra e ter de ineventar
      chamine.JPG
  8.  # 9

    Ocorreu-me fazer em pedra. É relativamente simples, contudo o processo construtivo tem que ser muito bem feito.

    Por exemplo, se for colar essas pedras, com o sol e chuva, ao fim de 5 anos estão soltas. A solução passaria por perfurar todas as pedras e colocar um veio roscado, para garantir alguma fixação adicional.

    Sei de uma que foi feita... em pedra, está espectacular. Mas o dono é escultor e o que tem mais é tempo livre para brincar com aquilo...

    (Eu acabei por não meter esses chapéus! )

    Coisas da Casa
  9.  # 10

    eu coloquei uns parecidos em chapa zincada (como os rufos) ... não sei quanto tempo durarão, aproximadamente 100€ cada um .... acho...
  10.  # 11

    e qual sera a solução para evitar que a ferrugem comece a escorrer na junta entre o metal e o cimento?

    ja me disseram que o silicone pouco ajudará.

    É verdade tal afirmação?
  11.  # 12

    vá a um serralheiro pessoalmente peça ideias ele que as desenhe e que dê preço ,voçe vai ficar contente
  12.  # 13

    desculpem eu respondi ao adriano p
  13.  # 14

    O preço que indiquei acima, é desses....

    Para não ter ferrugem, opte pelo INOX!!
 
0.0159 seg. NEW